Fora de Foco | Foto 31

0

Salvador, Bahia, Brasil, janeiro de 2011

Salvador é uma das minhas cidades preferidas no mundo. Tudo ali é mágico, basta saber olhar. O Sol caía de mansinho sobre a cidade quando avistei essa cena. Não tive dúvidas, corri pro morro onde esses meninos empinavam suas pipas emoldurados pelo dourado da hora mágica e logo nasceu essa imagem.

Eu que não sou boba nem nada, não dispenso um bom lugar pra ver o Sol, pra celebrar o Sol. Quando ele vai e volta então, melhor ainda!

Fotografar o pôr do sol

Fotografar o pôr do sol

Pra se preparar fotograficamente pra fazer uma boa foto do pôr do sol, ou nascer do sol é preciso disposição pra esperar pela hora mágica. Usar outros elementos na foto, procurar um bom ângulo e contar uma história é um ótimo jeito de pensar além do pôr do sol.

Nessa foto, usei a silhueta dos meninos pra criar uma oposição ao degradê claro do céu. As nuvens escuras na parte superior ajudaram a balançear a questão do claro/escuro. Ao mesmo tempo, as silhuetas dão um tom misterioso à imagem, e pra mim, as pipas voando dão a unidade do que fala essa foto aqui. Vida simples. Comunhão.

Além disso, outro fiel companheiro pra esses momentos é um aplicativo chamado Magic Hour. Com ele você tem todas as informações necessárias pra não perder as ‘horas mágicas’. É bom pra se programa, chegar na hora certa e deixar as sensações tomarem conta.

Vamos fotografar?!


Vamos celebrar o Sol: uma galeria fotográfica para celebrar o Sol pelo mundo.


Continue Acompanhando a Série Fora de Foco!

Por que Fora de Foco?!

Fora de Foco é uma referência a autobiografia do fotógrafo Robert Capa,Ligeiramente Fora de Foco‘, muito conhecido por seu trabalho como fotógrafo de guerra e autor da frase ‘Se sua foto não está boa, é porque você não está perto o suficiente‘, uma grande influência no modo como fotografo.

Capa descrevia suas imagens de guerra como “ligeiramente fora de foco, e um pouco sub-expostas” e assim como a própria guerra, as imagens de um bom fotógrafo têm que ser capazes de transmitir sensações. Medo, angústia, tensão. É isso! A fotografia tem essa incrível capacidade de transmitir sensações e sentimentos através de uma única imagem.

É o que faz da fotografia uma das mais fantásticas formas de expressão artística. Você não acha?!


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER

Salvar

Compartilhe!
Alessandra
ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome