Uma das formas mais legais de viajar pelos Estados Unidos é de carro. As estradas são ótimas, aluguel de carro nos EUA é quase sempre barato, e mesmo que você tenha receio de dirigir em outro país, te garanto que a experiência de alugar um carro nos Estados Unidos e dirigir por conta própria vai valer a pena!

Neste post vou te explicar timtim por timtim como funciona o aluguel de carro nos EUA e te dar dicas práticas para conseguir o melhor preço. Quer alugar um carro barato em Miami, Orlando, Chicago ou Las Vegas? Comece já a planejar a road trip dos seus sonhos!

Aluguel de carro nos EUA: Dicas práticas para alugar um carro nos Estados Unidos


Navegue por tópicos ou leia o post inteiro


Como funciona o aluguel de carro nos EUA?

O processo de aluguel de carro nos Estados Unidos é super simples. O primeiro passo é fazer uma pesquisa para encontrar o melhor preço. Use um comparador online para pesquisar ou direto pelo próprio site da locadora de carros da sua preferência. Nós usamos e recomendamos usar o comparador da Rentcars.

Fique atento ao escolher o carro e leia atenciosamente as letras miúdas para entender bem as condições de reserva. A vantagem de usar um comparador de ofertas online é que você conta com atendimento em português.

Imprima os comprovantes e leve com você para a viagem. Eu acho que facilita muito ter o voucher impresso, ainda mais se você não fala inglês. Quando chegar ao seu destino nos Estados Unidos, siga até o balcão da empresa escolhida, entregue o comprovante de reserva, carteira de motorista brasileira e cartão de crédito, assine a papelada e vá até a garagem pegar o carro.

Esse processo é bem simples e a maioria das locadoras de carros americanos geralmente oferece algumas opções a seus clientes. Ali mesmo no estacionamento você poderá escolher entre carros diferentes, de cores e modelos diferentes, que sejam da categoria contratada, óbvio.

Caso eles não tenham um carro da categoria contratada, sempre te darão um upgrade. Isso é bem legal! Foi assim que acabamos com uma Suburban imensa durante a viagem de 10 dias pela Califórnia!

Aluguel de carro nos EUA: Dicas práticas para alugar um carro nos Estados Unidos


Saiba quais são as principais empresas de aluguel de carro nos EUA.


Documentos necessários para alugar um carro nos EUA

Para alugar um carro nos Estados Unidos você vai precisar de:

  • Carteira de habilitação brasileira (CNH) dentro do prazo de validade exigido pela locadora de veículos.
  • Passaporte.
  • Um cartão de crédito internacional desbloqueado para compras no exterior no nome do condutor principal.

A carteira de motorista brasileira vale em quase todos os estados americanos – apenas a versão definitiva, hein? -. Porém algumas locadoras podem exigir que a CNH do motorista principal tenha validade de 1 ano a partir da data de locação. Atenção às letras pequenas da reserva, hein?

Na retirada do carro, o cartão de crédito, que geralmente tem que ser no nome do motorista principal, servirá como uma garantia para locadora. Eles farão o bloqueio de uma quantia específica, baseada na categoria de carro que você alugou, até a devolução do carro.

É importante desbloquear o seu cartão de crédito para compras no exterior antes da viagem e também ter certeza de que você terá limite disponível no cartão.


Eu também gosto de viajar com a minha PID – Permissão Internacional para Dirigir. Saiba mais sobre ela


▲ Índice

Como alugar um carro barato nos EUA?

Aluguel de carro nos EUA pode custar mais barato do que você pensa. A primeira dica para alugar um carro barato nos EUA é tentar fazer sua reserva com a maior antecedência possível. Nunca deixe para alugar um carro direto no balcão do aeroporto!

Use um comparador online para pesquisar as melhores ofertas. Os preços podem variar muito entre locadoras de carros diferentes, e usando o site da Rentcars você já faz essa pesquisa de uma vez só. O site é um consolidador de preços, então a oferta será sempre melhor igual à do site da própria locadora.

Além disso, você pode escolher se prefere realizar o pagamento online, sem cobrança de IOF, em até 12 vezes sem juros, ou se deseja pagar no destino.

Não perca tempo e faça já uma cotação grátis!

Aluguel de carro nos EUA: Dicas práticas para alugar um carro nos Estados Unidos

Outra boa dica para economizar em aluguel de carro nos EUA é fazer a reserva do carro sempre em nome de alguém com mais de 25 anos, já que algumas locadoras cobram um taxa extra para motoristas com idade inferior a 25 anos.


▲ Índice

Como usar um comparador de ofertas para alugar um carro barato nos EUA?

Acesse o site da Rentcars, informe a data e hora que você pretende pegar e devolver o carro, e o local de retirada e entrega. Rapidamente você vai ver uma lista de ofertas das melhores companhias de aluguel de carro nos Estados Unidos.

Aluguel de carro nos EUA: Dicas práticas para alugar um carro nos Estados Unidos

Você pode ordenar essas ofertas por preço ou locadoras recomendada, e pode também aplicar alguns filtros nessa busca, como: ar condicionado, direção hidráulica e câmbio automático, além de forma de pagamento, que pode ser feito online, em até 12 vezes sem juros e sem a cobrança dos 6% de IOF, ou no local, em dólar.

Depois de selecionar a melhor opção de carro para a sua viagem, selecione também os opcionais, e complete a sua reserva.

Se precisar, você pode alterar ou cancelar a sua reserva sem custo até 24 horas antes do horário de retirada do carro.

Outra coisa super importante é que usando o site da RentCars, você conta com atendimento em português. Facilita muito para quem não domina o inglês. Vale a pena fazer uma cotação grátis!


▲ Índice

Quais são as melhores empresas de aluguel de carro nos Estados Unidos?

As empresas líderes do mercado de aluguel de carros nos EUA, são: Alamo, Avis, Budget, Dollar, Hertz, Sixt e Thrifty.

Elas têm lojas na maioria das cidades e aeroportos americanos e dispõe de ótimas plataformas de reserva online próprias. Mas se você quer economizar tempo e dinheiro faça uma busca pelo melhor preço em aluguel de carros nos EUA em uma plataforma só, de uma vez só!


▲ Índice

Aluguel de Carro nos EUA: Qual categoria de carro alugar?

Escolher a categoria de carros nos Estados Unidos não é tarefa difícil. Mesmo na categoria básica os carros são muito confortáveis, e todos têm câmbio automático.

Você pode optar por uma categoria mais básica e mais barata ou alugar um SUV com maior capacidade para passageiros e malas. Não esqueça de colocar a bagagem na conta, hein?


Leia também: O que não pode faltar na sua mala de viagem


▲ Índice

É melhor retirar o carro no aeroporto?

Melhor eu não sei, mas vai ser sempre mais prático retirar o carro no aeroporto. Principalmente se o seu voo chega fora do horário comercial.

Se você já tem mais experiência, uma outra dica para alugar um carro barato nos Estados Unidos é retirar em uma loja fora do aeroporto. O valor pode ser bem menor, mesmo se colocarmos na equação o táxi para sair e voltar para o aeroporto.

Na viagem de 2 semanas pelo sudoeste americano, por exemplo, nós alugamos o carro em uma loja perto do aeroporto e ficou bem mais barato. Faça as contas e veja o que vale a pena para você.


▲ Índice

Aluguel de carro nos Estados Unidos: Preciso de GPS?

O GPS é um importante companheiro em uma viagem de carro. A maioria das empresas cobra cerca de 10 dólares pelo aluguel do navegador GPS. Economize essa grana comprando um chip com acesso a internet ou usando um mapa offline direto no seu celular.

Aluguel de carro nos EUA: Dicas práticas para alugar um carro nos Estados Unidos


Leia também: Como usar um mapa do Google My Maps offline

▲ Índice


Aluguel de carro nos EUA: Devolução do carro

O processo de devolução do carro é mais simples ainda. Ao chegar na entrada do estacionamento do aeroporto, procure pela placa da empresa que você alugou o carro e estacione onde estiver indicado.

Lembre-se sempre que se você pegou o carro com tanque cheio, deve devolver com o tanque cheio.

▲ Índice


Dicas para dirigir nos Estados Unidos

As leis e sinalização de trânsito nos Estados Unidos são bem parecidas com as brasileiras. Respeite sempre os limites de velocidade e os sinais de Pare – STOP -. É muito importante parar em TODOS eles. Não vale apenas reduzir a velocidade, hein?! Tem que parar.

Aluguel de carro nos EUA: Dicas práticas para alugar um carro nos Estados Unidos

Além disso, a conversão à direita é quase sempre livre, mesmo com o sinal vermelho. Quando não for permitida haverá sinalização no local. Se ligue!


▲ Índice

Aluguel de carro nos Estados Unidos: Pedágios

Outra dúvida muito comum de quem vai alugar um carro nos Estados Unidos é como pagar os pedágios. Hoje em dia, a maioria das empresas aluga o carro com um sistema de pagamento eletrônico, que se conecta automaticamente aos pedágios por onde você passar. O valor será cobrado no seu cartão de crédito, em dólar, após a devolução do carro.

É bom levar em consideração que algumas empresas cobram até uma taxa de ‘aluguel’ desse sistema automático de cobrança, que costuma ser um adesivo pregado no vidro do carro.


▲ Índice

Seguro para o aluguel de carro nos EUA

Se você vai alugar um carro nos Estados Unidos é bom também entender melhor sobre o seguro do carro.

A dica número 1, é: não deixe de contratar o seguro básico, que cobre roubo e batidas. Esse seguro é obrigatório na maioria das locadoras e é uma garantia em caso de acidente.

Os seguros básicos, são  CDW/LDW e ALI, ou EP (Proteção Estendida). Saiba mais sobre cada um deles a seguir:

✓ CDW/LDW (Collision Damage Waiver/Loss Damage Waiver – Isenção de Custos por colisão)

É o seguro de proteção por danos ao veículo em caso de roubo, furto, incêndio, perda total e danos por acidentes. Se algo acontecer com o carro alugado, você vai pagar apenas a franquia/coparticipação estabelecida no contrato de locação. Tá vendo a importância das letras pequenas? Esse seguro não cobre danos a terceiros.

✓ ALI ou EP (Proteção Extendida)

Este seguro cobre despesas de terceiros.

Roadside Assistance

Esse seguro garante cobertura em caso de necessidade de troca de pneu ou perda das chaves, por exemplo. É um seguro adicional.

▲ Índice


Posso alugar um carro nos EUA com o seguro do cartão de crédito?

Algumas operadoras de cartões de crédito oferecem o benefício de seguro de carro para os clientes que pagarem o aluguel do carro com o cartão. Para usar esse benefício, você deve emitir um certificado de seguro de aluguel de automóvel pelo site do seu cartão de crédito e deve recusar o seguro CDW/LDW oferecido pela locadora de carro.

Já usamos o seguro do Mastercard Platinum quando tivemos um problema de para-brisa trincado em Sedona, no Arizona e o seguro funcionou super bem.

Aluguel de carro nos EUA: Dicas práticas para alugar um carro nos Estados Unidos

Falamos imediatamente com a locadora do carro e com a Mastercard, que rapidamente nos atendeu. Trocamos de carro e continuamos a viagem. Quando voltamos para o Brasil recebemos a conta do conserto do carro, e passamos todos os documentos e fotos para a Mastercard, que deu prosseguimento no pagamento e processo.

O seguro de aluguel de carros Mastercard Platinum oferece cobertura para roubo, incêndio e danos causados por colisão, capotamento, vandalismo e causas relacionadas ao clima, como granizo, inundações, etc. O Visa Platinum Seguro Auto cobre danos por colisão, roubo, vandalismo e acidentes totais ou parciais.

É importante que antes da viagem você ligue para a operadora do seu cartão para verificar se você tem direito a este benefício.


▲ Índice

Como resolver problemas com carro alugado nos Estados Unidos?

Caso você tenha alguma emergência com o carro alugado, você deve manter a calma e entrar em contato com a locadora e deve informá-los do ocorrido. Eles te passarão passo-a-passo o que deve ser feito.

É bom saber com antecedência, que acidentes causados por má conduta do locatário não são cobertos pelos seguros. Fique atento! Tenha responsabilidade e siga a legislação de trânsito local. Outra situação que invalida o seguro é a condução do carro alugado por uma pessoa que não esteja no contrato como motorista adicional ou por uma pessoa que não seja habilitada.


▲ Índice

Seguro viagem é diferente

Além do seguro do carro alugado, que só cobre danos do próprio carro, é de extrema importância contratar um seguro viagem antes de embarcar em uma viagem para os EUA.

O seguro viagem internacional é uma garantia de assistência médica, odontológica, roubo ou extravio de bagagem e muito mais! Só pra você ter ideia, um dia de internação nos Estados Unidos pode chegar a $5.220 dólares. Não é brincadeira. Melhor gastar muito menos e contratar um seguro viagem, né?

Nós usamos e recomendamos a Seguros Promo para encontrar o seguro viagem ideal para você pelo melhor preço, comparando planos das melhores seguradoras do mercado em uma mesma plataforma. Leitores do blog ganham até 10% de desconto na contratação de qualquer seguro viagem usando o código TOPENSANDO05 e pagando com boleto bancário. Aproveite a oportunidade!

▲ Índice


Gostou das dicas?

E aí? Gostou das dicas? Está mais confiante agora para alugar um carro nos Estados Unidos? Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário que a gente te ajuda!

Faça uma cotação grátis e encontre as melhores opções de aluguel de carro para você.


Salve essas dicas no Pinterest para não esquecer!

Aluguel de carro nos EUA: Dicas de como alugar um carro nos Estados Unidos


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


16 COMENTÁRIOS

  1. Olá. Apreciei suas dicas.
    Já aluguei carro algumas vezes na Flórida, sempre devolvendo na mesma loja onde foi retirado. Gostaria de saber como funciona quando a devolução é feita em outro Estado, outra cidade.

    • Olá, Manfredo, tudo bem?! Obrigada pela visita e comentário. Você deve colocar a cidade diferente na busca e observar se incide algum tipo de taxa por devolver em outro destino. Mas é só isso!

  2. Boa noite ,farei uma viagem de miami para ny de carro , sabe dizer se ha alguma restricao na locadora por sair do estado da florida? Ou é sem problemas já q irei pegar e devolver o carro no mesmo canto?

    • Não tem restrição para sair do Estado não. Só do país. De qualquer maneira, recomendo procurar o suporte da locadora que você escolher, pois algumas empresas têm regras mais rígidas. Abraços.

  3. Amigo, fiquei em duvida quando li no site da Sixt uma questão relativa a limitação de uso do veiculo alugado entre diferentes estados, o que pode gerar cobrança veja abaixo:

    Territorial Restrictions & Rentals Across State Lines
    In general the rental vehicle may only be used in the state of pick-up and the surrounding geographical area (Region) as specified in the table below:
    Exemplo:
    State of Pick-Up
    Region
    Arizona California, Colorado, Nevada, New Mexico, Utah
    Colorado Utah, Wyoming, Nebraska, Kansas, Oklahoma, New Mexico, Arizona, California, Nevada
    Connecticut Rhode Island, Massachusetts, New York, New Hampshire, Vermont, Maine, New Jersey
    Florida Alabama, Georgia
    Georgia Alabama, Florida, South Carolina, North Carolina, Tennessee
    Indiana Illinois, Kentucky, Michigan, Ohio

    Renters using the rental vehicle in violation of the applicable territorial restrictions will be charged a fee of USD 0.50 for each mile the vehicle has been driven during the rental.

    Me preocupa pois vou de Orlando a NY e volto entregando o carro em Miami onde e meu voo de retorno, se houver cobrança adicional ficaria inviável.

    O que você me diz sobre isso? Devo me preocupar?
    Obrigado

  4. Obrigado pelas dicas, vale comentar que algumas operadoras de cartão de crédito oferecem seguro viagem se as passagens aéreas forem adquiridas pelo cartão. Vale a pena verificar as condições. Mas, como você alertou, o mais importante é não viajar sem um seguro viagem.

  5. Ótimas dicas! Eu e meu esposo vamos pra Irvine CA, em outubro. De lá vamos para Salt Lake City de avião e nessa cidade vamos alugar um carro para irmos até Jackson WY e também conhecer o Parque Yellowstone.
    Gostaria de saber se posso deixar o carro de aluguel no aeroporto de Jackson para voltar de avião a Los Angeles. É nossa primeira viagem e não falamos inglês. Já reservamos os hotéis pela net, só falta resolver a questão do carro. O que você me diz?

    • oi Susete, tudo bem?! Você pode fazer isso sim. É só fazer a busca com origem e destino diferentes. Provavelmente você vai ter que pagar uma taxa por isso, mas é bem tranquilo. Por isso é legal alugar direto com a Rentcars, pois o atendimento é em português. Obrigada pela visita.

  6. Boa tarde Alessandra.
    Muito boas suas dicas, mas tenho uma pergunta.
    Tenho 24 anos, vou pra Miami em agosto e completo 25 em setembro só, alugamos dois carros de categoria que a locadora não aluga para menores de 24 anos por ser um grande e o outro conversível.
    Quais são os riscos que estarei assumindo caso eu venha dirigir um desses carros? É uma restrição da locadora ou é uma lei e estarei sujeito a uma multa caso a polícia me pare?

    • oi João Paulo, tudo bem?! Acredito que seja uma restrição das locadoras mesmo, por segurança. Acho que a idade mínima para dirigir nos Estados Unidos é 16 anos. Se você tiver uma carteira de motorista válida não vejo motivo pra multa não. Boa viagem! :)

    • Está escrito nos termos do aluguel de carro no site dos comparadores ou no site da própria companhia. Geralmente você tem que clicar no botão de informação. Obrigada pela visita, João!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome