Quer viajar só com mala de mão? O KAYAK, uma das maiores e mais importantes plataformas de planejamento de viagens do mundo, lançou recentemente uma ferramenta super útil para medir bagagens em realidade aumentada usando um dispositivo móvel.

Depois que as companhias aéreas brasileiras começaram a cobrar um valor extra para o despacho de bagagem, todo mundo quer economizar uma graninha e viajar apenas com bagagem de mão, né?! Porém, como cada companhia aérea tem uma regra própria a respeito do tamanho máximo da bagagem de mão, de acordo com o tamanho do bagageiro das aeronaves, isso pode causar certa confusão. Quem nunca pensou: será que vão me deixar embarcar com essa mala?

Nova ferramenta para medir bagagens do KAYAK

Pensando nisso, a nova ferramenta de medição de bagagem do KAYAK tem como objetivo ajudar viajantes a reconhecerem se suas malas caberão no bagageiro da companhia ou se precisarão ser despachadas antes de sair para o aeroporto, fazendo isso de uma maneira divertida e interativa, usando um dos dispositivos móveis do próprio.

Como usar a nova ferramenta para medir bagagens do aplicativo do KAYAK

A ‘Nova ferramenta de medição de bagagem’ está disponível no aplicativo do KAYAK apenas para dispositivos a partir do iPhone 6S com sistema operacional iOS 11.3.

Primeiro o aplicativo pedirá que você escaneie o chão, para calibrar a medição. Depois, deslize a câmera do seu dispositivo pela mala para registrar o tamanho dela. A partir daí a ferramenta faz toda a matemática, e te dá as medidas exatas da sua bagagem (comprimento, largura e altura). Dessa maneira, você saberá se pode levá-la como bagagem de mão ou se vai ter que despachar a mala.

Olha só como a funciona na prática:

Gostou da dica?

Além da ferramenta de medir bagagens, a empresa também integrou o assistente gratuito Trips com a Siri. Esse assistente te ajuda a fazer a gestão de suas viagens, e salva em um só lugar todas as informações sobre voo, hotel ou pacote. Além de facilitar o acompanhamento da variação de preços destes serviços em tempo real, e um monte de outras ferramentas legais. Para promover a integração basta abrir o aplicativo do KAYAK em dispositivos iOS, ir até o Trips, clicar em ‘Adicionar à Siri’ e cadastrar um comando de voz para resgatar todas as informações sobre a sua viagem!


Fonte: Assessoria de Imprensa/KAYAK


Leia outras notícias e mais dicas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome