Miami atrai viajantes de todos os tipos, em busca de boas oportunidades de compras, badalação e praias de areia branca. Independente do seu estilo de viagem, a escolha de um bom hotel, bem localizado e avaliado, pode fazer toda a diferença. Neste post você vai encontrar todas as dicas de onde ficar em Miami. Quais são as melhores regiões para se hospedar na cidade e quais são os melhores hotéis. Aproveite!

Tem alguma dúvida ou precisa de ajuda?! Pode contar com a gente! É só deixar um comentário!

Dicas de onde ficar em Miami, na Flórida


Encontre ofertas de passagem aérea para Miami


Onde ficar em Miami: Miami x Miami Beach

A primeira coisa que você tem que saber é que Miami, na verdade, são duas cidades diferentes. A ‘parte continental’ é Miami e a ilha coladinha a ela é Miami Beach. As cidades são ligadas por pontes e se você está procurando praia, corra logo para Miami Beach. Mas se está procurando um lado mais cultural e gastronômico da cidade, pode escolher Miami!

Dicas de onde ficar em Miami, na Flórida
Adaptado de: Comayagua99 | Creative Commons Attribution-Share Alike 3.0

Dicas essenciais para escolher onde ficar em Miami

Antes de escolher onde ficar em Miami você deve pensar em algumas coisas: você está em busca de uma opção de hospedagem mais econômica?! Está dispost@ a abrir mão do ‘pé na areia’ ou prefere se hospedar perto da praia, bem perto das baladas e do agito? Pretende alugar um carro?

Lembre-se que as tarifas dos bons hotéis em Miami podem ser bem puxadas, principalmente em Miami Beach. Meu conselho pra você é: fique de olho nas ofertas e reserve com antecedência! Não deixe pra última hora.

Outra boa dica é analisar bem as avaliações do hotel antes de definir onde ficar em Miami. Algumas ofertas online podem parecer tentadoras, mas ao vivo, as fotos da internet podem se tornar um pesadelo. Não dê bobeira! Leia todas as avaliações e analise bem a nota do hotel.

Dicas de onde ficar em Miami, na Flórida

Fique espert@ também com a data da sua viagem. Em Miami, a alta temporada é no inverno (começo de dezembro até abril) e a baixa temporada é o verão (entre junho e setembro).

Na primeira semana de dezembro acontece em Miami Beach a Art Basel, um dos eventos ligadas ao mundo das artes mais famosos do mundo e nem preciso falar que nessa época do ano os preços de hospedagem em Miami sobem estratosfericamente e a oferta fica bem limitada.


Encontre opções de hospedagem com até 50% de desconto em Miami e Miami Beach


 

Quais são as melhores regiões para ficar em Miami?

Vamos começar com dicas de onde ficar em Miami, a ‘Miami continental’. Pessoalmente, gosto muito de ficar em Miami. É uma região em constante crescimento, com muitas opções de hospedagem, restaurantes e lojas.

As melhores regiões para ficar em Miami, são:

  • Downtown Miami e Brickell: Tanto Downtown Miami quanto Brickell são ótimas regiões para se hospedar em Miami. Sua excelente localização, com fácil acesso à praia, a várias atrações no centro da cidade, ao aeroporto e ao porto de Miami é perfeito pra quem curte um clima mais urbano e cosmopolita e também pra quem está prestes a embarcar em um cruzeiro.
  • Wynwood: Wynwood é lugar certo para quem curto o mundo da arte de rua. O colorido dos murais de Wynwood, os cafés e restaurantes descolados e as galerias de arte fazem dessa região um dos melhores lugares onde ficar em Miami.
  • Região do aeroporto de Miami: Ótima região para quem quer curtir uma viagem de comprar em Miami. Boa também para economizar uma graninha, já que os preços aqui são mais em conta.

Onde ficar em Downtown Miami

Downtown Miami é o grande distrito comercial do sul da Flórida. A vantagem de hospedar-se aqui é ter acesso a hotéis incríveis, ótimos restaurantes, lojas, museus e muito mais!

Dicas de onde ficar em Miami, na Flórida

Algumas boas opções de hospedagem nessa região, são:

✓ Miami Marriott Biscayne Bay (★ 8.5) | Este hotel fica pertinho da American Airlines Arena, oferece piscina ao ar livre, banheira de hidromassagem e serviço de transfer para o centro de Miami e para South Beach (extra). Alguns quartos têm vista do centro de Miami e da Biscayne Bay.

✓ Hilton Miami Downtown (★ 8.4) | Hotel de luxo no centro de Miami com conexão com o Metromover. O hotel oferece quartos espaçosos que possuem janelas do chão ao teto, alguns com direito a uma belíssima vista da Biscayne Bay. Além disso, uma piscina na cobertura não é nada mal, né?!

✓ Me Miami by Melia (★ 8.3) | Este hotel também fica fica pertinho da American Airlines Arena e do Bayside Marketplace e conta com uma estação do Metromover do outro lado da rua. Oferece quartos super confortáveis com janelas panorâmicas com vista para Miami e banheira de hidromassagem.

✓ Holiday Inn (★ 7.8) | Este hotel fica em frente ao Bayside Marketplace e tem vista para a Biscayne Bay e é uma opção mais em conta. Oferece piscina ao ar livre e tem ótimo custo-benefício.

Encontre outras opções de hospedagem em Downtown Miami.

Nota no Booking.com


Confira a localização dos hotéis no mapa


Onde ficar na Brickell

Hospedando-se na animada Brickell, você vai ter praticamente as mesmas vantagens de localização e como bônus vai poder curtir uma noite super animada! Boas opções de hospedagem na Brickell, são:

✓ Four Seasons Miami (★ 9.1) | Este hotel Art Déco localizado em frente à Biscayne Bay, pertinho do Bayside Marketplace e da Arena American Airlines, tem duas piscinas ao ar livre e fica a 15 minutos de South Beach. Todos os quartos tem vista da cidade ou da Biscayne Bay.

✓ East, Miami (★ 9.1) | Este hotel está localizado no centro da Brickell e oferece aos hóspedes um deck ao ar livre de 20.000 metros quadrados, com direito a 4 piscinas. Todos os quartos têm varanda e janelas panorâmicas e TV de tela plana de 50″.

✓ Conrad Miami (★ 8.5) | Hotel luxuoso localizado no centro financeiro de Miami, com vista para a Biscayne Bay. Está a 15 minutos de South Beach e do Aeroporto Internacional de Miami.

As vistas maravilhosas do Intercontinental Miami e do luxuoso e exclusivo Mandarin Oriental são simplesmente de babar e vão te fazer se apaixonar por esse lado diferente de Miami.

Dicas de onde ficar em Miami, na Flórida

Fique de olho nas promoções e na hora de fazer a sua reserva, leve em consideração também o valor do estacionamento, quase sempre cobrado à parte nos hotéis dessa região.


Encontre mais ofertas de hospedagem em Downtown Miami


Onde ficar em Wynwood

Seguindo para o norte de Miami fica Wynwood, meu bairro preferido da cidade, um museu a céu aberto de murais feitos por grandes grafiteiros, como Shepard Fairey.

Dicas de onde ficar em Miami, na Flórida

Wynwood é um bairro em constante transformação, que mudou bastante desde a primeira vez que eu o conheci, lá em 2012. Acho muito legal ver como a arte tem a capacidade de transformar um lugar. Incrível!

Dicas de onde ficar em Miami, na Flórida

Aproveite para conhecer também o Design District. Se você quiser, dá até pra alugar um apartamento com vista pro mar. Já pensou?!

Você também pode alugar um apartamento em Wynwood e aproveitar o bairro como um local! Prefere hotel?! Olha só que charme:

✓ Hampton Inn & Suites Miami Midtown (★ 8.9) | Este hotel fica no bairro design de Miami, perto do centro da cidade, Wynwood e do Porto de Cruzeiros de Miami. É uma região bem diferente para se hospedar. É a ‘nova Miami’. O hotel oferece café da manhã gratuito, incluso na diária e piscina ao ar livre. Bom custo-benefício.

Encontre outras opções de hospedagem em Wynwood.


Leia também: Saiba tudo sobre Wynwood, em Miami


Onde ficar na região do aeroporto de Miami

Se você está procurando hotéis com preço baixo, não se importa muito com vista pro mar e quer mesmo é aproveitar os outlets, recomendo procurar opções de hospedagem próximas ao Aeroporto de Miami ou Doral (mais longe ainda do centro da cidade e de Miami Beach).

Essa região fica perto do Dolphin Mall (15 minutinhos em linha reta, praticamente), que pra mim, sinceramente, resolve a questão de compras em Miami. Depois que conheci o Dolphin Mall nem vou mais ao Sawgrass.

Boas opções de hotel perto do aeroporto de Miami, são:

✓ Hyatt Place Miami Airport East (★ 8.7) | O hotel fica perto do Aeroporto de Miami, do mini shopping The Shops of Midtown Miami (a gente adora, tem até Target) e Wynwood. O hotel ainda oferece piscina ao ar livre. Olha só que delícia!

✓ Crowne Plaza Miami Airport (★ 8.4) | O hotel fica a 800 metros do Aeroporto Internacional de Miami e oferece transfer 24 horas gratuito para o aeroporto. Tem piscina ao ar livre e também oferece uma opção de transfer para o Dolphin Mall.

✓ Hilton Miami Airport (★ 8) | O hotel oferece serviço de transfer gratuito para o Aeroporto Internacional de Miami, tem piscina ao ar livre, pista de corrida e quadras de basquete e tênis. Fica a 20 minutos de South Beach e a 13 minutos da American Airlines Arena ou do Dolphin Mall.

✓ Best Western Premier Miami International Airport Hotel & Suites (★ 8) | Hotel moderno com serviço de transfer gratuito para o Aeroporto Internacional de Miami e piscina ao ar livre. Todos os quartos dispõem de micro-ondas, geladeira e cafeteira. Cada quarto está decorado com cores suaves e inclui uma mesa de trabalho e área de estar.

Se quiser preços ainda mais baixos, analise os prós e contras de se hospedar no Clarion Inn ou ainda procure uma opção de hospedagem em Doral, o bairro vizinho, perto do Dolphin Mall, um dos shoppings mais famosos da cidade.

Se você pretende se hospedar nessa região, o aluguel de carro é essencial. Aliás, em Miami o carro só não é essencial em South Beach. Fique atent@ às dificuldades de locomoção na cidade, hein?!

Faça uma cotação grátis e encontre o melhor preço, pagando em até 12 vezes sem juros sem cobrança de iof.


Encontre mais ofertas de hospedagem perto do Aeroporto de Miami


Quais são as melhores regiões pra se hospedar em Miami Beach?

Miami Beach é dividida em regiões diferentes de sul a norte:

  • South Beach
  • Mid Beach
  • North Beach

Onde ficar em South Beach

South Beach é a região mais badalada – e cara – de Miami Beach. É a Miami que a gente vê nos filmes, as luzes, drinks gigantes, carrões.

Dicas de onde ficar em Miami, na Flórida

É em South Beach também que ficam alguns dos hotéis Art Deco mais charmosos de Miami. Esses prédios de apartamentos da década de 1920 foram reformados e transformados em pequenos hotéis como:

✓ The Franklin Hotel (★ 8.9) | Os apartamentos deste hotel são espaçosos estúdios abertos e tem a arte moderna como temática. O hotel fica a 2 quarteirões da Ocean Drive e da praia. Além disso têm cozinha completa. Super útil. Bom custo-benefício.

✓ The Betsy Hotel, South Beach (★ 8.5) | Com ótima localização, a 2 minutos a pé da praia e em plena Ocean Drive, essa é uma opção para quem quer curtir o charme de Miami Beach. Da fachada à decoração do hotel, tudo impecável e lindo!

✓ Hotel Victor South Beach (★ 8.1) | Hotel luxuoso, a 2 minutos da praia. Oferece quartos confortáveis, banheiros modernos e janelas com vistas pro mar. Se você quiser, pode relaxar no spa de hammam (banho turco) ou fazer outros tratamentos de spa. Fique de olho nas promoções, que podem reduzir os valores das diárias em mais de 60%!

Outra opção são os hotéis de frente pro mar localizados ao longo da Collins Avenue, com acesso exclusivo à praia. O preço acompanha o conforto, localização e vista!

Esses estão na minha lista de desejos:

✓ Urbanica The Meridian Hotel (★ 9.1) | O hotel oferece um bom custo-benefício. A localização é ótima, pertinho da praia e a 600 metros da Ocean Drive. Além de tudo, é lindo! É um dos hotéis 4 estrelas mais bem avaliados de Miami Beach.

✓ W South Beach (★ 8.6) | Luxo luxo luxo! No W South Beach todas as suítes têm varanda privativa com vista do mar, TV de tela plana de 37″ e banheiro privativo revestido em mármore e alguns quartos possuem cozinha. Você pode curtir a praia, logo ali ou as 2 piscinas do hotel.

✓ Pestana South Beach (★ 8) | O hotel tem uma excelente localização, a 5 minutos da praia e 8 minutos da Lincoln Road e conta com serviços como business center, aluguel de bicicletas e lavanderia self-service.

✓ Delano South Beach (★ 7.9) | Hotel diferente, com andar principal único e piscina cercada por cabanas privativas com direito a música subaquática. Acredita?! Esse tá na minha lista, viu?!


Encontra mais ofertas de hospedagem em South Beach


Hostel em Miami Beach

Está com o orçamento apertado?! Não tem problema! Você também pode escolher um hostel. Algumas opções, são:

✓ Rock Hostel (★ 8.6) | O hostel fica a 2 minutos da praia, a 600 m do bairro histórico Art Déco. Todos os quartos possuem banheiro privativo e ar-condicionado. Oferece Wi-Fi gratuito e serviço de transfer, além de aluguel de bicicletas e carros.

✓ Freehand Miami (★ 8.1) | O hostel oferece suítes privativas e dormitórios coletivos. Ele fica a 5 minutos da praia e possui piscina ao ar livre e 2 bares no local, um deles, The Broken Shaker, oferece happy hour gratuito das 17h às 18h.

Onde se hospedar em Mid Beach

Seguindo para o norte, chegamos em Mid Beach, uma região com diárias mais baratas em bons hotéis. Algumas opções de hotéis em Mid Beach, são:

✓ Hotel Croydon (★ 8.4) | Hotel com bom custo-benefício, a 2 minutinhos da praia e com piscina ao ar livre. Possui serviço de transfer gratuito para o aeroporto e oferece bebidas gratuitas aos hóspedes à noite.

✓ The Confidante Hotel – in the Unbound Collection by Hyatt (★ 8.3) | Hotel super charmoso, com bom custo-benefício em Mid Beach. Oferece spa ao ar livre e salão de beleza, 2 piscinas aquecidas ao ar livre e 2 restaurantes.

✓ AC Hotel by Marriott Miami Beach (★ 8.1) | Hotel em frente à praia, com piscina ao ar livre e design contemporâneo, com bom custo-benefício e a 2 km do Centro de Convenções de Miami Beach.

Quer se dar um presente?! Que tal se hospedar no maravilhoso Faena Hotel Miami Beach?!

O Faena Hotel Miami Beach é aquele tipo de hotel de luxo sonho de consumo, sabe?! Tudo é de sonho, da decoração ao atendimento, e se você quer se esbaldar, esse é o lugar certo pra você.

O hotel fica a 2.5 km do Centro de Convenções de Miami Beach e a pouco menos de 10 minutos de carro do bairro Art Déco.


Encontre mais ofertas de hospedagem em Mid Beach


Onde ficar em North Beach

Escolha se hospedar em North Beach se você quer curtir uma praia mais tranquil@ e longe do burburinho de South Beach. Quer tranquilidade?! Confira mais sobre os seguintes hotéis:

✓ Carillon Miami Wellness Resort (★ 8.9) | Esse lindo resort fica a poucos metros de uma praia privativa em Miami Beach e a prioridade aqui é o conforto. Em clima de spa, além das 4 piscinas e 4 banheiras de hidromassagem, o hotel também oferece aulas de ginástica e tem uma trilha para ciclismo, além de uma parede de escalada.

✓ Churchill Suites Monte Carlo Miami Beach (★ 8.4) | Quer ficar hospedado na beira da praia?! Esta é a opção pra você. O apart-hotel dispõe de 2 piscinas ao ar livre aquecidas e estacionamento gratuito com manobrista no local.

✓ The New Hotel BBG (★ 8.2) | O hotel fica no centro de Miami Beach, a 5 minutos da praia. Os quartos são modernos e dizem que o restaurante do hotel é uma delícia!

Você também pode escolher alugar um apartamento ou apart hotel, ótimas opções para famílias e grupos de amigos.

✓ MB on the Canal (★ 9.4) | Esses apartamentos são de babar, acomodam até 6 pessoas e estão localizados a 10 minutos da praia. Tem piscina ao ar livre e terraço e fica a 8 km do Centro de Convenções de Miami Beach e 9 km do bairro histórico Art Déco.


Encontre mais ofertas de hospedagem em North Beach


Se você estiver procurando grandes resorts, seu lugar é Bal Harbour, uma região famosa por sua rede hoteleira.

As praias ao norte de Miami

Onde se hospedar em Sunny Isles

Uma alternativa diferente a Miami e Miami Beach é continuar seguindo a costa para o norte. A primeira praia é Sunny Isles Beach, a 30-40 minutos de South Beach, uma boa opção para quem quer preços mais baratos de hospedagem, ficar perto da praia e dos famosos Aventura Mall e Sawgrass.


Encontre mais ofertas de hospedagem em Sunny Isles


Se você continuar subindo, vai se surpreender com as belas praias de Hallandale Beach e Hollywood Beach, até chegar em Fort Lauderdale.

Dicas de onde ficar em Miami, na Flórida


Leia também: Onde se hospedar em Hallandale Beach, na Flórida


É lá em Fort Lauderdale que fica a Funky Buddha, uma das melhores cervejarias que visitei durante um Roteiro Cervejeiro pela Flórida.

Dicas de onde ficar em Miami, na Flórida


Leia também: 4 cervejarias em Miami que você tem que conhecer


Onde se hospedar em Miami | No mapa

Esse mapa mostra a localização de cada um dos melhores bairros para se hospedar em Miami e Miami Beach. Olha só:


Não se esqueça do seguro viagem

Se você está planejando uma viagem para Miami é essencial contratar um seguro viagem. Essencial! Só pra você saber, um dia de internação nos Estados Unidos pode chegar a $5.220 dólares. Não é brincadeira, né?!

Faça uma cotação grátis, ganhe 5% de desconto usando o código TOPENSANDO05 e pague menos pelo seu seguro de viagem, com uma cobertura mais abrangente para o seu investimento.


Leia também: Tô pensando em viajar. Preciso de seguro viagem?


Leia mais sobre Miami e a Flórida


Salve esse artigo no Pinterest e aproveite todas as nossas dicas lá!

Miami é uma cidade super plural e atrai viajantes de todos os tipos em busca de boas oportunidades de compras, badalação e praias de areia branca. Independente do seu estilo, a escolha de um bom hotel, bem localizado e avaliado, pode fazer muita diferença na sua viagem. E estamos aqui pra te ajudar! Neste guia você vai encontrar todas as dicas de onde ficar em Miami. Confira quais são as melhores regiões e hotéis para se hospedar na cidade. Aproveite!


 

Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Compartilhar
Alessandra Fratus
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!

16 COMENTÁRIOS

  1. É uma boa opção hospedar em hallandale ? Vou ficar entre praias e compras, outra opção bem em conta que encontrei é pompano beach ? Indicaria algum ?

    • oi Rodrigo, tudo bem?! Obrigada pela visita. Eu acho Hallandale mais bonitinha, mas pode ser que em Pompano você encontre opções de hospedagem mais em conta mesmo. Pompano também vai ser um pouco mais longe de Miami e uns 10km mais longe do Sawgrass. Mas não é muita diferença não. De qualquer maneira você vai precisar alugar um carro para se locomover. Isso vai ser super importante pra você.

      Em Pompano, o Surf Sider Resort é super bem avaliado, assim como o Residende Inn e o Marriott Pompano Beach, na beira da praia. Você pode conferir outras opções através deste link.

  2. eu ainda n fui aos EUA mas sempre ouço histórias legais da minha irmã que morou na Flórida! ela gosta muito de Miami e quer me levar um dia pra lá! achei muito válido separar a cidade por regiões e os tipos e sugestões de hospedagem!

  3. Que legal, post completão. Já favoritei aqui para quando a gente resolver ir para lá. E o legal é que cada lugar deve ter uma cara bem diferente da cidade. Gostei de Miami ter essas diferentes possibilidades.

  4. Voltei há pouco tempo de Miami e sem dúvida ficar em South Beach é muito bom, ainda mais pelas opções gastronômicas oferecidas no local. Gostei muito de ficar também em Bal Harbour, uma área mais tranquila. E Brickell é o novo boom, então vale a pena passar alguns dias por lá também.

  5. Escolher o local de hospedagem é uma das partes que mais fico em dúvida em um roteiro. Se um dia for à Miami acho que me hospedaria em Downtown.
    Ótimo post para quem estiver indo para lá.

  6. Miami é um lugar que nunca me chamou muita atenção. Nos tempos que morei nos EUA acabei não visitando.. Mas como hoje tenho 2 amigas residindo na cidade provavelmente se tiver oportunidade talvez vá conhecer. Abs

  7. Perfeito! Agora já sei por onde começar a planejar onde ficar. hahaha! Miami está na minha lista de viagens e espero conseguir realizar em breve. Obrigada pelas dicas!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome