O Lago di Garda é um dos lugares mais bonitos que já visitei. É um destino fora do óbvio na Itália pra quem quer curtir um lago azul profundo, com pequenos vilarejos cravejados em suas margens, rodeados por montanhas. Nesse artigo você vai conhecer 5 cidades pra se apaixonar pelo Lago di Garda e saber mais sobre elas.

Conheça 5 cidades super charmosas que vão fazer você se apaixonar pelo Lago di Garda, o maior lago alpino da Itália, uma opção fora do óbvio pra conhecer no país da bota!

Como chegar

Pra mim, a melhor maneira de viajar pela Itália é alugar um carro e dirigir por conta própria. Você fica independente, faz as coisas no seu tempo, resolve onde e quando quer parar.

Uma dica para economizar no aluguel de carro é usar um comparador online para buscar preços de locadoras diferentes de uma vez só. Nós usamos e recomendamos a Rentcars.

Além de garantir o melhor preço, você paga em real, sem iof e pode parcelar em até 12 vezes sem juros no cartão. Compare os valores e economize!

5 Cidades pra se apaixonar pelo Lago di Garda

1. Sirmione

Sirmione é considerada a pérola do Garda. A charmosa cidade oferece programas para todos: praias incríveis, restaurantes deliciosos, gelaterias, e paisagens maravilhosas. Parece um sonho!

5 cidades para se apaixonar pelo Lago di Garda✓ O que fazer em Sirmione

Visite o Castello Scaligero di Sirmione, um dos principais cartões postais da cidade. Aproveite pra conhecer também o complexo arqueológico Grotte di Catullo e pegar uma prainha.

Outra famosa atração da cidade é a estância termal Terme di Catullo. As águas termais de Sirmione são famosas por curar diversos males, principalmente os respiratórios. Você pode comprar diferentes tipos de ingresso para acessar as termas e eles dão acesso às piscinas termais, hidromassagem, chuveiros, saunas e áreas de relaxamento.

✓ Onde se hospedar em Sirmione

Sirmione é uma cidade linda, tem ótima estrutura turística e sua localização é ótima para conhecer tanto as cidades do lado leste quanto as do lado oeste do Lago de Garda. Você pode escolher entre se hospedar no centro histórico da cidade, dentro do Castello Scaligero, ou em Colombare di Sirmione, com opções mais em conta.

Boas opções de hospedagem em Colombare di Sirmione, são: o Hotel Du Parc (★ 8.5) com translado gratuito para o centro histórico e o Hotel Internacional (★ 8.5), que fica a 300 metros do Lago di Garda.

Se quiser se hospedar dentro do Castello Scaligero, pode reservar um quarto no lindíssimo Villa Cortine Palace Hotel (★ 9.2) ou no Hotel Continental Thermae & Spa ( 9), ambos com localização excelente e ótimas avaliações no Booking.com.

Confira outras dicas de hospedagem em Sirmione ou veja a lista completa de opções de hospedagem na cidade com até 50% de desconto.

2. Limone del Garda

Limone del Garda é uma linda cidade construída entre as montanhas e o Lago di Garda, famosa por seus jardins de limões, chamados limonaias. Quem chega à cidade de barco tem uma vista privilegiada desses jardins. Fica a dica!

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago di Garda, na Itália

✓ O que fazer em Limone del Garda

Esta pequena e tranquila cidade tem charmosos restaurantes à beira do Lago, que valem pela linda vista que oferecem. Perca-se pelas ruelas coloridas e não deixe de comprar Limoncello e outros produtos a base de limão, que são tesouros típicos da cidade.


Encontre ofertas de hospedagem em Limone sul Garda


3. Riva del Garda

Riva del Garda é a cidade mais ao norte do lago. É nessa região, chamada de Alto Garda, que o Lago fica mais profundo. O azul do lago e as montanhas produzem um visual incrível.

Itália - Roteiro de 2 a 5 dias no Lago di Garda

✓ O que fazer em Riva del Garda

Em Riva del Garda você pode curtir as maravilhosas vistas panorâmicas da cidade, do alto da Rocca di Riva del Garda, da Torre Apponale ou do Bastione. Riva é também uma cidade muito bem equipada para o windsurf e vela. Muitos campeonatos internacionais são realizados aqui.

As praias e o centro histórico são bastante movimentados no verão, o que faz da cidade um ótimo destino pra curtir a estação mais animada do ano! Recomendo conhecer o Quartiere del Marocco e a Piaza San Rocco.

Se sobrar um tempinho, você pode fazer um passeio de bike ou uma trilha a pé pela Strada del Ponale, com vistas maravilhosas do Lago cercado pelas montanhas.


Encontre ofertas de hospedagem em Riva del Garda


4. Malcesine

Malcesine uma das minhas cidades preferidas no Lago di Garda, na margem oriental do Garda. A energia aqui é contagiante e as vistas são incríveis, só pra variar!

✓ O que fazer em Malcesine

Um dos programas imperdíveis em Malcesine é o passeio no bondinho da Funivia Malcesine – Monte Baldo. As cabines são giratórias, oferecendo uma visão de 360 graus e quando você chega no topo do Monte Baldo o presente que você recebe é a imensidão azul do Lago di Garda.

No verão, prefira sempre as primeiras horas da manhã, para evitar a fila de turistas, apesar de muito organizada e de fluxo rápido.

Itália - Roteiro de 2 a 5 dias no Lago di Garda

Aproveite também pra visitar o Castello Scaligero de Malcesine e passear pelo centro histórico da cidade.

Pra quem gosta de aventura, os passeios de bicicleta e voo livre são uma ótima opção.

✓ Onde se hospedar em Malcesine

Malcesine tem opções de hospedagem para todos os gostos. O Hotel Du Lac (★ 9)fica às margens do Lago de Garda, a 10 minutos do centro de Malcesine. Já o Hotel Dolomiti (★ 9.3) fica no centro da cidade e tem vista para as montanhas!

Encontre ofertas de hospedagem em Malcesine com até 50% de desconto.

5. Bardolino

Bardolino é a cidade pros amantes do vinho e do pôr do sol!

✓ O que fazer em Bardolino

Aqui você pode provar um dos 2 tipos de Bardolino, vinho produzido localmente e aproveitar pra conhecer as muitas cantinas, pizzarias e lojinhas, espalhadas pelas charmosas vielas da cidade.

Roteiro de 2 a 5 Dias no Lago di Garda, na Itália

Para experimentar o Bardolino direto da fonte, você pode procurar a Azienda Agricola Garda Natura di Marciaga (agricola@gardanatura.it) e a Tenuta La Presa (info@tenutalapresa.it). Ambos oferecem degustação e oportunidades para conhecer mais do turismo rural do Lago di Garda. Não perca!

✓ Onde ficar em Bardolino

Uma boa opção de hospedagem no centro de Bardolino é o Palace Hotel San Pietro (★ 8.7), que oferece estacionamento, wifi gratuito e quartos com ar condicionado. Outra opção é o novíssimo Aqualux Hotel Spa & Suite (★ 8.8), a 13 minutos a pé da praia.

Encontre a melhor opção de hospedagem em Bardolino com até 50% de desconto.

 

E não se esqueça: o seguro de viagem é obrigatório para entrar na Itália!

Se você tá pensando em viajar para a Itália, você tem que contratar um seguro viagem. Todos os países europeus signatários do Tratado de Schengen exigem que os viajantes tenham um seguro viagem com cobertura mínima de € 30.000.

Economize tempo e dinheiro e faça uma cotação grátis na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis em uma plataforma simples, rápida e fácil de usar. Leitores do blog tem 5% de desconto usando o código TOPENSANDO05. Aproveite a oportunidade!


Leia também: Seguro viagem internacional – Como escolher o melhor para você


Leia mais sobre a Itália


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


28 COMENTÁRIOS

  1. Dá para aproveitar as belezas do Lado Di Garda no inverno (dezembro)? O que é possível fazer nessa época do ano?

  2. Cinque Terre é mesmo belíssima, Azul do mar é inesquecível e o colorido das casas encrustada nas montanhas ahhhhh ???? só vendo mesmo ! Portovenere …apaixonante . Gostei muito das dicas “Lago di Garda”Quem sabe p próxima !

  3. Precisando urgente de férias na itália… talvez férias de uns dois anos… só assim pra conhecer e desfrutar com calma todos os lugares maravilhosos desse país incrível!
    Adorei as dicas e com certeza vai render uma viagem no futuro!

  4. A Itália é daqueles países que nunca nos cansamos de visitar, este artigo vem confirmar isso mesmo. Adorei ver as fotos destas pequenas vilas que parecem ter muito potencial turístico. Obrigado pela partilha

  5. Um post perfeito! É simplesmente o que posso dizer.
    Este é um dos meus desejos ao querer visitar a Italia. Fico dividida entre este Lago, Costa Amalfitana e Cinque Terre…rsrs. Oh dúvida cruel!

    Muito obrigada pelo post!

  6. Amei esse teu post, Ale! Bateu uma saudade master da Itàlia!!!!!
    A região do Garda é realmente maravilhosa e vale muito a pena conhecer (hà quem pense em Garda apenas por causa do Gardaland, que não me atrai “at all”!!! rsrsrsrs)
    Abraços,

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome