Fora de Foco | Foto 10

0

Fora de Foco | Foto 10

Death Valley, Califórnia, EUA, fevereiro de 2013

As paisagens do oeste americano são cinematográficas por si só, mas quando conheci o Death Valley na fronteira entre a Califórnia e Nevada logo visualizei aquele horizonte lindo e misterioso em preto e branco.

preto e branco

Gosto do ‘drama’ que o pb traz pra imagem. Sem a ‘interferência’ das cores, a paisagem salta aos olhos e à imaginação, além de adicionar uma bela dose de mistério à foto. Essa imagem me faz pensar na solidão dos desertos, e como eles servem para alargar nossos horizontes e almas.

E você, curte fotografias em preto e branco?!

preto e branco


Continue Acompanhando a Série Fora de Foco!


Por que Fora de Foco?!

O nome dessa série é uma referência ao livro ‘Ligeiramente Fora de Foco‘, autobiografia do fotógrafo Robert Capa, muito conhecido por seu trabalho como fotógrafo de guerra. Ele é o autor da frase ‘Se sua foto não está boa, é porque você não está perto o suficiente‘, uma grande influência no modo como eu vejo a fotografia, e como fotografo.

Ele descrevia suas imagens de guerra como “ligeiramente fora de foco, e um pouco sub-expostas”, e assim como a própria guerra, as imagens de um bom fotógrafo têm que ser capazes de transmitir sensações. Medo, angústia, tensão.

É isso! A fotografia tem essa incrível capacidade de transmitir sensações e sentimentos através de uma única imagem, é o que faz da fotografia uma das mais fantásticas formas de expressão artística.


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER

Salvar

Compartilhar
Alessandra Fratus
Viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome