Contratar um seguro viagem para Argentina deve ser uma etapa essencial no seu planejamento, seja qual for o seu roteiro no país, orçamento ou tipo de viagem.

Acidentes e imprevistos não têm data e hora para acontecer, e sem uma boa apólice de seguro, você terá que resolver tudo por conta própria, pagando por isso. Já pensou a dor de cabeça? Não vale a pena arriscar!

Qual é o melhor seguro viagem para Argentina?

Neste post vou te dar dicas de como economizar viajando para Argentina. Encontre o melhor seguro viagem para você, pelo menor preço.

Contratar um bom seguro viagem internacional custa menos do que você imagina, e pensando nos benefícios que ele oferece, você vai ver como vale a pena fazer seguro viagem para a Argentina!


Encontre promoções de passagem aérea para Buenos Aires


É necessário seguro viagem para Argentina?

Apesar da Argentina não ser um dos países que exigem seguro viagem para seus visitantes, como Cuba, por exemplo, ele é extremamente necessário, mesmo para quem está planejando um roteiro barato pela Argentina.

Não importa se você é mochileiro, viajante solo ou viaja em família. Imprevistos e acidentes acontecem a todo o momento, com todo mundo. E se já é ruim quando algo acontece em casa, imagina longe, no exterior.

Se você precisar de uma consulta ou qualquer outro atendimento médico de emergência, por menor que seja, vai ter que procurar um hospital público na Argentina, que pode estar lotado ou pode não ter muitos recursos, ou então vai ter que gastar uma graninha em um hospital privado. Dependendo da gravidade emergência, isso pode desequilibrar muito o orçamento da sua viagem.

Qual é o melhor seguro viagem para Argentina?

Outro ponto importante é a época e motivo da sua viagem. Você vai aproveitar o inverno para esquiar na Argentina? Então você precisa de bom seguro viagem. Não dê bobeira.

Meu amigo Rafa levou um tombo na primeira tentativa de dominar o snowboard, e fraturou uma vértebra. Ele teve que ser levado de helicóptero até o hospital. A boa notícia é que ficou tudo bem, não teve que operar e ele tinha seguro viagem! Mas já pensou a conta dessa brincadeira?

Não perca tempo e faça agora uma cotação para encontrar o melhor seguro viagem para Argentina.



Quanto custa um bom seguro viagem para a Argentina?

Qual é o melhor seguro viagem para Argentina?

O preço de um seguro viagem para Argentina varia de acordo com a duração da viagem e cobertura da apólice.

Na minha última viagem de uma semana para a Argentina, fiz uma cotação de seguro viagem para Buenos Aires, e acabei contratando um seguro viagem da Intermac 60 Prata, da Intermac Assistance, com cobertura de 60.000 dólares, por menos de R$103, um investimento de menos de R$15 por dia.

A dica para contratar um seguro viagem para América do Sul barato, é usar um comparador de seguro viagem online para fazer um comparativo entre planos diferentes de seguradoras diferentes, de uma vez só, em um único lugar. Nós usamos e recomendamos a Seguros Promo.

Você pode ganhar até 10% de desconto usando o código TOPENSANDO05 e pagamento com boleto bancário. Não perca tempo e faça agora uma cotação e ganhe até 10% de desconto.


Leia também: Dicas infalíveis para comprar seguro viagem mais barato


Como contratar um seguro viagem para o Argentina usando um comparador de seguro viagem online?

Acho que você já entendeu que precisa de seguro viagem para Argentina, né?! Agora vou te ensinar a encontrar o melhor seguro viagem para Argentina, pelo menor preço, usando um comparador de seguro viagem online.

O primeiro passo é acessar o site da Seguros Promo. Selecione América do Sul como destino, as datas de embarque e retorno e prossiga.

Como funciona o site Seguros Promo. É confiável?

Como o seguro viagem é feito por região, se você visitar outros destinos na América do Sul como Chile, Bolívia, Peru ou Uruguai na mesma viagem. Você só vai precisar contratar um único seguro viagem para Argentina e Chile, ou só um seguro viagem para Argentina e Uruguai. Não é ótimo?

A Seguros Promo vai criar uma lista com um comparativo de seguros viagem. Você pode ordená-los por preço ou custo-benefício, e também comparar as características das apólices. Se você ainda ficar em dúvida, pode contar com a ajuda dos atendentes da Seguros Promo.

Usando o site da Seguros Promo, além de garantir o melhor preço no seguro viagem para Argentina, você poderá pagar em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito.

E não se esqueça, hein?! Você ainda pode ganhar até 10% de desconto, usando o código TOPENSANDO05 e pagando com boleto bancário. Economia para comer mais alfajor, né?! Não perca a oportunidade!


Leia também: O site Seguros Promo é confiável?


Qual o melhor seguro viagem para Argentina?

Para escolher um bom seguro viagem para a Argentina, você deve levar em consideração seu perfil de viajante e suas necessidades. Preste atenção nas seguintes informações:

Qual é o melhor seguro viagem para Argentina?

» Valor da cobertura do seguro viagem

Quanto maior a cobertura do seguro de viagem para Argentina, melhor. Geralmente, para viagens internacionais, contrato seguros com cobertura acima de 30.000 dólares. Se você contratar um seguro viagem com uma cobertura baixa e tiver um problema mais grave, ou pre corre o risco de ter que pagar os custos extras quando voltar para casa.

» Qual seguradora escolher?

As empresas líderes do mercado brasileiro em seguro viagem internacional, são: Assist Card, Travel Ace, Vital Card, GTA, Affinity, Seguro Viagem Porto Seguro, Intermac e Mondial Seguro Viagem.

» Proteções extras

Além da assistência médica, a maioria dos seguros viagem oferece também proteções extras, como seguro de bagagem extraviada ou atraso de bagagem, e reembolso em caso de cancelamento de viagem devido a morte de parente de primeiro grau, ou internação do próprio segurado.

Depois de uma experiência recente, quando tivemos que cancelar uma viagem toda planejada e paga para o México por motivo de morte na família, aprendi a comprar seguro viagem logo depois das passagens e com essa proteção inclusa. Uma segurança a mais. Só quem já passou por isso sabe a dor de cabeça que dá.


Leia também: Seguro de cancelamento de viagem. Preciso de um?


» Enfermidades Preexistentes

Caso você seja portador de alguma doença crônica, ou tenha mais de 70 anos, você deverá contratar uma apólice de seguro viagem internacional especial, com cobertura para enfermidades preexistentes.

Meu pai tem uma pedrinhas nos rins praticamente de estimação, e sempre viaja com seguro viagem com coberturas acima de 60.000 dólares. Melhor prevenir, não é?!

Gestantes também devem contratar seguro viagem especial. Faça já uma cotação e encontre o melhor seguro viagem para você!

» Cobertura para atividades de risco

Como eu já falei, se você pretende aproveitar o inverno na Argentina esquiando, ou praticando qualquer atividade de risco, deverá contratar um seguro viagem que inclua essa modalidade.

Qual é o melhor seguro viagem para Argentina?


Leia também: Como escolher o melhor seguro viagem internacional para você


Como acionar o seguro viagem na Argentina em caso de emergência ?

Em caso de emergência ou acidente, você deve ligar para os telefones disponíveis em sua apólice e seguir as orientações da seguradora.

Todas as seguradoras listadas no site da Seguros Promo têm atendimento em português, 24 horas por dia, 7 dias da semana. A maioria delas aceita ligação a cobrar do exterior e algumas ainda atendem através de mensagens no Whatsapp e aplicativos próprios.

O atendimento vai te orientar direitinho e indicar o melhor atendimento para você.

Aproveite a sua viagem para Argentina. Faça agora uma cotação e viaje com tranquilidade!

Qual é o melhor seguro viagem para Argentina?

E o seguro do cartão de crédito? Vale na Argentina?

Alguns cartões de crédito como Visa Platinum/Black, Mastercard Platinum/Black e American Express Platinum/Black,oferecem um seguro viagem internacional que cobre qualquer acidente ou emergências médica.

Para poder usar o seguro viagem internacional do cartão de crédito na Argentina você deve pagar o valor integral da passagem com o próprio cartão de crédito. O seguro se estende ao titular do cartão, cônjuge e filhos até 23 anos. Antes de viajar, ligue para a Central de Atendimento do seu cartão e ative o seguro viagem.

A grande desvantagem é que este benefício só está disponível para cartões Platinum ou Black. E não é todo mundo que gosta ou pode pagar anuidades caras. Será que compensa?

Não sei não. Pra mim é tão prático, rápido e fácil comprar seguro viagem pelo site da Seguros Promo.

Faça já uma cotação de seguro viagem para Argentina e garanta o menor preço e melhor cobertura!

Leia mais dicas da Argentina


Salve essas dicas no Pinterest

Qual é o melhor seguro viagem para Argentina?


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome