Fora de Foco | Foto 12

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Fora de Foco | Foto 12

Antelope Canyon, Arizona, abril de 2016

O Antelope Canyon no Arizona, no sudoeste americano é um dos lugares mais fotogênicos que já visitei na vida. Esse cânion é profundo e estreito e tanto água quanto vento escavaram e desenharam padrões sobre a rocha durante um longo período de tempo.

Entrar no Antelope Canyon é se aventurar por um ‘mundo primeiro’, onde a ação do homem tem pouca ou quase nenhuma influência na sua criação ou existência. É um lugar especial, cheio de atrativos perfeitos pra uma Jornada Fotográfica.

olhar de um jeito diferente

Procurei diferentes pontos de vista, fugindo da tentação de produzir sempre as mesmas imagens, baseadas em pré-inspiração. Quando, dentro do cânion, olhei pro alto, me surpreendi! As cores me saltaram aos olhos.

Quando procurei esse enquadramento, eu quis ao mesmo tempo mostrar as diferentes cores presentes ali e causar um estranhamento no observador. O que é isso?! De que lado a imagem ‘samba’?!

Na minha opinião, mais importante que a beleza do que é retratado, é a beleza de como você olha. Como você vê?! Por que não olhar pras coisas, pros lugares de um jeito diferente, de um jeito só seu?!

preto e branco


Continue Acompanhando a Série Fora de Foco!


Por que Fora de Foco?

O nome Fora de Foco é uma referência ao livro ‘Ligeiramente Fora de Foco‘, autobiografia do fotógrafo Robert Capa, muito conhecido por seu trabalho como fotógrafo de guerra. Ele é o autor da frase ‘Se sua foto não está boa, é porque você não está perto o suficiente‘, uma grande influência no modo como fotografo.

Ele descrevia suas imagens de guerra como “ligeiramente fora de foco, e um pouco sub-expostas”, e assim como a própria guerra, as imagens de um bom fotógrafo têm que ser capazes de transmitir sensações. Medo, angústia, tensão.

É isso! A fotografia tem essa incrível capacidade de transmitir sensações e sentimentos através de uma única imagem, é o que faz da fotografia uma das mais fantásticas formas de expressão artística.


Salvar

Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM