Pousada Porto Manguaba: paraíso em Japaratinga

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Rio, mar, piscina, quarto confortável, ótimo café da manhã e comida deliciosa formaram o combo perfeito para uma paixão à primeira visita em Japaratinga, litoral norte de Alagoas. O nome dessa paixão: Pousada Porto Manguaba, uma charmosa pousada novinha em folha com ótimo custo-benefício, entre o rio Manguaba e o mar…

Pousada Porto Manguaba

Passamos dois dias maravilhosos por lá, e aprendemos na prática o porquê da altíssima nota no Booking.com (★ 9.6). Além da excelente estrutura, a pousada fica em um lugar privilegiado, entre o Rio Manguaba e a tranquila Praia de Pontal do Boqueirão. É vidão que fala?!


Bem-vinde à Pousada Porto Manguaba!

Pousada Porto Manguaba

Japaratinga – Alagoas

Japaratinga é a vizinha sossegada de Maragogi. As duas cidades ficam praticamente coladas uma na outra. Ficar em Japaratinga te permite curtir todas as atrações da badalada Maragogi e ter o privilégio de estar num lugar ainda pouco conhecido e com belas praias, boa infra estrutura e preços mais convidativos. Se você pretende viajar pelo belíssimo litoral norte alagoano não deixe de visitar Japaratinga.


Como chegar

A Pousada Porto Manguaba fica na estrada do Boqueirão, quadra Z, Lote 10, Povoado Pontal do Boqueirão, Japaratinga, Alagoas e a melhor maneira de chegar até lá é alugando um carro a partir de Recife ou Maceió. Você vai se surpreender com as passagens pelo caminho e pode fazer a viagem no seu tempo, parando onde quiser, quando quiser.

Confira nosso roteiro de 8 dias pelo litoral norte de Alagoas e apaixone-se por uma das regiões mais lindas do Brasil!


Encontre ofertas de passagem aérea para Recife ou Maceió


Pousada Porto Manguaba: a melhor escolha de hospedagem em Japaratinga

A Pousada Porto Manguaba fica num lugar privilegiado a cerca de 9km do centro de Japaratinga, e é muito bem cuidada pelo seu proprietário Nairo, que resolveu abrir uma pousada na cidade onde passou a vida veraneando. E ele caprichou, viu? O projeto e a decoração da pousada são de muito bom gosto e a experiência de se hospedar aqui é nota mil. Super recomendo!

Pousada Porto Manguaba

A pousada fica bem próxima do local de onde se faz a travessia de ferry boat para Porto de Pedras onde fica a estonteante Praia do Patacho, a travessia é bem rapidinha e custa R$ 15 por carro. De lá você pode seguir para São Miguel dos Milagres.

Pousada Porto Manguaba

Áreas comuns

A Pousada Porto Manguaba é o lugar ideal para você curtir a natureza farta da região da Costa dos Corais. É um cantinho de paz rodeada por verde e água. Parece uma casa de campo de tão aconchegante.

E que tal essa vista? Esse visual é o que enxergamos da varanda da nossa suíte.

Pousada Porto Manguaba

Redes, mesa de sinuca, sala de tv, lugar para fazer uma refeição ou beber um drink, é assim de forma descontraída e ao ar livre que os hóspedes podem curtir a charmosa área de convivência da pousada.

Pousada Porto Manguaba

Eu sou louca por uma piscina e essa é uma das mais gostosas que já experimentei. Com essa vista para o rio Manguaba então, um arraso! Todos os ambientes da pousada são especiais.

Pousada Porto Manguaba

O bar fica na varanda do restaurante e atende também a piscina que fica bem ao lado.

Pousada Porto Manguaba

Suítes

A Pousada Porto Manguaba tem apenas 8 suítes o que torna a hospedagem bastante tranquila e agradável.

A suíte é espaçosa, clean e super confortável. A cama é um verdadeiro sonho! A propósito, nunca vi uma cama tão alta. O quarto é equipado com uma grande tv de LED, frigobar estilo retrô, ar condicionado split e mesa com cadeiras. O wifi funcionou bem tanto no quarto quanto nas áreas comuns.

Pousada Porto Manguaba

O banho também é uma delícia na Pousada Porto Manguaba, graças a uma ducha forte e quente no banheiro. As toalhas são de ótima qualidade e tem produtinhos de banho super cheirosinhos.

Pousada Porto Manguaba

Outro ponto alto da suíte é essa varanda com rede e com vista pro Rio Manguaba. Nada melhor para descansar.

Pousada Porto Manguaba

A Pousada Porto Manguaba foi construída para ser um refúgio e aqui o sossego impera. Já pode voltar?!

Pousada Porto Manguaba

Entre o mar e o rio

A praia Pontal do Boqueirão

A praia de Pontal do Boqueirão é a última praia de Japaratinga, é linda e pouco movimentada e fica bem pertinho da pousada. Basta atravessar a rua e um caminho de árvores para você descobrir esse pedacinho de paraíso. A pousada disponibiliza cadeiras e guarda sol para você aproveitar seu dia na praia.

Pousada Porto Manguaba

As piscinas naturais

A praia de Pontal do Boqueirão possui piscinas naturais acessíveis a pé quando a maré está baixa, entre 0.0 e 0.2. Vale muito a pena caminhar mar adentro e poder curtir as piscininhas naturais que parecem jacuzzis e dar um mergulho na grande piscina natural que se forma por conta da barreira de corais que existe nessa parte do litoral alagoano.

Pousada Porto Manguaba

O rio

Um final de dia à beira rio é a melhor pedida e com um pôr do sol maravilhoso então, fica melhor ainda. Além da rede para descansar e apreciar a vista a pousada disponibiliza caiaques para locação para você navegar pelo Rio Manguaba.

Pousada Porto Manguaba

Café da manhã

O café da manhã é um capítulo a parte. Sabe aquele café preparado com carinho?! Então, na Pousada Porto Manguaba é assim. O buffet tem frutas naturais, pão recheado, pão doce, cereais matinais, bolo e o melhor é que não é repetitivo, cada dia tem alguma novidade. No primeiro dia tinha creme de abacate e no segundo waffle com calda de chocolate e um sanduíche tipo pizza. Além de tudo isso você ainda pode pedir ovo frito, tapioca e suco de polpa. À disposição dos hóspedes ficam microondas, sanduicheira e torradeira.

Pousada Porto Manguaba

São muitas as gostosuras e tudo fresquinho!

Pousada Porto Manguaba

Pousada Porto Manguaba

Jantar

Aliás, a comida é ponto alto na Pousada Porto Manguaba. Esse camarão com requeijão que comemos no jantar estava esplêndido! O cardápio tem boas opções a um preço bem razoável, em média os pratos custam R$ 70 e servem 2 pessoas. Se você preferir, pode pedir o jantar na charmosa área social externa da pousada, onde ficam a tv e a mesa de sinuca à beira do rio.

Pousada Porto Manguaba


Confira tarifas e encontre ofertas na Pousada Porto Manguaba, uma excelente opção de hospedagem em Japaratinga


Projeto Tô Pensando em Alagoas

A Pousada Porto Manguaba foi nossa parceira no projeto Tô Pensando em Alagoas. Nossos projetos são frutos de pesquisa e curadoria das melhores opções de hospedagem, passeios e gastronomia nos destinos que escolhemos.

A gente experimenta e conta tudo pra vocês, com transparência e verdade. Porque o que importa é a confiança que temos nos nossos parceiros e a confiança que vocês têm nas nossas opiniões. Leia mais sobre as políticas do blog.

Siga a hashtag #TôPensandoEmAlagoas no Instagram para mais fotos e dicas sobre o litoral norte de Alagoas.

Veja o vídeo para saber mais sobre essa nossa aventura!


Leia mais dicas de viagem para Alagoas


Sofia Conchester
Sofia Conchester
Publicitária e produtora cultural. Escreve, pesquisa e produz. É ela que comanda as redes sociais do Tô Pensando em Viajar e se tem foto de comida, pode apostar que a fome é dela!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Por favor me informe os valores das diárias da Pousada Porto Manguaba: paraíso em Japaratinga

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM