Belém, a capital do Pará, é uma das cidades mais interessantes do Brasil e me conquistou logo na primeira visita. A cidade tem uma energia incrível, muitos pontos turísticos interessantíssimos, como o Ver-o-Peso, o maior mercado ao ar livre da América Latina, e uma gastronomia diferente de tudo o que você já viu. Não é à toa que recebeu o título internacional de Cidade Criativa da Gastronomia. Mas para aproveitar todas essas maravilhas, uma questão importante é: onde ficar em Belém?

Onde ficar em Belém do Pará

Estive na cidade em duas ocasiões diferentes, em anos diferentes e tenho dicas certeiras para te ajudar no planejamento da sua viagem. Saiba qual é o melhor bairro para ficar em Belém, e conheça as melhores opções de hospedagem na cidade adequadas para todos os gostos e bolsos. Vamos lá?

Encontre promoções de passagem aérea para Belém

Onde ficar em Belém: os melhores bairros e hotéis da cidade

Conhecer a Belém ‘turística’ é uma tarefa relativamente fácil, já que as distâncias não são longas. Mesmo assim, recomendo alugar um carro para facilitar os deslocamentos.

Leia também: Roteiro de 3 dias em Belém.

Agora, se você vai visitar Belém no período do Círio de Nazaré, o evento que mais movimenta a cidade e acontece na primeira semana de outubro, o melhor a fazer é evitar os congestionamentos e tentar se locomover à pé o máximo que der, já que o trânsito da cidade sofre com alterações e interdições.

Na minha opinião, os melhores bairros para se hospedar em Belém, são:

» Umarizal

Bairro nobre de Belém, que costumava ser reduto de intelectuais e boêmios. Aqui você vai encontrar muitas opções de hospedagem, bares e restaurantes.

Uma ótima opção de hospedagem no coração de Umarizal é o Golden Tulip Belém (★ 8.5). O hotel é excelente, serviço de primeira, café da manhã delicioso e tem a vantagem de oferecer a seus hóspedes essa piscina deliciosa com vista para a cidade. Testado e aprovado!

Leia mais sobre a nossa experiência no Golden Tulip Belém.

Onde ficar em Belém do Pará

Mais ao norte, o Bristol Umarizal Belém (★ 8.2) é uma opção mais econômica. Para economizar mais ainda, dê uma olhada nos bem avaliados Galeria Hostel (★ 9) e Hostel494 (★ 8.8).

» Nazaré

Ao sul de Umarizal fica o bairro de Nazaré, outra excelente região para se hospedar em Belém. É ali que fica a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré. Essa é a região ideal para se hospedar em Belém durante o Círio de Nazaré, um espetáculo de fé em plena Amazônia brasileira. Viver o Círio de Nazaré em Belém é algo que a gente não esquece nunca!

Onde ficar em Belém do Pará

Na região de Nazaré, destacam-se o Grand Mercure Belém (★ 7.9) e o Tulip Inn Nazaré (★ 7.8), ambos localizados na própria Avenida Nazaré, dá pra assistir ao Círio de ‘camarote’.

Onde ficar em Belém do Pará

Outra opção na região de Nazaré é o Hotel Regente (★ 8.1). Para economizar confira as ofertas do: Mama Hostel (★ 9) e Hotel Marajoara (★ 8.7).

É bom lembrar que Belém recebe muitos visitantes, principalmente na época do Círio de Nazaré, então é melhor reservar hotel com antecedência, hein?

» Batista Campos

Batista Campos é outro bairro residencial bem tranquilo na cidade, que também conta com boas opções de hospedagem, como: Radisson Hotel Belém (★ 8.9), pertinho da Avenida Nazaré, o Tulip Inn Belém Batista Campos (★ 8) e o New Inn Batista Campos (★ 7.7), uma opção mais econômica.


Leia também: 10 dicas imperdíveis de onde comer em Belém


» Campina

Campina é um antigo bairro comercial de Belém. Hospedando-se aqui você vai ficar perto de alguns cartões postais da cidade, como o Theatro da Paz e a Estação da Docas. Porém, como essa região é bem comercial, pode ser meio ‘assustador’ andar pelas ruas vazias durante as noites e finais de semana. Fique atento.

Onde ficar em Belém do Pará

Outra dica é escolher bem o hotel por aqui. Opções bem avaliadas, são: Hotel Go Inn Belém (★ 9), a 400 metros do Ver-o-Peso, o Hotel Grão Para (★ 9), pertinho do Theatro da Paz e o Hotel Princesa Louçã (★ 8.2), um pouquinho mais caro.

O novo Grand Hostel Belém (★ 9.2) e a Ecopousada Miriti (★ 8.2) são boas opções para quem está em busca de economia!

Onde ficar em Belém: outras opções

Outra opção ótima opção de hospedagem em Belém é o luxuoso Atrium Hotel Quinta de Pedras (★ 8.6), imperdível para quem gosta de luxo e charme. O hotel fica pertinho do Mangal das Garças, um dos lugares imperdíveis na cidade.

Onde ficar em Belém do Pará

Confira todas as ofertas de hospedagem em Belém do Pará.

Onde ficar em Belém | No Mapa

Gostou das dicas de onde ficar em Belém?

Quando você reserva hospedagem e aluguel de carro pelos links do Tô Pensando em Viajar ganhamos uma pequena comissão. Você ajuda o blog e não paga nada mais por isso!

Leia mais sobre Belém e sobre o Pará


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER


 

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome