O Vem pra Sampa, meu! reuniu cerca de 60 blogueiros de viagem de todo o Brasil entre os dias 7 e 9 de outubro em uma intensa programação cultural e gastronômica em São Paulo, a maior – e melhor – cidade da América do Sul, nossa cidade do coração!

KLM no Vem pra Sampa, meu!

Vem pra Sampa, meu!

Pra realizar o Vem pra Sampa, meu! contamos com vários parceiros que apoiaram a ideia e ajudaram a fazer um encontro lindo, que ficou gravado na memória de todo mundo que dividiu esses dias intensos aqui na cidade da garoa.

Parceiros do Vem pra Sampa, meu! 2016

Vem pra Sampa, meu!PinterestRentcarsVert HotéisSão Paulo é tudo de bomSPTurisTerraço ItáliaCabifyYelpVilla TávolaCarambola Food BikeBem São PauloSterna CaféFinestrinoViagemaPonto ChicKLMIntercity HotéisSealBagQuality Suites Oscar FreireCasa 658Boteco São ConradoGlobo LivrosCervejaria NacionalCerveja LeuvenCervejaria MuambaPlugCLXT

KLM no Vem pra Sampa, meu!

Uma das ações mais legais do encontro foi o concurso fotográfico promovido pela KLM, nossa parceira. Mas primeiro, vamos começar do começo.

» Conheça as Garrafas Dopper

A Dopper é uma empresa holandesa criada em 2011, e pensando na redução do descarte de plástico no mundo, desenvolveu uma série de garrafas de água reutilizáveis, que além de lindas são super práticas e sustentáveis!

klm no vem pra sampa

» Por que usar garrafas reutilizáveis

Simples: Usar garrafas reutilizáveis é um ótimo jeito de reduzir seu impacto ambiental. Você já pensou em quantas garrafas de água você usa e joga fora?! Só no Brasil, o consumo de PET chegou a 720 toneladas, imagina no mundo inteiro.

Pra completar esse cenário, apenas 60% desse plástico é reciclado. Os outros 40% acaba em aterros, nas ruas, e chega até os oceanos, causando um enorme impacto sobre a vida marinha. Você não vai querer contribuir com isso, vai?!

As garrafas da Dopper são produzidas a partir de polipropileno e ABS, resinas plásticas recicláveis, e a parte de cima delas vira uma taça. Não é demais?!

A empresa investe 5% de todos os seus rendimentos em projetos socioambientais, desenvolvendo obras de acesso à água filtrada em regiões do Nepal, recentemente atingidas pelo terrível terremoto, além de ações educativas sobre .

» O Concurso Fotográfico

A KLM encomendou garrafas Dopper personalizadas especialmente para acompanhar @s blogueir@s do Vem pra Sampa, meu! em seu final de semana pela cidade, e as transformou nas estrelas de um concurso fotográfico!

klm no vem pra sampa

É isso mesmo que você ouviu! Cada blogueir@ ganhou uma garrafa Dopper, e foi desafiad@ a tirar e postar no Instagram uma foto super criativa com ela.

klm no vem pra sampa

A Christine Honoré, responsável pelo digital da Air France KLM na América do Sul e a equipe da B4TComm distribuíram pessoalmente, sorrisos e as garrafas entre os participantes do Vem pra Sampa, meu!

klm no vem pra sampa

É claro que todo mundo amou a garrafa linda. Olha só a cara de felicidade do Fabio Pastorello, do Viagens Cine.

klm no vem pra sampa

Pedi, e a Renata Sucena do Viagem em Detalhes fez pose e tudo com a garrafa dela! ;)

klm no vem pra sampa

» Blogueiros em Ação

No dia seguinte, durante os tours por Sampa, o pessoal mostrou que aceitou o desafio da KLM, e se esforçou ao máximo pra fazer fotos incríveis! Olha só o Helder Ribeiro, do Nerds Viajantes em ação.

klm no vem pra sampa

» O Resultado do Concurso Fotográfico

O resultado do concurso fotográfico promovido pela KLM no Vem pra Sampa, meu! foi uma galeria linda, com imagens super criativas.

klm no vem pra sampa

» E quem levou o prêmio?

A foto do blog Longe e Perto, essa em destaque no centro do mural, foi a escolhida pela equipe da KLM como a melhor foto, e a Carla e o Carlos levaram a mala de viagem linda da KLM pra casa!

A Christine da KLM e o Alberto da B4TComm foram até o Villa Távola entregar o prêmio pros ganhadores!

klm no vem pra sampa

klm no vem pra sampa

Aproveitando pra comemorar os 70 anos da KLM no Brasil

Aproveitando a deixa, não dá pra não falar da comemoração dos 70 anos da KLM no Brasil, né?!

O primeiro voo da KLM em direção ao Brasil saiu de Amsterdam em 18 de outubro de 1946 e demorou 3 dias e meio pra chegar aqui. Passou por Lisboa, Dakar, Natal, Rio de Janeiro, São Paulo e Buenos Aires, imagine você!

klm no vem pra sampa

O aniversário foi comemorado em grande estilo na Estação São Paulo, e o pessoal preparou uma linha do tempo linda, com imagens incríveis como essa acima. Os comes e bebes ficaram por conta do chef Rodrigo Oliveira, do Restaurante Mocotó, parceiro de longa data da KLM. Lembra?!

É só ficar falando muito sobre o Vem Pra Sampa, meu! que meu coração se enche de saudade! Muito obrigada a todos que participaram, e aos nossos parceiros incríveis que ajudaram a construir o Encontro!


Quer saber como foi o Vem pra Sampa, meu!?!


10 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome