4 lugares pra tomar cerveja artesanal em Floripa

2

Sou cervejeira, confesso. E durante a #ExpedicaoFloripa, uma expedição fotográfica na Ilha da Magia, conheci 4 ótimos lugares pra tomar cerveja artesanal em Floripa. Olha só que lista!

cerveja artesanal em Floripa

4 lugares pra tomar cerveja artesanal em Floripa

1. Espaço Batú

O Espaço Batú é incrível! É um espaço de criatividade, convivência, gastronomia e cultura no Campeche, sul da Ilha. É um bar com alma de comida de rua.

Fiquei encantada com o clima maravilhoso, e a criatividade na concepção e construção deste espaço. Se eu morasse em Florianópolis, com certeza ia bater cartão aqui.

cerveja artesanal em Floripa

Pra acompanhar a IPA Roleta Russa super cheirosa e deliciosa, comi um Móra Burguer, com pão australiano, creme de parmesão uruguaio, 200g burguer bovino Hereford, cheddar, bacon, cebola caramelada na cerveja IPA e geleia de amora picante.

cerveja artesanal em Floripa

Sem comentários. Um dos hambúrgueres mais gostosos que já comi na vida. Quase me fez esquecer da cerveja. Quase…

2. Cozalinda Floripa

A Cervejaria Cozalinda se orgulha em ser manezinha, nascida e criada em Florianópolis. Como eles mesmos falam: ‘É a cerveja com gostinho de Floripa’.

A cervejaria fica em Coqueiros, em uma casa super legal, bem decorada, com um clima descolado e moderno. Os petiscos são bem gostosos e as cervejas, as estrelas da casa, não ficam pra trás!

cerveja artesanal em Floripa

Experimentei as 3 belezuras:

– Curió (Witbier), essa cerveja de trigo é leve que nem um curió. Ao estilo belga, é uma cerveja fácil de beber, refrescante e ideal para beber em qualquer ocasião. Aromas e sabores frutados, mas marcante na presença da camomila.

– Cozalinda APL, uma APA com levedura de Lager. Tudo para uma cerveja muito refrescante, mas com as características que todo mundo gosta dos lúpulos americanos. Amargor médio, e sabor e aroma lembrando maracujá.

– Floripa IPA, uma cerveja com amargor equilibrado, dulçor de malte presente, lembrando mel e sabor e aromas lembrando frutas cítricas brancas, como lichia e abacaxi.

cerveja artesanal em Floripa

Cozalinda

R. Des. Pedro Silva, 2406 – Coqueiros, Florianópolis
Abre de segunda a quinta-feira das 19h às 0h. Sextas das 19h às 2h, sábados das 18h às 2h e domingos das 18h às 0h

3. Cervejaria Catarina (Brew House Catarina)

A Cervejaria Catarina, ou Brew House Catarina tem ares de cervejaria tradicional, e fica impossível não se apaixonar pela casa linda, construída com elementos da arquitetura açoriana e com detalhes modernos, com murais pintados por artistas locais.

cerveja artesanal em Floripa

Fiz uma ótima degustação de cervejas catarinenses e gaúchas, conduzida por um dos sócios da casa, Leandro Lemos.

cerveja artesanal em Floripa

Olha só as cervejas que experimentei:

– Pielsen da Kilsen, de Chapecó, em Santa Catarina

– West Coast IPA da Unika, uma cerveja clara, amarga e saborosa, com aroma e sabor de frutas tropicais da Cervejaria Unika, de Rancho Queimado, em Santa Catarina.

– Sandiego APA da Barco, uma American Pale Ale inspirada pela West Coast americana. A cervejaria cigana Barco, com sede em Porto Alegre produz suas cervejas a partir de concursos de cervejeiros caseiros chamados Beer Match. A partir desses concursos são eleitos os próximos lançamentos da Barco.

– Sour Sandiego da Barco, uma cerveja diferente, que passa por um processo de acidificação com lactobacilos e com altas doses do lúpulo Citra.

– Ovelha Negra, a Black IPA da Unika. Essa cerveja é a versão escura da IPA, produzida com malte tostado, que remetem a café e cacau.

– Bock Bierbaum. Cerveja com alto teor alcoólico e baixa fermentação da Bierbaum, tradicional cervejaria da cidade de Treze Tílias, em Santa Catarina, mais conhecida como o “Tirol Brasileiro“.

– Weizenbock Bierbaum. Cerveja de alta fermentação e teor alcoólico, e sabor de trigo.

– Pilsen com Café. Um submarino feito com copinho de café e pilsen. Eu amei essa novidade. AMEI!

– Rendeira Witbier da Kairoz, uma cervejaria de Floripa! Essa refrescante witbier é produzida com maltes de trigo e de cevada, não é filtrada e tem sabor cítrica, com um toque picante de coentro.

– Rufus Amber Ale da Cervejaria da Lagoa. Cerveja do tipo Amber Ale com sabor e aroma cítrico característico dos lúpulos americanos.

Cervejaria Catarina

R. Laurindo Januário da Silveira, 1233 – Canto da Lagoa da Conceição, Florianópolis
Anexo ao Hotel Saint Germain
Segundas, quartas, quintas, sextas e sábados, das 16h às 2h. Terças e domingos, das 16h às 0h.

4. Boteco Vai Quem Quer

O Mercado Público de Florianópolis é uma delícia! Vale a pena visitar se você está na cidade!

cerveja artesanal em Floripa

Não deixe de experimentar também a seleção de cervejas artesanais catarinenses e chopps do Boteco Vai Quem Quer.

cerveja artesanal em Floripa

Aproveita pra experimentar o prato feito com peixe à milanesa, arroz, purê, farofa de banana e salada. Pra completar, você pode escolher entre feijão ou pirão. Hmmmm!

cerveja artesanal em Floripa

Boteco Vai Quem Quer
Jerônimo Coelho, 60 , Mercado Público de Florianópolis – Box 2, Centro
De segunda a sexta-feira, das 11h30 às 22h. Sábados e domingos, das 11h às 18h


#ExpedicaoFloripa

Só pra relembrar e explicar melhor, conheci esses 4 lugares incríveis durante a #ExpedicaoFloripa, uma expedição fotográfica capitaneada pelo fotógrafo Zé Paiva e organizado pelos blogs Com os Pés no Mundo e Cris pelo Mundo.

Blogs Participantes da Expedição

Coisos on the go * Com os pés no mundo Cris pelo mundo * Finestrino * Idas e Vindas da Carol  * O Baú do Viajante * Tô Pensando em ViajarViagem em Detalhes 

Em breve mais detalhes dessa aventura na Ilha da Magia!


Onde se hospedar em Florianópolis

Durante meus dias em Floripa, fiquei hospedada na Aldeia Container, que fica no comecinho do Canto do Araçá, na Lagoa da Conceição.

blog de viagem

A localização da Aldeia Container é excelente, principalmente porque os xperiência de se hospedar em um apartamento com cozinha, banheiro e ar condicionado dentro de um container, no meio da mata nativa foi demais!

Saiba mais: Aldeia Container: experiência incrível de hospedagem em Florianópolis


Use o Booking.com para encontrar ofertas de hospedagem em Florianópolis!


Como se locomover em Florianópolis

Eu adoro viajar de carro. Não troco por nada, e Florianópolis é uma cidade onde as distâncias enganam. Parece perto, mas os deslocamentos são imensos. Se eu fosse você tratava logo de alugar um carro. Recomendo reservar seu carro com a Rentcars. Além do melhor preço, você ainda pode dividir no cartão!

Pra melhorar, eles são nossos parceiros, e a cada reserva feita através dos nossos links, a gente ganha uma pequena comissão, que ajuda a manter o blog!

Leia mais sobre roteiros cervejeiros:

Compartilhe!

2 COMENTÁRIOS

  1. Amei! Post super legal e os lugares são maravilhosos. Até eu que não curto cerveja, me esbaldei provando cada uma. O Hambúrguer do Batú foi o melhor de todos que já pude experimentar. Parabéns pelo post e pela companhia nessa expedição.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome