Aniversário de São Paulo 2018: o que fazer no dia 25 de janeiro?

0

Que tal comemorar o aniversário de São Paulo 2018 em grande estilo? 25 de janeiro é dia de festa na Pauliceia desvairada. A capital de SP completa 464 anos e programa bom é o que não falta. Confira nossas sugestões e aproveite o dia de sol e calor para passear, curtir a cidade e comer e beber muito bem.

Aniversário de São Paulo 2018: o que fazer no dia 25 de janeiro?

O que fazer no aniversário de São Paulo 2018

Preparamos uma ótima programação para você curtir os 464 anos de São Paulo da melhor maneira possível: aproveitando a cidade e todos os eventos que ela oferece!

» Shows e apresentações no aniversário de São Paulo

Bloco Afro Ilú Obá de Min na Pinacoteca

A Pinacoteca de São Paulo comemora o aniversário da cidade com apresentação gratuita do Ilú Obá de Min, grupo composto exclusivamente por mulheres ritmistas, às 15h no estacionamento da Pina Luz.

Aniversário de São Paulo 2018: o que fazer no dia 25 de janeiro?

Para completar as comemorações, no dia 25 de janeiro as exposições da Pina Luz e da Pina Estação terão visitação gratuita, uma ótima oportunidade para conferir a mostra “No subúrbio da modernidade – Di Cavalcanti 120 anos” maior exposição de Di Cavalcanti já realizada desde a sua morte, em 1976. Durante todo o dia, foodtrucks de comidas e bebidas estarão no local à disposição dos visitantes.

🕐 25.1.2018, quinta-feira. Funcionamento das 10h às 17h30 (com visitação até as 18h) e apresentação do Ilú Oba de Min às 15h
📍 Pinacoteca de São Paulo – Praça da Luz, 2, Luz
💸 Grátis

Show de Elba Ramalho no Sesc Parque Dom Pedro II

No aniversário da cidade de São Paulo Elba Ramalho apresenta seus grandes sucessos em show gratuito no Sesc Parque Dom Pedro II. No repertório canções como “De volta pro aconchego”, “Chão de Giz”, “Banho de Cheiro” entre outras.

Chegue cedo para garantir seu lugar e aproveite para curtir a programação do dia no Sesc Dom Pedro II que tem exposições, dança e circo. O show começa às 18h.

🕐 25.1 das 10h às 18h. Show às 18h
📍 Sesc Parque Dom Pedro II – Praça São Vito, s/n – Centro
💸 Grátis

Gilberto Gil na esquina das avenidas Ipiranga e São João

O Bar Brahma tem programação especialíssima pro aniversário de Sampa. Em ritmo de carnaval o Esquenta do Camarote Bar Brahma recebe Gilberto Gil para apresentação gratuita com trio elétrico, junto com a Banda da Esquina e a bateria da escola de samba Vai-Vai, na emblemática esquina das avenidas Ipiranga e São João. O evento acontece a partir das 13h.

Como parte das comemorações o Bar Brahma contará com uma série de shows em seus 3 palcos, neles se apresentam Dj’s e cantores, inclusive Gilberto Gil que fará um pocket show. A programação nos palcos do Bar Brahma tem valor de ingresso a R$ 70 que dá direito a assistir todos os shows e open bar de chopp Brahma. Para maiores informações e programação completa acesse o site.

🕐 25.1.2018, quinta-feira
📍 Bar Brahma (Avenida São João, 677) e esquina das avenidas Ipiranga e São João
💸 Programação gratuita na rua a partir das 13h com direito a Gilberto Gil e trio elétrico. Programação no Bar Brahma com ingressos a R$70 (open bar de chopp Brahma).


Saiba tudo sobre o carnaval no sambódromo de SP


Programação de aniversário no Theatro Municipal

O Theatro Municipal de São Paulo comemora o aniversário da cidade em grande estilo. A programação especial contará com dois espetáculos gratuitos.

Aniversário de São Paulo 2018: o que fazer no dia 25 de janeiro?

Os ingressos serão distribuídos 2 horas antes de cada espetáculo, sendo 1 ingresso por pessoa. Aproveite essa oportunidade para conhecer esse lindo teatro!

  • 14h Orquestra Sinfônica Municipal – Concerto com peças de Antônio Carlos Gomes, John Williams, entre outros.
  • 19h Balé da Cidade de São Paulo – Coreografia “Das tripas…coração”, de Ismael Ivo

🕐 25.1.2018, quinta-feira
📍 Theatro Municipal de São Paulo – Praça Ramos de Azevedo, s/n – República
💸 Grátis – Retirada de ingressos 2 horas antes de cada espetáculo, 1 ingresso por pessoa.


Leia mais sobre a visita guiada ao Theatro Municipal de SP


Show de lançamento do cd “Choronas Sampa”

O quarteto Choronas lança cd em homenagem a São Paulo com show gratuito, no dia em que a cidade completa 464 anos. O disco “Choronas Sampa” é o quarto da carreira do grupo de choro composto apenas por mulheres instrumentistas.

Além de composições autorais essa obra traz clássicos como “Tico Tico no Fubá”, de Zequinha de Abreu, “Trem das Onze” e “Samba do Arnesto”, de Adoniran Barbosa. Antes do show que começa às 21h haverá um workshop com o grupo, às 20h.

🕐 25.1.2018, quinta-feira
Horário do workshop – 20h
Horário do show – 21h
📍 Teatro Décio de Almeida Prado – Rua Cojuba, 45, Itaim Bibi
💸 Grátis

Curta a página do Tô pensando em viajar no Facebook

» Passeios, teatro e comemorações no aniversário de São Paulo 2018

Programação cultural na Casa-Museu Ema Klabin

A Casa-Museu Ema Klabin possui mais de 1.500 obras, entre pinturas de grandes nomes como Marc Chagall, Frans Post, e de modernistas brasileiros como Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segall; mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

A residência de 900 m2 é aberta a visitação e no dia do aniversário de São Paulo conta com programação cultural gratuita. Além de conhecer o acervo permanente o visitante poderá conferir a exposição “Diálogos da Coleção” – livro “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll com ilustração de Arthur Rackham, em cartaz até 28.2.

Outras atrações que a Casa-Museu Ema Klabin preparou para o feriado de 25 de janeiro:

  • 14hCaminhada fotográfica pelo bairro Jardim Europa. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site. É necessário levar uma câmera que pode ser do celular.
  • 16h30  Show de Dani Mattos & Toque de Bambas, os artistas apresentam o espetáculo “Cronistas da Cidade”. No repertório clássicos do samba.

🕐 25.1.2018, quinta-feira. Funcionamento das 14h às 17h, com permanência até as 18h
📍 Casa-Museu Ema Klabin – Rua Portugal, 43 – Jardim Europa
💸 Grátis

MASP Grátis no aniversário de São Paulo 2018

Pra comemorar os 464 anos da cidade de São Paulo, o MASP – Museu de Arte de São Paulo, terá entrada gratuita no dia 25 de janeiro, das 10h às 20h. É uma ótima oportunidade para visitar o acervo permanente do museu e as exposições “Guerrilla Girls“, “Histórias da sexualidade” e “Tunga: o corpo em obras“.

Conheça o MASP, o imperdível Museu de Arte de São Paulo

🕐 25.1, quinta-feira das 10h às 20h (bilheteria até as 19h30)
📍 MASP – Avenida Paulista, 1578
💸 Grátis


MASP, o imperdível Museu de Arte de São Paulo


Estreia da Exposição de Basquiat no CCBB

Chegou o tão aguardado dia, mais uma super exposição estreia no Centro Cultural Banco do Brasil, agora é a vez de Basquiat ocupar o charmoso CCBB. Um belo presente no aniversário de São Paulo 2018.

A exposição faz uma retrospectiva da obra do artista nova-iorquino Jean-Michel Basquiat, apresentando ao público mais de 80 peças, entre quadros, desenhos, gravuras e pratos pintados.

🕐 25.1.2018, quinta-feira, das 9h às 21h
📍 Centro Cultural Banco do Brasil – Rua Álvares Penteado, 112 – Centro
💸 Grátis


Confira essa e outras atrações da Agenda SP Janeiro 2018


A Visita da Velha Senhora com Denise Fraga

Após temporada de sucesso A Visita da Velha Senhora retorna ao palco do Teatro do Sesi.

Aniversário de São Paulo 2018: o que fazer no dia 25 de janeiro?

Denise Fraga interpreta a personagem central da peça escrita em 1956 por Friedrich Dürrenmatt, que trata de temas como ética, justiça e a força do dinheiro. Na trama, uma milionária promete salvar os cidadãos da cidade de Güllen da falência em troca, porém, alguém deve matar o homem por quem ela se apaixonou na juventude e que a abandonou grávida. O elenco conta com mais 11 atores entre eles Tuca Andrada, Ary França, Fábio Herford, Romis Ferreira e Maristela Chelala.

🕐 De 24.1 a 18.2 (quarta a sábado, às 20h e domingos, às 19h)
📍 Teatro Sesi SP – Av. Paulista, 1313
💸 Grátis – os ingressos podem ser reservados pelo site

Aniversário de SP no Museu da Casa Brasileira

O MCB tem programação especial para o aniversário de São Paulo 2018, exposições, oficina e concerto são as atrações do museu para o dia 25 de janeiro. O Museu da Casa Brasileira é lindo de viver e por isso já vale a visita mas pra melhorar ainda tem uma programação bem legal.

Aniversário de São Paulo 2018: o que fazer no dia 25 de janeiro?

No dia em que Sampa comemora seus 464 anos os amantes da história da cidade poderão conferir a exposição “A Casa e a Cidade – Coleção Crespi Prado“. Já aqueles que curtem um clima praiano poderão participar da oficina Casa na Praia que terá diversas atividades ao ar livre.

E que tal um concerto matutino na varanda do museu?! Pois é, às 11h tem a apresentação da Orquestra Instituto GPA. E não para por aí, também em cartaz está a exposição “Desenhando e cidade: Neco Stickel“. Tem programação o dia todo, das 10h às 18h. Para mais informações acesse o site do MCB.

🕐 25.1.2018, quinta-feira. Funcionamento das 10h às 18h
Horário do concerto: 11h
Horário da oficina: das 14h30 às 16h30
📍 Museu da Casa Brasileira – Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705
💸 Grátis


Saiba mais sobre o Museu da Casa Brasileira


Reabertura do Museu da Energia de São Paulo

No dia 25 de janeiro a capital paulista recebe de presente de aniversário a reabertura do Museu da Energia de São Paulo. Além das novas salas e recursos audiovisuais, o museu inaugura a exposição temporária “Encontros improváveis de um lugar em comum“. A mostra apresenta obras dos artistas multimídia Regina Silveira, Cadu, Guto Lacaz e Paulo Nenflidio. Na data serão oferecidas visitas monitoradas às 11h, 14h e 16h.

🕐 25.1.2018, quinta-feira, das 10h às 17h
📍 Museu da Energia de São Paulo – Alameda Nothmann, 184, Campos Elíseos
💸 Grátis

» Gastronomia – Aniversário de São Paulo 2018

Festivais de Cerveja Artesanal e do Pastel

O Memorial da América Latina recebe 2 festivais nos 464 anos de Sampa. O Festival de Cerveja Artesanal traz diversos rótulos para quem gosta de uma boa cerveja. Dentre as cervejarias artesanais que estarão no evento estão Dama Bier, Dortmund, Mea Culpa, Giffa, entre outras. As bebidas serão vendidas em copos descartáveis, a partir de R$ 7 e também serão comercializados garrafas, kits e acessórios.

Aniversário de São Paulo 2018: o que fazer no dia 25 de janeiro?

O Festival de Cerveja artesanal acontece junto com o Festival do Pastel que terá diversas opções de pastéis doces e salgados, a partir de R$ 6 cada. Ôrra meu, Cerveja + Pastel é a combinação perfeita para comemorar o aniversário de São Paulo 2018!

🕐 25.1.2018, quinta-feira, das 10h às 21h. Os festivais também acontecerão nos dias 27 e 28.1 no mesmo horário
📍 Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda (ao lado da estação Barra Funda de trem/metrô)
💸 Grátis


Leia também: Uma oferta de double chopp artesanal por dia da semana em SP


Organic Food Fest

Em sua sexta edição o evento oferece alta gastronomia orgânica. É uma ótima oportunidade para experimentar receitas inéditas e sustentáveis de restaurantes como: Obá, Bar da Dona Onça, Clos, Banana Verde, Nambu, Mercearia do Conde, Le Bou, entre outros.

O festival é o único gastronômico à base de orgânicos do Brasil e tem a proposta de incentivar a alimentação saudável e o consumo sustentável.

Os menus compostos de entrada + prato principal + sobremesa terão o preço fixo de R$ 55 no almoço ou R$ 88 no jantar (por pessoa), dependendo da casa. Bebidas e serviço são cobrados à parte.

🕐 Até 4.2
📍 Confira a lista com todos os restaurantes participantes e seus menus no site do festival.


Confira nossas dicas de onde comer em SP


Brunch Aniversário de SP do Grand Hyatt

No dia 25 de janeiro o hotel Grand Hyatt São Paulo promove um brunch temático com menu de comidas típicas paulistanas, música ao vivo e recreação infantil. O Brunch será servido no restaurante C-Cultura Caseira das 13h às 16h para público e hóspedes do hotel.

Nada como comemorar o aniversário de São Paulo em grande estilo, o brunch especial de aniversário da cidade traz em seu cardápio delícias que representam a diversificada cultura paulistana: pastel e caldo de cana, comida japonesa, um bom churrasco e claro que não poderia faltar o típico cuscuz paulista. Você pode esperar muita fartura no buffet que terá também saladas, queijos, frios, pratos quentes e uma incrível mesa de sobremesas. E pra completar o chopp será oferecido à vontade para os maiores de 18 anos. Tudo isso com vista para um dos cartões postais da cidade, a Ponte Estaiada.

Para saber mais e comprar online acesse o site. Garanta o seu porque os lugares são limitados.

🕐 25.1.2018, quinta-feira, das 13h às 16h
📍 Grand Hyatt São Paulo – Avenida das Nações Unidas, 13301
💸 Valor do Brunch: Adulto R$ 145, crianças de 6 a 12 anos pagam 50% desse valor e crianças de até 5 anos de idade não pagam.

Leia mais sobre a nossa experiência de hospedagem no Grand Hyatt São Paulo.

Aniversário de São Paulo 2018: o que fazer no dia 25 de janeiro?


Leia todas as nossas dicas de São Paulo


E aí curtiu? Conta pra nós o que você vai fazer na quinta-feira para comemorar o aniversário de São Paulo! Parabéns, São Paulo!

Como ir?

Ahh, outra coisa: deixa o carro em casa e aproveite melhor a festa! Vá de transporte público ou praça um Cabify. Baixe o aplicativo (App Store | Google Play) e use o código TOPENSANDOEMVIAJAR* para ganhar R$10 de desconto em 2 corridas!

*O código é válido apenas para novos usuários


Depois de colocar o nosso código, use o #SOU464, para ganhar 20% de desconto (máximo R$10) em 3 viagens em São Paulo até 21h do dia 24/1.

*Até 10.000 usos


Leia mais sobre São Paulo

Onde comer em São Paulo

O que fazer em São Paulo

Cerveja em São Paulo


Salve esse artigo no Pinterest

Como você vai comemorar o aniversário de São Paulo em 2018? Confira a melhor programação de eventos para o feriado na quinta-feira, dia 25 de janeiro. Shows, exposições, peças de teatro e eventos gastronômicos para você curtir os 464 anos de SP e tudo o que a cidade tem para oferecer!


Siga o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais:

FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER


Compartilhar
Sofia Conchester
Publicitária e produtora cultural. Escreve, pesquisa e produz. É ela que comanda as redes sociais do Tô Pensando em Viajar e se tem foto de comida, pode apostar que a fome é dela!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome