Tá pensando em Myanmar e ainda não sabe onde se hospedar em Yangon, a maior e principal cidade do país?!

Esse guia de hospedagem tem dicas das melhores regiões para se hospedar em Yangon e sugestões de hotéis baseadas na pesquisa que fizemos para a viagem de 8 dias em Myanmar.

onde se hospedar em Yangon

Melhores regiões para se hospedar em Yangon

Onde ficar no centro de Yangon

Se você é como eu, e apesar dos pesares não dispensa o centro de uma cidade, então considere se hospedar na região central da cidade, e ganhe muito tempo com deslocamentos, que em Yangon, podem ser longos.

Uma coisa muito interessante sobre Yangon, é que a cidade foi construída ao redor da Pagoda Shwedagon, mas durante a ‘invasão inglesa’, o centro migrou para uma região mais ao sul da cidade, próxima ao rio Yangon – e ao porto -.

Algumas opções de hospedagem no centro de Yangon, são:


Encontre Encontre ofertas de hospedagem na região central de Yangon


Leia mais sobre as opções de hospedagem no centro de Yangon

Clover City Center Hotel | O hotel que escolhemos em Yangon

O Clover Hotel City Center tem uma ótima localização central, bem pertinho da Pagoda Sule e da estação de trem. Esse foi o principal motivo por eu ter escolhido esse hotel, já que  Além disso, o precinho é ótimo, e os quartos têm ar condicionado, tv e até geladeira.


The Strand, Yangon

Surpreenda-se com esse luxuoso hotel vitoriano de 3 andares, que fica a 20 minutos a pé de Chinatown, do templo Sule Pagoda e do Mercado Aung Sangelegante. O hotel oferece WiFi gratuito nas áreas comuns e serviço de quarto 24 horas.

Mesmo se você não se hospedar aqui, pode visitar, e aproveitar para comer no The Strand Café, que serve refeições o dia todo e lanches leves.


Sule Shangri-La Yangon

Hotel grande, super bem localizado, fica a 7 minutos a pé do Mercado Bogyoke Aung San e da Pagoda Sule, além de ser pertinho da Estação de trem central. Tem piscina, academia, sauna, e oferece WiFi gratuito.


The Loft Hotel

Hotel moderno, e super bem decorado, com WiFi gratuito e recepção 24 horas. Fica a 900 m da Pagoda Sule e a 2 km da Pagoda Shwedagon. Oferece serviço de translado a partir do aeroporto, com custo adicional.


15th street @ Downtown Yangon

Oferece quartos com ar condicionado,  mesa de trabalho e banheiro privativo com chuveiro e toalhas. Com café da manhã. Também dispõe de transfer a partir e para o aeroporto por um custo adicional. Está a 1,3 km da Pagoda Sule, e 2,8 km de distância da Pagoda Shwedagon.


Leia também: Explorando Yangon, a maior e mais importante cidade de Myanmar


Onde ficar perto da Pagoda Shwedagon

Você também pode escolher se hospedar mais perto da grande atração de Yangon, a Pagoda Shwedagon, antigo centro da cidade.

yangon-pagoda

Boas opções de hospedagem próximas à Pagoda Shwedagon, são:


Veja mais ofertas de hospedagem nas proximidades da Pagoda Shwedagon.


Leia mais sobre as opções de hospedagem perto da Pagoda Shwedagon

Merchant Art Boutique Hotel

Situado a 500 metros da Pagoda Shwedagon, o hotel oferece WiFi gratuito, e quartos com ar-condicionado e amenidades grátis.


Savoy Hotel

Hotel incrível, com piscina, jardim e terraço ao ar livre. Dispõe de WiFi gratuito e mobiliário estilo colonial. Os quartos possuem ar condicionado, piso de madeira e janelas panorâmicas.


Sky View Hotel

Localizado a 1,2 km da Pagoda Shwedagon Pagoda, o hotel oferece quartos com ar-condicionado e WiFi gratuito, e dispõe dos serviços de translado.


Belmond Governor’s Residence

Acho que é o hotel mais bonito de Yangon, inteiro em estilo colonial, com jardins incríveis e uma piscina ao ar livre. Dispõe de passeios de bicicleta como cortesia.


Onde ficar perto do Lago Kandawgyi

Boas opções de hospedagem perto do Lago Kandawgyi, são:


Encontre ofertas de hospedagem nas proximidades do Lago Kandawgyi


Leia mais sobre as opções de hospedagem perto do Lago Kandawgyi

Chatrium Hotel Royal Lake Yangon

Instalações 5 estrelas, com piscina ao ar livre, restaurantes, bares e WiFi gratuito. Dispõe de translado gratuito para a Pagoda Shwedagon, o Mercado Scott e a Câmara Municipal. O hotel está localizado em frente ao Parque Natural Kandawgyi e fica a 5 minutos de carro da Pagoda Shwedagon.


Holiday Hotel

Localizado a 2.4 km da Pagoda Shwedagon, todos os quartos têm ar condicionado, tv e banheiros privativos.


Onde ficar perto do Lago Inya

Se preferir, você pode se hospedar próximo ao Lago Inya, mais afastado do centro da cidade, e próximo ao aeroporto. Boas opções de hospedagem nessa região, são:

Leia mais sobre as opções de hospedagem perto do Lago Inya

Sedona Hotel Yangon

O Sedona Hotel Yangon fica a 10 minutos de carro da Pagoda Shwedagon. Todos os quartos têm ar-condicionado e WiFi gratuito. O hotel tem piscina, spa e academia. Fica a 3 minutos de carro do Lago Inya.


Super Hotel Yangon

O hotel fica a 700 metros do Lago Inya, e oferece quartos com ar condicionado e vistas pra cidade, assim como WiFi grátis. Dispõe de traslado a partir do aeroporto por um custo adicional.

Onde ficar em Yangon | No Mapa

O que fazer em Yangon, Myanmar

Procurando mais dicas do que fazer em Quer saber mais sobre o que fazer em Yangon?! Descubra Yangon, a maior cidade de Myanmar!

Seguro viagem em Myanmar

Se você tá pensando em viajar para Myanmar é essencial contratar um seguro viagem. O seguro viagem é uma garantia de assistência em caso de algum acidente ou emergência. Nossa dica é usar o site da Segurospromo, para comparar planos variados, de vários seguradoras em uma só plataforma, simples e fácil de usar!

Aproveite a oportunidade: Usando o código TOPENSANDO05 você ainda leva um desconto de 5% na contratação de qualquer seguro viagem!


Leia mais sobre Myanmar:


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER


Compartilhar
Alessandra Fratus
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!

2 COMENTÁRIOS

  1. muito bom o seu blog!! Iremos para o Vietnam e Myanmar, em uma viagem de 24 dias, estou em dúvida se iremos para Mandalay, ou fico 4 noites em yangon, 3 em bagan, 2 no lago Inle e o restante no vietnam

    • Oi Marcia, tudo bem?! Muito obrigada pela visita e pelo elogio. Que bom que pudemos ajudar na sua viagem. Eu conheceria Mandalay sim. Acho que vale a pena já que você tem tantos dias. Dá pra entrar no país por Yangon e sair por Mandalay. Abração.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome