Brunch da Pain et Chocolat em SP: Provado e Aprovado!

4
blog de viagem

A confeitaria Pain et Chocolat fica numa charmosa esquina de Moema, em São Paulo e além das delícias que oferece diariamente, serve um brunch caprichado aos finais de semana e feriados. Nós provamos e aprovamos o brunch da Pain et Chocolat e vou contar mais sobre ele pra você!

Brunch da Pain Et Chocolat

Brunch da Pain et Chocolat em SP: Provado e Aprovado!

Conversando com uma amiga sobre o quanto eu gosto de um bom brunch, ela me contou do seu preferido na cidade: o brunch da Pain et Chocolat, que eu ainda não conhecia. E foi só ela me contar pra eu ficar com uma vontade louca de experimentar.

A Pain et Chocolat

A Pain et Chocolat foi inaugurada em novembro de 2004 e funciona desde sempre na mesma casa espaçosa que fica na esquina da Rua Canário com uma simpática vila particular que tem uma espécie de pracinha.

Nos dias quentes as mesas da lateral da loja ficam na calçada, coladas a essa praça, e quando está frio ou chovendo a área é protegida um toldo transparente.

Brunch da Pain Et Chocolat

O brunch da Pain et Chocolat: Nossa Experiência

Era uma sexta-feira, feriado, a cidade estava tranquila, com trânsito bom e lá fomos nós pra Moema, na parte dos pássaros. Pra quem não conhece Moema é um bairro da zona sul de São Paulo que fica bem próximo ao aeroporto de Congonhas e que tem dois lados: o das ruas com nomes de pássaros e o outro com as ruas que tem nomes de índios.

Chegamos à Pain Et Chocolat às 10hs e fomos super bem recebidas pela Janete, gerente de lá, que nos mostrou os espaços da loja que comporta até 100 pessoas, e nos apresentou o brunch que é servido sempre aos sábados, domingos e feriados das 8h30 às 14hs.

Brunch da Pain Et Chocolat

O buffet de brunch da Pain et Chocolat

O buffet é bem variado e todos os itens são preparados ali mesmo. Todas as comidinhas e bebidas do brunch ficam dispostas pelo salão principal.

Brunch da Pain Et Chocolat

Na primeira parte, bem próximo da entrada, ficam os salgados frios e quentes. Seguindo o balcão da loja, onde está a belíssima vitrine de doces, ficam as bebidas e vários tipos de doces que também compõe a última mesa do salão.

Brunch da Pain Et Chocolat

Brunch da Pain Et Chocolat

Brunch da Pain Et Chocolat

Brunch da Pain Et Chocolat

Dá uma alegria olhar praquilo tudo.

Brunch da Pain Et Chocolat

Olha só a lista de delícias do brunch da Pain et Chocolat:

  • Pães variados: brioche, pão de leite, pão de queijo, croissant, pães integrais, ciabatta;
  • Frios: queijo branco, peito de peru, cream cheese, presunto;
  • Pratos quentes: ovos mexidos, pastéis, quiche de abobrinha, batata rosti;
  • As bebidas: chá mate gelado, café, chá, leite, sucos naturais sendo 1 suco verde e 2 com mix de frutas, gostei muito dos sucos!

Mas pra mim o chocolate quente superou minhas expectativas, bom demais!

Brunch da Pain Et Chocolat

Os doces do brunch da Pain et Chocolat

É claro que o pain et chocolat não poderia ficar de fora e é delicioso, recomendamos fortemente!

Brunch da Pain Et Chocolat

Além dele mais uma porção de delícias: cookies, brownie, muffins, brioche de chocolate, bolo de rolo, waffles, panquecas, cereais e um monte de outros doces.

Brunch da Pain Et Chocolat

Brunch da Pain Et Chocolat

Até algumas opções de doces diet eles têm.

O diferencial do brunch do Pain et Chocolat

O forte desse brunch é a parte dos doces, sem dúvida alguma. E alguns detalhes me chamaram a atenção, por exemplo: eles deixam tapiocas prontas, só a “massa”, na mesa dos quentes e então você pode recheá-la e aquecê-la num forninho elétrico que fica à disposição dos clientes e pronto sua tapioca montada na hora fica pronta em poucos minutos.

Brunch da Pain Et Chocolat

Dois itens que achei muito legal ter no buffet do brunch: creme de abacate e açaí, que você pode complementar com granola, frutas, iogurte.

Brunch da Pain Et Chocolat

O preço do brunch da Pain et Chocolat?!  

R$ 42,00 por pessoa. Crianças de 5 a 8 anos pagam metade desse valor (esse preço é de abril de 2017).

Provamos e Aprovamos!

Acho que o custo benefício do brunch da Pain et Chocolat é ótimo. São muitas opções, todas gostosas e de qualidade, feitas ali mesmo o que pra mim já vale 1000 pontos. Além disso o atendimento é atencioso.

O lugar é um charme com suas opções de mesas na rua e mais as opções dos salões. Seu balcão lindo de doces me fez querer voltar em uma outra ocasião pra experimentar as outras delícias servidas diariamente.

Brunch da Pain Et Chocolat

Horário de funcionamento da Pain et Chocolat

A Pain Et Chocolat funciona de segunda a domingo das 8h30 às 20h e serve doces, quiches, saladas, sopas, pães e sanduíches.

O brunch é servido aos sábados, domingos e feriados das 8h30 às 14h.

Pain et Chocolat

Rua Canário, 1301, Moema, São Paulo, SP.

11. 5094.0550


Salve essa dica no Pinterest pra não esquecer!

Brunch da Pain Et Chocolat


Não se esqueça: usando nossos links pra encontrar ofertas de hospedagem e alugar um carro durante sua viagem, você ajuda a manter o blog e não paga nada mais por isso!


Leia mais sobre São Paulo:

Onde comer em São Paulo:


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Fomos experimentar o brunch a convite da Pain et chocolat pra escrever esse review pra vocês. Independente da cortesia, as opiniões contidas neste post são totalmente imparciais, garantindo transparência e verdade para os leitores do blog!


Brunch da Pain Et Chocolat
Compartilhe!
Sofia Conchester
SOFIA é publicitária e produtora cultural. É a responsável pela parte de pesquisa, produção e parcerias do blog. É ela que comanda as redes sociais do Tô Pensando em Viajar e se tem foto de comida, pode apostar que a fome é dela!

4 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome