Em nossa viagem pelo litoral norte de Alagoas conhecemos lugares incríveis e praias de tirar o fôlego. Maragogi foi um desses lugares. E nossa escolha de hospedagem em Maragogi não poderia ter sido mais acertada. A deliciosa Pousada Barra Velha, uma pousada a beira mar, na tranquila Praia de Peroba, a praia mais ao norte do município, é um desses lugares de identificação absoluta, que te fazem logo se sentir em casa!

Hospedagem em Maragogi


Leia também: Onde ficar em Maragogi: tudo o que você precisa saber


Pousada Barra Velha: pé na areia em Maragogi

A Pousada Barra Velha coleciona muitos clientes satisfeitos ao longo de seus 27 anos de existência. É só dar uma olhada nas mais de 500 avaliações da pousada no Booking.com para perceber que a nota 9.2 (Fantástica) não é à toa não.

O lugar é super agradável, tem um astral delicioso, a praia é linda e o serviço é nota mil. E ainda é pé na areia. Uma delícia! A pousada Barra Velha é a opção perfeita de hospedagem em Maragogi, para quem quer curtir Alagoas de um jeito carinhoso e especial, sem frescura, com qualidade e sem pagar um preço fora da realidade. Vale a pena anotar essa super dica!

Localização

Não podemos negar que uma pousada pé na areia tem grande valor. A bela praia de Peroba te aguarda para momentos de relax total. A água é morninha, o mar é calmo e quando a maré está baixa você anda mar adentro com a água molhando apenas seus pés. Aproveitamos a praia tanto de dia quanto a noite. Uma verdadeira delícia!

Hospedagem em Maragogi

Além da praia linda, nada melhor que aproveitar comodidades como cadeiras, guarda sol e serviço de praia, né? Depois de cansar dessa vida mansa você pode tirar um cochilo no seu quarto, ou curtir uma piscininha. Sim, na pousada Barra Velha isso tudo é possível. E o caminho para a felicidade, digo para a praia, é por ali!

Pousada Barra Velha: Hospedagem em Maragogi

Área de Lazer

A pousada Barra Velha tem uma deliciosa área de lazer ao ar livre. São 2 piscinas, adulto e infantil, parquinho com brinquedos para as crianças e quadra gramada onde acontecem jogos e atividades.

Hospedagem em Maragogi

Confesso que com esse marzão todo em frente à pousada eu não experimentei a piscina. Ficará pra uma próxima vez.

Nesse palhoção ficam o bar que atende a piscina e a praia, uma grande sala de estar, redes e mesa de sinuca. Ao atravessar por ele você já está na praia de Peroba.

Hospedagem em Maragogi

Para entreter os hóspedes mirins os monitores realizam atividades durante todo o dia e a noite tem atividades para toda a família como jogos e karaôke. Há também eventos especiais para os hóspedes como luaus e música ao vivo em determinados dias. Aqui a animação toma conta!

Pra descansar, esse redário de frente do mar é uma super pedida.

Hospedagem em Maragogi

Ou se preferir, agende uma massagem com vista com mar nessa cantinho feito especialmente para o seu relaxamento!

Pousada Barra Velha: Hospedagem em Maragogi

Acomodações

Chalés

A Pousada Barra Velha conta com chalés completos para acomodar 3 ou 4 pessoas. Os chalés possuem quarto, sala, banheiro e cozinha equipada. É uma ótima opção para famílias.

Hospedagem em Maragogi

Suítes

Ficamos em uma das suítes da pousada que são perfeitas para 2 pessoas. As suítes ficam na casa principal da pousada, a nossa ficava no térreo tem outras que ficam no andar superior.

O quarto tem bom tamanho, cama confortável, ar condicionado split, cofre digital, frigobar e uma varanda deliciosa com rede, mesa com bancos e um varal! O banheiro tem box grande com chuveiro elétrico. Na medida certa.

Hospedagem em Maragogi

Eu amei esse detalhe de ter um varal, super útil quando se está viajando e ainda mais pra um lugar de praia.

O wifi funcionou super bem no quarto e nas áreas comuns da pousada. A TV de LCD tem apenas canais abertos mas em todos os apartamentos tem aparelho de DVD e na recepção você tem à disposição inúmeros títulos de filmes, é só escolher e levar pro quarto.

Detalhes que fazem a diferença

Aliás, por falar em detalhes, são os detalhes que mostram a preocupação da pousada em fornecer conforto e bem estar aos hóspedes.  Tem coisa melhor do que se sentir mimado, cuidado?

Outro mimo da Pousada Barra Velha é esse: o pessoal da pousada cobre os carros dos hóspedes, que ficam no estacionamento interno da pousada todas as noites para que não sujem. Não é fofura demais?

Hospedagem em Maragogi

Essa atenção aos detalhes faz muita diferença, pode acreditar!

Comida caseira deliciosa

Café da manhã

A diária da Pousada Barra Velha inclui um farto café da manhã, farto e substancioso. Nos 2 dias que estivemos lá o buffet foi composto por 8 tipos de frutas, sucos de frutas regionais, pães, frios, iogurte, achocolatado, café, leite, bolos. E mais uma grande variedade de pratos quentes: ovo mexido, escondidinho, pão caseiro recheado (meu preferido), cuscuz com coco, macaxeira ou inhame cozidos, mungunzá, banana frita e carneiro ao vinho (que loucura).

E ainda tinham tapiocas maravilhosas, doces e salgadas feitas na hora. Sério que isso tudo compunha o café da manhã. Nem preciso dizer que me esbaldei, né?

Hospedagem em Maragogi

Almoço

Almoçamos um dia na pousada e ficamos bem felizes. Pedimos 2 pratos de peixes diferentes, por sugestão do garçom pedimos 1/2 porção de um e 1/2 de outro. Nossos escolhidos foram peixe com molho de camarões e peixe ao coco. Ambos estavam uma delícia. E de sobremesa Cartola, um doce típico nordestino banana da terra assada com queijo derretido açúcar e canela. Divino!

Hospedagem em Maragogi

Jantar

Nas duas noites que passamos na pousada Barra Velha jantamos o buffet servido à noite. Na primeira noite eu abusei, repeti muitas vezes de tanto que estava bom. Na segunda noite consegui me controlar.

No primeiro dia comemos filé de frango a parmegiana e uns pasteizinhos assados de requeijão deliciosos. No dia seguinte experimentamos a pizza caseira tão bem falada da pousada Barra Velha e é gostosa mesmo, viu?

Pousada Barra Velha: Hospedagem em Maragogi

O buffet custa R$ 55 por pessoa (janeiro de 2018), e inclui sobremesa e suco ou água. Você come à vontade. A comida não tem frescura e é muito saborosa! Vale a pena pra quem não quer deixar a pousada pra jantar, prático, com preço bom e comida gostosa. Em algumas noites, dependendo da quantidade de hóspedes o jantar é servido à la carte como no almoço.

Hospedagem em Maragogi com atendimento especial

Outro destaque da nossa experiência na Pousada Barra Velha foi o atendimento de todos os colaboradores da pousada. Todos sempre com um sorriso no rosto e prontos pra te ajudar. Os donos da pousada, Adriana e Lula, também estão sempre por ali conversando e interagindo com os hóspedes, sempre muito atentos e atenciosos. É um clima tão bom, que o desejo ao partir é de voltar em breve.

Passeios de jangada para as piscinas naturais

Além de tudo isso que mostramos pra você, a Pousada Barra Velha ainda oferece passeios para as piscinas naturais que ficam bem pertinho do hotel, o passeio é feito nessa jangadinha e custa R$ 35 por pessoa (preço de janeiro 2018).

Aproveitamos a maré baixa e a lua cheia para fotografar com as estrelas. Lindo, né?

Hospedagem em Maragogi

Onde fica a Pousada Barra Velha

A Pousada Barra Velha está localizada entre duas capitais, Recife e Maceió. Até a pousada são 120km de distância de Recife, Pernambuco e 130km de Maceió, Alagoas.

A pousada fica na Rodovia AL 101 Norte, Praia de Peroba, Maragogi, Alagoas.

Se você quer uma ótima opção de hospedagem em Maragogi pode considerar a Pousada Barra Velha. Lugar onde se pode desfrutar das férias sem se preocupar com nada. Já quero voltar!

Curta a página do Tô pensando em viajar no Facebook


Confira tarifas e encontre ofertas na Pousada Barra Velha, uma excelente opção de hospedagem em Maragogi


Projeto Tô Pensando em Alagoas

A Pousada Barra Velha foi nossa parceira no projeto Tô Pensando em Alagoas. Nossos projetos são frutos de pesquisa e curadoria das melhores opções de hospedagem, passeios e gastronomia nos destinos que escolhemos.

A gente experimenta e conta tudo pra vocês, com transparência e verdade. Porque o que importa é a confiança que temos nos nossos parceiros e a confiança que vocês têm nas nossas opiniões. Leia mais sobre as políticas do blog.

Siga a hashtag #TôPensandoEmAlagoas no Instagram para mais fotos e dicas sobre o litoral norte de Alagoas.

Veja o vídeo para saber mais sobre essa nossa aventura!

Leia mais sobre Alagoas


Salve esse roteiro no Pinterest

A Pousada Barra Velha é uma ótima dica de hospedagem em Maragogi, litoral norte de Alagoas. Pousada pé na areia com atendimento atencioso, quarto confortável, comida gostosa e muitas opções de lazer. Localizada na bela Praia de Peroba, a Pousada Barra Velha vai te proporcionar férias super agradáveis e com preço justo.


Gostou da nossa dica de hospedagem em Maragogi?

Use nossos links de afiliados para reservar hotel e alugar um carro. Assim você ajuda o Tô Pensando em Viajar a se manter e não paga nada mais por isso!


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


2 COMENTÁRIOS

  1. Já fiquei nessa pousada e ela é maravilhosa mesmo. Todo o tempo que passamos fomos bem atendidos. Desde o atendimento a beira mar, com drinques, água de coco, até o fato de poder “agendar” o almoço. Excelente, também recomendo!

    • Oi Anna, morremos de amores pela Pousada Barra Velha. Bom saber da sua experiência por lá. Obrigada pelo comentário.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome