Se você tá pensando em viajar para Dubai, tenho uma boa notícia para você: brasileiros não precisam mais solicitar o visto para Dubai com antecedência. A medida vai tornar as viagens entre Brasil e os Emirados Árabes Unidos bem menos burocráticas e vai facilitar muito o seu planejamento, além de ser uma economia, já que o visto para Dubai custava quase 100 dólares.

Isenção de visto para Dubai já está valendo


Encontre ofertas de passagem aérea para Dubai


Brasileiros precisam de visto para Dubai? Não mais!

Não. Brasileiros não precisam mais de visto para Dubai. A nova regra de isenção do visto para Dubai para brasileiros já está valendo e mesmo a cidade não for o seu destino final, agora vai ficar mais fácil e barato fazer um pit stop na cidade.

A medida será recíproca e valerá para turismo, trânsito ou visitas de negócios. Os visitantes poderão permanecer no país por até 90 dias a cada ano, e a única exigência é apresentar um passaporte com ao menos seis meses de validade.

Mas fique ligado, hein?! Para estudar ou trabalhar em Dubai você ainda vai precisar de uma autorização especial.


Leia também: Seguro viagem para Dubai – dicas e desconto


Mudança que vem para o bem

Essa mudança na exigência de visto para Dubai é parte dos esforços do Dubai Tourism, principal autoridade de planejamento, desenvolvimento e promoção dos setores de turismo e comércio de Dubai, para tornar a sua visita a Dubai, quarta cidade mais visitada do mundo, de acordo com o Índice Global de Cidades de Destino da MasterCard, mais fácil e barata.

Segundo dados da Dubai Corporation for Tourism and Commerce Marketing, houve um aumento de 47% de visitantes brasileiros em 2017, e a isenção do visto para Dubai deve aumentar ainda mais a popularidade de Dubai e transformar a cidade em um dos principais destinos de viagem de brasileiros.

Issam Kazim, CEO da Dubai ainda completou: “Continuaremos a investir em atividades de marketing em todos os canais, já que Dubai tem muito a oferecer aos brasileiros: praias, compras, aventura, entretenimento, cultura, luxo, gastronomia e atividades para toda a família. Estamos confiantes de que a nova política de vistos continuará encorajando mais viajantes brasileiros a visitar Dubai.”

Curta a página do Tô pensando em viajar no Facebook

Não se esqueça do seguro viagem

Os Emirados Árabes não exigem um seguro de saúde, mas é altamente recomendado contratar um seguro viagem internacional antes de embarcar para Dubai.

Se você viajar sem seguro viagem e tiver qualquer emergência, por menor que seja, vai ter que pagar atendimento médico do próprio bolso, e a conta pode ficar bem alta, hein?!

Uma boa dica para encontrar o melhor seguro viagem internacional pelo menor preço é usar um comparador online para pesquisar planos diferentes de seguradoras diferentes e confiáveis. Nós usamos e recomendamos o site da Seguros Promo.

Faça já uma cotação e ganhe 5% de desconto usando o código TOPENSANDO05. Não perca a oportunidade!


Precisa de ajuda?! Leia também: Como escolher o melhor seguro viagem internacional para você.


O que fazer em Dubai

Aproveitamos uma viagem para o sudeste asiático voando de Emirates, para fazer um pit stop em Dubai. Passamos só 2 dias na cidade, por isso montamos um roteiro enxuto, incluindo a parte antiga da cidade, assim como novidades.

Isenção de visto para Dubai já está valendo

Leia mais:

Uma dica legal é alugar um carro em Dubai. Dessa maneira você consegue ter mais agilidade nos deslocamentos e perde menos tempo de uma atração para a outra. Use um comparador online para comparar preços de locadoras diferentes em uma única plataforma, simples e fácil de usar. A gente usa e recomenda a Rentcars.

Isenção de visto para Dubai já está valendo

Onde ficar em Dubai

Encontre opções de hospedagem com até 50% de desconto em Dubai, no Booking.com, ou leia o artigo ‘Dicas de hotel em Dubai’ para saber mais sobre onde se hospedar na cidade.

As melhores dicas de hotel em Dubai

Leia mais sobre Dubai

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome