O incrível Mercado de Rissani, no Marrocos

0

Sou fissurada por mercados. Seja qual for o meu destino, é batata, sempre vou parar em um mercado local. E o Mercado de Rissani, no Marrocos é um forte candidato ao título de mercado mais incrível que já conheci.

Rissani

A cidade de Rissani fica no local da antiga Sijilmassa, o primeiro reino independente do sul do Marrocos, uma região muito importante antigamente pela sua localização fundamental na Estrada do Sal. O souk de Rissani, ou mercado, ou feira livre, que acontece nas terças, quintas e domingos é um dos maiores da região e um deleite para os sentidos!

Mercado de Rissani

O incrível Mercado de Rissani

Recomendo muito que você dê uma paradinha em Rissani pra conhecer o mercado. Você nunca vai se esquecer da mistura de rostos, cores e texturas.

Ao chegar no souk de Rissani fui literalmente transportada para um universo paralelo e embarquei em uma viagem visual.

Mercado de Rissani

Um mergulho rápido, sem máscara de oxigênio, na riquíssima cultura dessa região do Marrocos que é super plural, cheia de influências, e porta de entrada para o Deserto do Saara!

Mercado de Rissani

No mercado de Rissani você encontra tudo. De temperos a animais vivos como burros, vacas e cabras, tudo dividido em setores, cada um com sua característica.

Mercado de Rissani

Andando pelos corredores do Mercado de Rissani, fui transportada para um outro mundo. Passear e viver aquela outra realidade, mesmo que por um momento, nos ensina que o mundo são vários e que apesar de diversos e únicos, compartilhamos muito do ‘ser’.

Mercado de Rissani

Andamos pelas ruas da cidade observando o dia-a-dia da cidade.

Mercado de Rissani

Mercado de Rissani

Mercado de Rissani

Pizza Berbere

Pra completar a experiência, comemos uma pizza berbere acompanhada por uma geladíssima Coca-cola marroquina…Mercado de Rissani

Mercado de Rissani

Não se esqueça de experimentar as tâmaras!! Com moderação, hein?!

Mercado de Rissani

Uma noite no deserto do Saara em Merzouga, no Marrocos

Se você tá pensando em viajar para o Marrocos, acho que você deve pelo menos passar uma noite em pleno deserto do Saara.

Pra ter essa experiência, que pra mim foi uma das 10 Experiências Inesquecíveis no Marrocos recomendo procurar um hotel em Merzouga e ficar por 2 noites. A primeira no hotel e a segunda em pleno deserto.

Nós escolhemos o Kanz Erremal e foi uma ótima experiência! Mas existem várias outras opções como o Luxury Camp Chebbi, o Riad Madu ou o Kasbah Azalay Merzouga.

Aproveite para fazer um passeio de 4×4 pelas dunas de Erg Chebbi, passando por um trecho do antigo percurso do Paris-Dakar. Aventura!!


Leia mais sobre a nossa viagem de 10 dias de carro pelo Marrocos.


Aluguel de carro no Marrocos

Eu super aconselho viajar de maneira independente pelo Marrocos, porém não tivemos uma boa experiência com a AirCar. O carro que alugamos estava em péssimas condições, com estepe praticamente imprestável.

Pra não ter nenhuma surpresa desagradável, recomendo usar o site da Rentcars para fazer uma cotação grátis e garantir o melhor preço e condições de aluguel de carro no Marrocos. Além disso você não paga iof, e pode parcelar em até 12 vezes sem juros.

Não esqueça do seguro viagem, hein?

Se você está pensando em encarar uma viagem assim, é essencial contratar um seguro viagem. Ele é uma garantia em caso de algum acidente ou emergência. Faça uma cotação e encontre a melhor opção para a sua viagem com pagamento em até 12 vezes no cartão de crédito. Ganhe 5% de desconto usando o código TOPENSANDO05.

Faça uma cotação grátis!


Leia também: Como escolher o melhor seguro viagem internacional pra você


Leia mais sobre a viagem de carro pelo Marrocos


Salve esse artigo no Pinterest e aproveite todas as nossas dicas por lá!


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Compartilhar
Alessandra Fratus

Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome