Agenda SP | Novembro 2016

2

agenda-sp

Inspiradas pela ótima agenda cultural mensal dos amigos Coisos on The Go, e pelo Vem pra Sampa, meu!, encontro de blogueiros de viagem que rolou por aqui em outubro, resolvemos nós também fazer uma listinha dos eventos mais interessantes do mês de novembro em São Paulo, e o melhor: Tudo na faixa, grátis! E o que eu posso te falar é: Vai ter fotografia, vai ter cachaça, vai ter pixo, e vai ter happy hour!

Tá Rolando em SP | Novembro 2016


Homenagem lindíssima do Itaú Cultural a um dos grandes nomes do samba brasileiro, Cartola! Imperdível, e grátis! Direção de arte e cenografia IMPECÁVEIS!

ocupacao-cartola

Até 15/11

De terça a sexta, das 9h às 20h, sábados e domingos, das 11h às 20h
Itaú Cultural – Avenida Paulista, 1300

Entrada gratuita


Nada como ver e sentir uma exposição ’em casa’. A exposição Together é um tributo à obra e vida da arquiteta mais ítalo-brasileira do mundo, Lina Bo Bardi, dona das curvas do incrível prédio do SESC Pompeia. Se eu fosse você, não perdia, hein?! E a entrada é gratuita!!

Até 22/12

De terça a sábado, das 10h às 21h, aos domingos e feriados, das 10h às 19h
Sesc Pompeia – Rua Clélia, 93. Água Branca – São Paulo – SP

Entrada gratuita


Mais uma edição da Mostra São Paulo de Fotografia na Vila Madalena, organizada pela DOC Galeria. São 25 exposições espalhadas pelas ruas da Vila Madalena, que é a protagonista dessa edição.

Confira aqui a lista completa de artistas e locais de exposição.

Até 19/11

Confira programação completa AQUI

Entrada gratuita


Exposição incrível de Djan Ivson ou Cripta Djan, um dos mais famosos pixadores de São Paulo. É uma experiência bem diferente ver o pixo invadir a galeria, ou a galeria invadir o pixo, não sei. As telas são lindíssimas, e a parede de processos sofridos por Djan é a cereja do bolo. Vale a pena visitar!

em-nome-do-pixo

Até 27 de novembro

Sábados e domingos, das 11h30 às 18h30
Escritório de Arte Humanar – Rua Brigadeiro Galvão, 996. Barra Funda – São Paulo

Entrada gratuita


Esse evento promete! O Yelp e o ótimo site Mapa da Cachaça se uniram para realizar a primeira Cachaça Week entre os dias 21/11 e 27/11. A programação promete bares e restaurantes oferecendo doses e coquetéis a preços promocionais em São Paulo e Rio de Janeiro, e eventos que só o Yelp sabe fazer!!

De 21/11 a 27/11

Confira a programação AQUI


Para os baixinhos, e os nem tão baixinhos assim!!

Até o dia 4 de dezembro, a Caixa Cultural de São Paulo recebe a instalação ‘Folclore Digital’, da dupla VJ Suave, Ygor Marotta e Cecilia Soloaga, criadores do “Mais amor, por favor”. A instalação usa projeções audiovisuais pra contar mais sobre as lendas tradicionais do folclore brasileiro.

Até 04/12

De terça a domingo, das 9h às 19h
Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111 – 8º andar, Sé. Centro. São Paulo

Entrada gratuita


Primeira exposição de grande porte do artista mexicano no Brasil. A performance/obra sonora Ruptura foi concebida especificamente para o vão do CCBB, e acontece no dia 2 de novembro, às 11h, seguida de mesa redonda com o curador e o artista. Retirada de senhas 1 hora antes.Visitação com hora agendada pelo aplicativo do CCBB.

Até 02/01/2017

De terça a domingo, das 10h às 20h
CCBB – Rua Álvares Penteado, 112. Centro. São Paulo

Entrada gratuita


Exposição em cartaz no Museu da Diversidade Sexual até 28/1, em homenagem à vida e obra de Caio Fernando Abreu, com uma série de atividades interativas.

Até 28/01/2017

De terça a domingo, das 10h às 20h
Museu da Diversidade Sexual – Estação República do Metrô – Piso Mezanino – São Paulo

Entrada gratuita


Que tal aproveitar o horário de verão e dar início à temporada de Happy Hour?! #SomosTodosHappyHour é uma ação da São Paulo Convention & Visitors Bureau pra você, que oferece ofertas exclusivas, descontos, double chopp e caipirinha e muito mais!!

somotodos

De segunda a quinta-feira, das 17h às 20h, o melhor da gastronomia de bares e restaurantes ganha um sabor especial no  com ofertas exclusivas, que vão de descontos e promoções a cortesias, !

Até 19/2/2017

De segunda a quinta, das 17h às 20h

Confira todos os descontos AQUI


Incerteza viva é um ótimo tema para uma bienal de arte contemporânea, não é?! A Bienal de São Paulo é um dos eventos mais tradicionais da cidade, e acontece, de 2 em 2 anos, no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, no parque Ibirapuera.

Esse ano a Bienal recebe 81 participantes, e a exposição fica em cartaz até 11 de dezembro, e a entrada é GRATUITA! Vai lá que ainda dá tempo!!

Até 11/12

Todos os dias, das 9h às 19h
Pavilhão da Bienal – Parque do Ibirapuera, São Paulo

Entrada gratuita


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER




Booking.com


Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Compartilhe!
Alessandra
ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

2 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome