Atrações para o dia das crianças em SP

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Vai passar o feriado prolongado e o dia das crianças em SP? Saiba que tem muita coisa legal para fazer na cidade. Preparamos uma lista com melhor programação para comemorar este 12 de outubro com estilo e diversão em São Paulo. Aproveite!

Dicas para comemorar o dia das crianças em SP


Programação especial para o dia das crianças em SP

Na nossa seleção especial para a comemoração do dia das crianças em SP tem programa para todos os gostos e estilos. Dá só uma olhada e divirta-se sem moderação!


1. Cine Concerto no Theatro Municipal

Começo a lista da melhor programação de dia das crianças em SP com um programa cultural muito especial. A Orquestra Experimental de Repertório (OER) e o grupo mineiro de teatro Giramundo apresentam um espetáculo de música sinfônica com projeção de imagens animadas no Theatro Municipal.

Dica para dia das crianças em SP no Theatro Municipal

O programa começa com a execução da suíte Os Comediantes, de Dmitriy Kabalevsky (1904-1987) e em seguida é a vez de Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev (1891-1953), que contará com a participação do Giramundo.

Este será o primeiro espetáculo do Giramundo que não contará com os seus tradicionais bonecos físicos e sim com versões digitalizadas. Contudo o público poderá conferir de perto as marionetes originais, que estarão expostas no teatro.

Dias 12/10 (terça) e 17/10 (domingo), às 11h. Dia 13/10 (quarta) e 15/10 (sexta), às 19h. Dia 16/10 (sábado), às 17h.
Praça Ramos de Azevedo, s/n, Sé, próximo ao metrô Anhangabaú

Leia também: Hotéis fazenda em SP: 19 dicas para a família


2. CCBB com Programação de Dia das Crianças em SP

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) é um ótimo lugar para comemorar o dia das crianças em SP. A programação especial para a data inclui teatro de fantoches, contação de histórias e customização de grafites.

As atividades, gratuitas, acontecerão no prédio e na área externa do CCBB, nos dias 10 e 12 de outubro. Para participar é necessário se inscrever através do site da Eventim.

Dias 10/10 (domingo) e 12/10 (terça)
Rua Álvares Penteado, 112, Centro Histórico, próximo ao metrô São Bento

QUER CONHECER O CENTRO HISTÓRICO DE SP?

Embarque em um Free Walking Tour pelas principais atrações da região. O passeio funciona sem preço fixo, em um esquema ‘pague quanto quiser’ ao final do tour, de acordo com o seu grau de satisfação.

QUERO


3. PopHaus – Parque de infláveis

O PopHaus é o maior parque de infláveis da América Latina e atrai visitantes de todas as idades. São dois endereços em São Paulo, no Tatuapé e em Santo Amaro. Cada uma das unidades possui algumas atividades exclusivas.

Durante o feriado prolongado ( de 9 a 12/10), para celebrar o dia das crianças, além das atrações infláveis indoor e outdoor, os parques terão atividades como pintura facial, mágicos, esculturas em balões e a presença dos personagens Moana, Maui e Acqua Locos.

Dica para dia das crianças em SP
Fotos: Divulgação

4. Dia das Crianças em SP no Hotel Renaissance

O Hotel Renaissance promove diversas experiências exclusivas para o dia das crianças em SP. Localizado no bairro dos Jardins, o hotel preparou uma série de atividades para as crianças e toda a família.

Um dos destaques da programação é o brunch temático Kids (R$ 119 por pessoa com espumante para os pais), nos dias 9, 10 e 12 de outubro, das 12h às 15h. No cardápio muitas delícias especialmente preparadas para as crianças e com direito a estação mini-chef, onde as crianças caracterizadas de chef irão decorar alguns doces.

Outra opção é o Day Spa Kids (R$ 300,00), que conta com massagem relaxante de 30 minutos, máscara facial de argila branca e esmaltação ou reflexologia de 10 minutos. Além disso o hotel promoverá cinema ao ar livre, atividades na piscina, entre outras atividades.

De 9 a 12/10
Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista, São Paulo.

5. Museu Catavento

Uma ótima dica para comemorar o dia das crianças em SP é a oficina de tintas naturais que acontece no próprio dia 12 de outubro, às 10h, 11h, 12h, 13h, 14h e 15h, no Museu Catavento, um dos museus mais divertidos da cidade!

As crianças poderão explorar sua criatividade através da extração de pigmentos, aglutinação e oxidação de tintas naturais.

Museu Catavento em SP

No mesmo dia também acontece uma oficina de bonecas abayoami e um tour divertido pelo Catavento Cultural, das 10h às 16h com a Palhaça Olga.

Dia 12/10
Palácio das Indústrias – Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/n (Estação Pedro II).

6. Museu da Imigração

A programação de dia das crianças no Museu da Imigração começa no dia 9/10, com uma oficina de cerâmica, das 10h às 15h, ministrada pela ceramista Hideko Honna e por voluntários da CCBRAs.

O objetivo é ensinar as crianças a criar pássaros por meio da arte da cerâmica, usando as técnicas Ocagem e Pinch Pot.

Dica de Museu em SP: Museu da Imigração na Mooca

Dia 9/10
Rua Visconde de Parnaíba, 1316, Mooca.

Leia também: Os melhores museus em SP

7. Museu da Casa Brasileira

Para quem quiser ‘esticar’ a comemoração do dia das crianças em SP, o Museu da Casa Brasileira oferece, no dia 16/10, das 10h às 12h, a oficina “O que há na casa que você gostaria de colocar do lado de fora?”, que permitirá que as crianças se tornem urbanistas, planejando espaços compartilhados segundo seus desejos e perspectivas.

Para quem quiser aproveitar o MCB ao vivo, dá para se divertir no espaço aberto do museu e nos seus divertidos balanços. Vale a pena!

Balanços do Museu da Brasileira em SP

Dia 16/10
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, São Paulo.

Saiba mais sobre o Museu da Casa Brasileira em SP

8. Pinacoteca de São Paulo

O Núcleo de Ação Educativa da Pinacoteca de São Paulo também promove uma atividade online (acessível em libras), no dia 10/12 para comemorar o dia das crianças em SP ou onde quer que você esteja!

Será feita uma contação de história com atividades brincantes a partir de duas obras do acervo da Pinacoteca.

9. Museu do Futebol

A programação de dia das crianças no Museu do Futebol será agitada. No dia 12/10, das 10h às 17h, ocorrerá o Panini Day, em plena Praça Charles Miler, para a alegria dos colecionadores de figurinhas!

Também acontecerão atividades como chute a gol, bate bafo e muito mais!

Dia 12/10
Praça Charles Miller s/n.

Leia também: Museu do futebol – paixão e interatividade no Pacaembu

10. Fábricas de Cultura

As Fábricas de Cultura também prepararam atividades especiais para o dia das crianças em SP. Confira a seguir:

Fábrica de Cultura Cachoeirinha

No dia 9/10, às 17h, acontece a oficina ‘A arte de brincar com a fotografia’ para ensinar mais sobre a importância dos registros fotográficos.

No dia 12/10, às 17h, será apresentado o espetáculo circense ‘As Trapalhadas de Néio e Feno’.

Caçando Versos é a programação online (pelo Facebook) para o dia das crianças. A poetisa Fabiana Alves traz brincadeiras, canções e muitas histórias.

Fábrica de Cultura Brasilândia

A Fábrica de Cultura Brasilândia apresenta espetáculo ‘O Poderoso Chinelinho’ no dia 13/10, às 16h, abordando temas como autoestima e coragem, através do Facebook.

Fábrica de Cultura Sapopemba

A Fábrica de Sapopemba programou duas sessões de cinema especiais para comemorar o dia das crianças em SP. No dia 12/10, às 10h30, tem ‘Vingadores: Ultimato’ e às 14h, ‘Wfy Ralph Quebrando a Internet’.


11. Museus-Casas Literários

Os Museus-Casas Literários Casa das Rosas e Casa Mário de Andrade promovem, no dia 12/10, às 14h, uma oficina presencial de criação de Abayomi, bonecas negras que representam a resistência do povo africano.

As crianças devem estar acompanhadas de um responsável e as inscrições podem ser feitas pelo e.mail educativo@casadasrosas.org.br até o dia do evento.

12. Casa das Rosas

A Casa das Rosas também realiza uma feira literária no dia 12/10, das 11h às 17h, nos seus belos jardins. O evento será dedicado aos livros infantis. A capacidade é limitada a 15 pessoas por vez.

Também haverá uma apresentação Dança-teatro on-line, às 15h, com a peça “Senhor Tati”, criação audiovisual da Cia. Artesãos do Corpo.


Saiba mais sobre os Museus-Casas Literários em SP

13. Biblioteca do Parque Villa-Lobos

A programação do dia das crianças em SP na Biblioteca Parque Villa-Lobos começa no dia 9/10, das 16h às 16h45. O projeto ‘A Hora do Conto’, apresenta ‘Os curumins e as estrelas’, de José Arrabal, com a Cia Bisclof.

No dia 10/10, acontecerá a apresentação de ‘Vasalisa, a sabida’, de Clarissa Pinkola Estés, com a Cia Hespéride e a atividade ‘Lê no ninho’ para bebês, estimular o vínculo afetivo e a leitura.

Para o dia 12/10, a programação inclui a ‘Oficina de Criação e Construção de Bonecos de Luvasno’ (das 14h às 14h15) e apresentação do Espetáculo ‘Chapeuzim Vermelho e o Lobo Marrom’, das 16h às 17h.

14. Turma da Mônica no Wet’n Wild

Uma ótima pedida para comemorar o dia das crianças em SP é visitar o parque aquático Wet’n Wild, que fica bem pertinho de São Paulo e tem mais de 25 atrações para a família toda.

Até o dia 17 de outubro, a criançada poderá assistir a uma apresentação da Turma da Mônica e ainda participar de uma sessão de fotos com os personagens mais queridos do Brasil. Além disso, será possível fazer um voo no Bidu Balloon (atração paga a parte).

15. Programação online de dia das crianças

A plataforma streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa preparou uma programação muito especial para o dia das crianças em SP, com peças da ‘Artesanal Cia. de Teatro’, de quinta a domingo, às 15h e às 19h.

Os espetáculos “Fábulas de La Fontaine”, “Bichos do Brasil”, “Carnaval dos Bichos”, “O Menino que Virou História” e “Geração Alpha” seguem em cartaz na plataforma.

Leia mais dicas de o que fazer em SP no dia das crianças


Sofia Conchester
Sofia Conchester
Publicitária e produtora cultural. Escreve, pesquisa e produz. É ela que comanda as redes sociais do Tô Pensando em Viajar e se tem foto de comida, pode apostar que a fome é dela!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM