A data da temporada de inverno 2018 do Valle Nevado Ski Resort Chile, a estação de esqui e snowboard preferida dos brasileiros, foi oficialmente anunciada. Fui conferir essa e outras novidades que vão animar muito quem tá pensando em curtir uma viagem cheia de neve e aventura. Vem comigo?

Temporada de Inverno 2018 do Valle Nevado
Foto: Valle Nevado/Divulgação

Quando é a abertura oficial da temporada de Inverno 2018 do Valle Nevado Ski Resort Chile?

A abertura oficial da temporada de Inverno 2018 do Valle Nevado Ski Resort Chile está prevista para 22 de junho de 2018 e vai até 30 de setembro. Você já pode começar a se planejar.

O Valle Nevado Ski Resort

A primeira coisa é encontrar uma oferta de passagem aérea para Santiago, já que o Valle Nevado está localizado a apenas 60km do aeroporto de Santiago.

O Valle Nevado Ski Resort é a maior estação de esqui da América do Sul, e tem mais de 40 pistas de diferentes dificuldades para esqui ou snowboardpa.

Temporada de Inverno 2018 do Valle Nevado
Foto: Valle Nevado/Divulgação

Leia também: Seguro viagem para o Chile. É necessário? Qual é o melhor?


Hotéis no Valle Nevado Ski Resort

A estação possui três hotéis, Tres Puntas (★★★), Puerta del Sol (★★★★) e Valle Nevado (★★★★★), além de vários restaurantes, bares e pubs, mais de 40 pistas, 16 teleféricos, lojas e apartamentos residenciais.

As novidades da temporada de Inverno 2018 do Valle Nevado

Para a temporada de inverno de 2018, o Valle Nevado promete muitas novidades. Algumas delas, são:

  1. Facilidade no acesso e conectividade
  2. Comemorações especiais
  3. Gastronomia e compras
  4. Apartamentos para aluguel
  5. Parcerias e descontos
  6. Novos embaixadores

1. Facilidade no acesso e conectividade

A partir desse ano, o cartão eletrônico Valle Plus, que foi lançado em 2016 e oferece acesso mais fácil e prático aos meios de elevação da estação contará com um novo sistema que permitirá recarga antecipada online para datas fixas ou flexíveis. Facilitando a vida dos viajantes.

Além disso, o site vallenevado.com/pt passou por uma renovação completa e está mais amigável, moderno e funcional, oferecendo uma melhor experiência ao usuário, em português, inglês e espanhol, hein?

Temporada de Inverno 2018 do Valle Nevado

2. Comemorações especiais

Esse é um ano de comemoração para o Valle Nevado, que completa 30 anos em 2018. Para comemorar a data, o pessoal preparou um calendário cheio de eventos para celebrar os 30 aninhos com seus visitantes. Dizem que o objetivo é fazer da temporada 2018 a melhor de todas. Olha só quanta coisa legal:

Semanas temáticas

  • Valle Week: 7 a 14 de julho
  • Fun Week: 14 a 21 de julho
  • Foodie’s Week: 3 a 10 de agosto
  • Wine Week: 17 a 24 de agosto

Além das semanas temáticas, o Valle Nevado terá uma programação especial durante todo o mês de julho. Programe-se!

3. Gastronomia e compras

Um assunto que combina muito com frio e neve é comida, não é?! Para completar a sua experiência no Valle Nevado, o restaurante Bajo Zero, que fica a 3.200 metros de altitude, no meio das pistas, traz uma nova proposta gastronômica e um novo anexo especializado em parrillas, com a qualidade do restaurante La Leñera.

Essa novidade dá sequência à renovação feita na temporada passada nos restaurantes Monte Bianco e Valle Lounge, que trouxeram uma proposta moderna e inovadora de gastronomia, arquitetura e decoração.

Para a preocupação ‘com que roupa eu vou’, além de uma loja da famosa Kühl, a marca de roupas esportivas femininas Kari Traa, da esquiadora freestyle norueguesa também oferecerá seus produtos no boulevard de lojas entre os hotéis Puerta del Sol e Valle Nevado. Fica a dica!

4. Apartamentos para aluguel

O Valle Nevado também conta com 8 condomínios de apartamentos, que têm algumas unidades disponíveis para locação durante a temporada de inverno. Nove a partir de junho de 2018, quando será entregue o edifício Licancabur, com unidades disponíveis para locação a partir em 2019. Já pensou que demais passar uma temporada com a família ou grupo de amigos em um apartamento em pleno Valle Nevado?

5. Parcerias e descontos

Para a temporada de inverno de 2018 o Valle Nevado renovou sua parceria com a Mastercard, oferecendo benefícios exclusivos para os clientes da bandeira.

Os benefícios incluem descontos exclusivos para reservas nos hotéis do complexo: Tres Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado e nos condomínios de apartamentos da estação. Para reservas entre 6 de julho e 29 de setembro, o desconto é de 10% nos hotéis. Para reservas entre 22 de junho a 5 de julho, o desconto é de 25%.

Temporada de Inverno 2018 do Valle Nevado
Foto: Valle Nevado/Divulgação

Em ambos os casos, você precisa reservar pelo menos três noites (para hospedagens após 7 de setembro não há exigência de mínimo de noites). Esses descontos não são acumuláveis com outras promoções e se aplicam ao total da reserva de hospedagem paga apenas com cartões Mastercard.

O Valle Nevado também renovou com o Hotel Santa Cruz, na região vinícola do Vale do Colchágua, que oferece descontos para quem se hospedar lá e na estação de esqui, na mesma viagem, e com a rede de hotéis Explora, oferecendo 30% de desconto para quem ficar, no mínimo, três noites no Hotel Valle Nevado (exceto suítes) ou Hotel Puerta del Sol, e outras três noites em um dos hotéis da Explora: Deserto do Atacama, Rapa Nui ou Vale Sagrado. Já pensou que sonho?

6. Novos embaixadores

Outra novidade foi o anúncio dos embaixadores da temporada de inverno 2018 do Valle Nevado. A família da cantora Luciana Mello, filha do saudoso Jair Rodrigues, irmã de Jairzinho será a embaixadora do resort em 2018. Ela, o marido Ike Levy e seus dois filhos Nina e Tony serão o time de embaixadores nesse ano de comemorações do Valle nevado.

Não esqueça do seguro viagem, hein?

Se você está pensando em uma viagem para o Valle Nevado, é essencial contratar um seguro viagem. Ele é uma garantia em caso de algum acidente ou emergência. E elas acontecem, acredite.

Meu amigo Rafa levou um tombo na primeira tentativa de dominar o snowboard no seu primeiro dia no Valle Nevado e fraturou uma vértebra. Ele teve que ser transferido para um hospital em Santiago de helicóptero, e por pouco não teve que passar por uma cirurgia. Ainda bem que ele tinha seguro viagem e não teve que se preocupar com nada. Imagina essa conta!

Não dê bobeira e faça já uma cotação para encontrar a melhor opção de seguro para a sua viagem com 5% de desconto usando o código TOPENSANDO05, mais 5% de desconto com pagamento no boleto.

Faça uma cotação grátis!


Leia também: Seguro viagem para o Chile. É necessário? Qual é o melhor?


Quer saber mais sobre a Temporada de Inverno 2018 do Valle Nevado

Acesse o site oficial do Valle Nevado para mais informações, ou ligue 0800 892 1047. Você também pode baixar o app do Valle Nevado para iOS ou Android.

Temporada de Inverno 2018 do Valle Nevado
Foto: Valle Nevado/Divulgação

Leia mais sobre o Chile


Fonte do texto: Agência B4TComm, com edição de Alessandra Fratus. Fotos: Valle Nevado/Divulgação


4 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome