Tô pensando em viajar. Preciso de seguro viagem?

0

Comprei uma passagem e estou começando a planejar a viagem dos meus sonhos. Mas me bateu uma dúvida: Preciso de seguro viagem?

Sim, [email protected] [email protected] Quer viajar [email protected] e [email protected]?!

Preciso de seguro viagem

Esqueça os abacaxis e contrate um seguro viagem! Nesse post vamos tentar solucionar algumas das suas dúvidas sobre o assunto e de quebra te dar 5% de desconto na contratação de qualquer seguro viagem usando o site do SegurosPromo!

Por que preciso de seguro viagem?

Bem, vamos começar do começo.

O que é seguro viagem?

Eu costumo dizer que o seguro viagem é algo que você compra torcendo pra não usar. Afinal de contas, a gente nunca sabe, né?! Acidentes e emergências acontecem o tempo todo em casa, imagina ser pego de surpresa longe, em outro país. Além da surpresa, dependendo da gravidade da emergência, uma visita ou estadia em um hospital estrangeiro pode te custar uma grana preta e pode desestabilizar o orçamento de qualquer viajante. Melhor estar [email protected], né?!

Preciso de seguro viagem

O seguro viagem é um item fundamental no planejamento de qualquer viagem porque garante assistência ao viajante em caso de imprevistos durante a viagem. Você contrata um seguro com determinado valor de cobertura, e dentro desse valor você vai estar segurado para atendimentos médicos por urgências e acidentes e até mesmo extravios de bagagem, perda de documentos e assessoria jurídica.

Seguro Viagem X Assistência de Viagem

A diferença entre essas duas modalidades é quem vai pagar a conta. Ou seja: o seguro você paga a conta do hospital e depois solicita o reembolso da seguradora apresentando todos os comprovantes de pagamento, notas fiscais e laudos médicos. E a assistência de viagem, você não paga, mas deve procurar um hospital conveniado à seguradora.

Ambos estão inclusos em qualquer plano de seguro viagem, então, se você procurar um hospital conveniado à seguradora, estará coberto, mas se preferir outro local, deverá pagar e depois pedir o reembolso.

Valor da Cobertura do Seguro Viagem

É importante lembrar que mesmo que você procure um hospital conveniado, a cobertura de assistência é uma só, ou seja, se o valor da sua apólice de seguro é 15 mil dólares, e a conta no hospital der 20 mil, mesmo que o hospital seja conveniado, você terá que pagar os 5 mil dólares de diferença.

Por isso, fique atento no valor da cobertura na hora da contratar seu seguro viagem.

Nos países signatários do Tratado de Schengen, a maioria deles na Europa, existe obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de € 30.000 euros para todos os turistas. Cuba e Austrália também possuem contratação obrigatória do seguro viagem.


Buscando inspiração pra viajar?! Dá uma olhadinha nos nossos roteiros de viagem.


Quando devo contratar o seguro viagem?

É importante que você contrate o seguro viagem antes de embarcar e com duração de todo o período da viagem, incluindo a data de partida e chegada. Isso é essencial para você estar coberto em caso de atrasos ou cancelamento de voos e extravio de bagagem.

Pela minha experiência pessoal, eu contrataria o seguro viagem logo depois de comprar a passagem, já que muitos planos oferecem reembolso em caso de cancelamento de viagem.

Preciso de seguro viagem

Como contratar seguro viagem?

Pra contratar um seguro viagem você pode primeiro fazer uma cotação usando o site do Seguros Promo. Lá você poderá comparar até 4 planos diferentes, de seguradoras diferentes e só então escolher o seguro viagem com melhor custo benefício pra você. Se pintar alguma dúvida, é só perguntar via chat, e-mail ou telefone. Tudo em português, fácil fácil!

Você já pode fazer uma cotação direto aqui no blog e daqui já vai ser [email protected] pro site do SegurosPromo.

Eles são nossos parceiros, e se você curte as dicas aqui do blog, contratar um seguro viagem com nosso link é uma ótima forma de incentivar nosso trabalho, já que a cada seguro vendido a gente ganha uma pequena comissão.


Quer saber mais sobre as políticas do blog?


Quanto custa um seguro viagem?!

Você é como nós e está sempre procurando economizar uma graninha aqui, uma graninha ali pra poder sobrar pra cerveja, né?! Mas fazer economia justamente com seguro viagem não é nada inteligente, e pode te causar uma dor de cabeça sem tamanho. Pra você ter uma ideia, um seguro de viagem para 10 dias nos Estados Unidos, com cobertura de 35.000 dólares, custa cerca de R$90. Bom, né?!

Desconto de 5% na Contratação de Seguro Viagem

E pra melhorar, usando o código TOPENSANDO05 você ganha 5% de desconto na contratação de qualquer seguro viagem pelo site do SegurosPromo!

Preciso de seguro viagem

E vale a pena mesmo contratar seguro viagem?

Claro!!! O valor que você vai pagar na contratação do seguro viagem, com certeza vai ser bem menor que o valor de uma consulta médica, ou atendimento de emergência em muitos países do mundo.

Pra você ter uma ideia, a internação por 1 dia em um hospital na Espanha, por exemplo, pode custar até 424 dólares, na África do Sul esse valor sobre pra $631 dólares e nos Estados Unidos pode chegar a $5.220 dólares. Não é brincadeira, né?!

Além disso, não se esqueça, hein, nos países signatários do Tratado de Schengen, a maioria deles na Europa, existe obrigatoriedade da contratação de um seguro viagem no valor mínimo de 30.000 euros para todos os turistas.

Outras vantagens de contratar um seguro viagem?

Além de despesas médicas, hospitalares e odontológicas durante sua viagem, é comum também que as seguradoras ofereçam alguns benefícios, como:

  • Assistência Médica por Enfermidade e ou Preexistente
  • Assistência Médica para Prática de Esportes
  • Assistência Farmacêutica
  • Fisioterapia
  • Assistência Médica para Gestante
  • Regresso sanitário
  • Traslado de Corpo
  • Traslado Médico
  • Regresso de Menor Desacompanhado
  • Hospedagem de Acompanhante e ou Familiar
  • Convalescença em Hotel
  • Retorno de Acompanhante
  • Passagem Aérea Ida e Volta para Um Familiar
  • Despesas Extraordinárias por Permanência Forçada
  • Assistência na Localização da Bagagem
  • Orientação em Caso de Perda de Documentos e Cartão de Crédito
  • Transmissão de Mensagem Urgente
  • Organização de Traslado para Consulta
  • Assistência Emergencial Via Aplicativo
  • Orientação para Transferência de Pagamento de Fiança Judicial
  • Orientação e Direcionamento à Rede de Atendimento Médico
  • Garantia de Viagem de Regresso
  • Assistência Jurídica
  • Assistência Jurídica por Acidente de Trânsito
  • Remessa para Fiança Judicial para Acidentes de Trânsito

Alguns seguros viagem também incluem seguros para:

  • Cancelamento de Viagem
  • Interrupção de Viagem
  • Danos à Mala
  • Seguro de Bagagem Extraviada
  • Atraso de Bagagem
  • Seguro de Invalidez Permanente Por Acidente
  • Seguro Por Morte Acidental

Fique de olho no que é essencial pra você e escolha a opção de seguro viagem que mais se adapta à sua maneira de viajar e seu orçamento!

Preciso de seguro viagem para viagens nacionais?

Se você não possui plano de saúde, ou se o seu plano não oferece cobertura fora do município contratado, talvez seja prudente contratar um seguro saúde para viagens nacionais. Afinal de contas, a gente nunca sabe, né?!

Preciso de seguro viagem

Gostou da dica?!

Não se esqueça: usando nossos links pra encontrar ofertas de hospedagem e alugar um carro durante sua viagem, você ajuda a manter o blog e não paga nada mais por isso!


Salve esse post no Pinterest e aproveite todas as nossas dicas por lá!

Tô pensando em viajar. Vou embarcar na viagem dos meus sonhos, mas tenho uma dúsiva: Preciso de seguro viagem?! SIM! Viaje tranquil@! Esse post vai resolver todas as suas dúvidas sobre esse assunto e ainda tem desconto na contratação de seguro viagem!


Siga o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais:

FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER


Salvar

Salvar

Compartilhe!
Alessandra
ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome