O incrível Mercado de Rissani, no Marrocos

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Sou fissurada por mercados. Seja qual for o meu destino, é batata, sempre vou parar em um mercado local. E o Mercado de Rissani, no Marrocos é um forte candidato ao título de mercado mais incrível que já conheci.

O incrível Mercado de Rissani, no Marrocos

Rissani

A cidade de Rissani fica no local da antiga Sijilmassa, o primeiro reino independente do sul do Marrocos, uma região muito importante antigamente pela sua localização fundamental na Estrada do Sal.

O souk de Rissani, ou mercado, ou feira livre, que acontece nas terças, quintas e domingos é um dos maiores da região e um deleite para os sentidos!

Mercado de Rissani


O incrível Mercado de Rissani

Recomendo muito que você dê uma paradinha em Rissani pra conhecer o mercado. Você nunca vai se esquecer da mistura de rostos, cores e texturas.

Ao chegar no souk de Rissani fui literalmente transportada para um universo paralelo e embarquei em uma viagem visual.

Mercado de Rissani

Um mergulho rápido, sem máscara de oxigênio, na riquíssima cultura dessa região do Marrocos que é super plural, cheia de influências, e porta de entrada para o Deserto do Saara!

Mercado de Rissani

No mercado de Rissani você encontra tudo. De temperos a animais vivos como burros, vacas e cabras, tudo dividido em setores, cada um com sua característica.

Mercado de Rissani

Andando pelos corredores do Mercado de Rissani, fui transportada para outro mundo.

Passear e viver aquela outra realidade, mesmo que por um momento, nos ensina que o mundo são vários e que apesar de diversos e únicos, compartilhamos muito do ‘ser’.

Mercado de Rissani

Andamos pelas ruas da cidade observando o dia-a-dia da cidade.

Mercado de Rissani

Mercado de Rissani

Mercado de Rissani


Quer viajar sem preocupações?

Conte com assistência especializada em caso de emergências médicas ou odontológicas e imprevistos como atraso de voo, extravio ou dano de bagagem e até perda de documentos.

SAIBA COMO


Pizza Berbere

Para completar a experiência, comemos uma pizza berbere acompanhada por uma geladíssima Coca-cola marroquina…Mercado de Rissani

Mercado de Rissani

Não se esqueça de experimentar as tâmaras!! Com moderação, hein?!

Mercado de Rissani


Uma noite no deserto do Saara em Merzouga, no Marrocos

Se você tá pensando em viajar para o Marrocos, acho que você deve pelo menos passar uma noite em pleno deserto do Saara.

Pra ter essa experiência, que pra mim foi uma das 10 Experiências Inesquecíveis no Marrocos recomendo procurar um hotel em Merzouga e ficar por 2 noites. A primeira no hotel e a segunda em pleno deserto.

O incrível Mercado de Rissani, no Marrocos

Nós escolhemos o Kanz Erremal e foi uma ótima experiência! Mas existem várias outras opções como o Luxury Camp Chebbi, o Riad Madu ou o Kasbah Azalay Merzouga.

Aproveite para fazer um passeio de 4×4 pelas dunas de Erg Chebbi, passando por um trecho do antigo percurso do Paris-Dakar. Aventura!!


Leia mais sobre a nossa viagem de 10 dias de carro pelo Marrocos.


Aluguel de carro no Marrocos

Eu super aconselho viajar de maneira independente pelo Marrocos, porém você deve ter muita atenção ao alugar um carro no Marrocos.

Pra não ter nenhuma surpresa desagradável, recomendo usar o site da Rentcars para fazer uma cotação grátis e garantir o melhor preço e condições de aluguel de carro no Marrocos. Além disso você não paga iof, e pode parcelar em até 12 vezes sem juros.


Não se esqueça do seguro viagem, hein?!

Contratar um bom seguro viagem para o Marrocos é a sua garantia de assistência especializada em caso de emergências médicas ou odontológicas, além de imprevistos como atraso de voo, extravio ou dano de bagagem e até perda de documentos.

Use um comparador online para economizar muito e pesquisar planos e seguradoras diferentes em um único lugar.

A gente sempre usa o site da Seguros Promo. Aproveite a oportunidade e ganhe até 20% de desconto usando o código TOPENSANDO15.


Leia também: Dicas infalíveis para economizar em seguro viagem


Leia mais dicas de viagem do Marrocos


Salve esse artigo no Pinterest

O incrível Mercado de Rissani, no Marrocos


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Olá, Alessandra, tudo bem? Estou indo a Marrocos no próximo 11 de março para ficar 17 noites. Tenho uma dúvida que parece bobinha, mas está me consumindo. rsrs

    Você fala sobre o deserto do Saara: “Pra ter essa experiência, que pra mim foi uma das 10 Experiências Inesquecíveis no Marrocos recomendo procurar um hotel em Merzouga e ficar por 2 noites. A primeira no hotel e a segunda em pleno deserto.”

    Isso quer dizer que eu devo bookar somente UMA noite no hotel de Merzouga e de lá buscar a opção do deserto? Ou devo bookar as DUAS noites, mesmo que uma delas eu fique no deserto?

    Pergunto isso também porque li muitas pessoas falando que, após o amanhecer no deserto, voltaremos para o hotel para tomar banho e descansar. Mas se eu já fiz check-out, não posso descansar e nem tomar banho no hotel…. e se ainda não o fiz, é porque bookei duas noites, mesmo que em uma delas eu pague OUTRA opção, que é dormir no acampamento no deserto.

    HELP! hahahaha
    E todas as suas opções de hotel em Merzouga, com exceção do Riad Madu que é o olho da cara, estão esgotadas pra minha data. :(

    Bjos e obrigada, mas não ri! hahaha

    Camila

    • oi Camila, acho que essa parte ficou confusa, né? Então, a gente reservou duas noites no riad e pagou um extra pelo passeio. Você pode encontrar outras opções de hospedagem em Merzouga através desse link. Qualquer coisa estou à disposição. Você vai amar o Marrocos! ;)

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM