Minha experiência na Rio 2016: Olimpíadas e Além

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Se você tá pensando na Rio 2016, ou já está na cidade maravilhosa para as Olimpíadas, já sabe que essa é uma daquelas oportunidades únicas.

Minha experiência na Rio 2016: Olimpíadas e Além

Estivemos no Rio por 6 dias, e aproveitamos o espírito olímpico pra explorar a cidade em 7 experiências olímpicas, e além!


Leia também: O interativo Museu Seleção Brasileira no Rio de Janeiro


Rio Olímpico. Será?!

Chegamos ao Rio de Janeiro na quinta-feira dia 4 de agosto, véspera da cerimônia de abertura das Olimpíadas. Era feriado, e a cidade já estava envolvida pelo clima olímpico.

Confesso que estávamos um pouco receosas no início, mas todas as nossas dúvidas sobre segurança e organização do evento foram liquidadas assim que pousamos no Santos Dumont. À medida que os dias foram passando, as olimpíadas tomaram conta de vez da cidade, que retribuía com seus visuais incríveis, e apaixonantes!

Minha experiência na Rio 2016: Olimpíadas e Além

Rio 2016 | 7 Experiências Olímpicas e Além no Rio de Janeiro

1. Passear pelo Boulevard Olímpico

A zona portuária do Rio de Janeiro sofreu uma intensa renovação para a Rio 2016 e abriga um imenso espaço de convivência ao ar livre chamado Boulevard Olímpico.

Minha experiência na Rio 2016: Olimpíadas e Além

É um passeio quase obrigatório pra quem estará na cidade durante os Jogos. São várias as atrações do Porto Maravilha: Vai rolar transmissão de jogos, shows em vários palcos, atividades culturais e intervenções artísticas, com entrada livre entre 5 e 21.8, e 7 a 18.9.

Você pode ‘voar‘ em um Balão Panorâmico, se jogar no Bungee Jump, e conferir de pertinho a Pira Olímpica, e o Mural Etnias, um dos trabalhos mais incríveis que já vi do Eduardo Kobra.

Minha experiência na Rio 2016: Olimpíadas e Além

Se a fome pintar, pode aproveitar pra fazer uma boquinha em um dos food trucks espalhados pelo Boulevard. Recomendo fortemente o sudtruck, da Roberta Sudbrack. O mega famoso SudDog é delicioso, e vai concorrer ao título de melhor cachorro quente do mundo esse ano em uma competição na Dinamarca.

Minha experiência na Rio 2016: Olimpíadas e Além

Pra uma opção vegetariana, ADOREI o cardápio com temática cogumelos do COGU. Tem até coxinha!


2. Visitar a Casa Brasil no Pier Mauá

Localizada nos Armazéns 1 e 2 do Píer Mauá, pertinho do Museu do Amanhã, e do mural do Kobra, que falei antes, a Casa Brasil te leva por uma viagem incrível pelas várias regiões do Brasil, com experiências interativas e sensoriais, e uma programação gratuita, de 4.8 a 18.9.

Horário de Funcionamento:
4 a 18.8 – 10h às 20h
19.8 a 6.9 – 14h às 20h
7 a 18.9 – 10h às 20h

Minha experiência na Rio 2016: Olimpíadas e Além

Uma das atrações mais emocionantes da Casa Brasil, pra mim, é a exposição Mais Médicos, no Armazém 2, com fotos emocionantes do mestre Araquém Alcântra. Não consegui segurar as lágrimas. Uma das exposições mais tocantes que vi nos últimos anos. Vale a pena conferir!

Minha experiência na Rio 2016: Olimpíadas e Além

Você também pode aproveitar sua visita à Casa Brasil para participar do projeto INSIDE OUT, de um dos mais famosos nomes da street art mundial, JR. A van-photo booth imprime retratos gigantes na hora em que são feitos, no formato lambe-lambe, que são colados juntos, um a um, pra formar um grande mural.

Minha experiência na Rio 2016: Olimpíadas e Além


3. Ver o Brasil jogar – e ganhar – na arena de vôlei de praia de Copacabana

Agora sim, um programa verdadeiramente olímpico! Foi uma experiência incrível ver o Brasil jogar, e ganhar na casa do vôlei de praia, a tradicional Arena de Copacabana. Tudo correu na paz, e nos divertimos muito!

Quando a fome apertar, se esbalde no Cervantes!

Minha experiência na Rio 2016: Olimpíadas e Além


4. Tomar uma(s) Cervejinha(s) na Mureta da Urca

Acho que a Urca está para o Rio de Janeiro assim como Itapuã está para Salvador. Pode ser inspirador passar a tarde tomando uma cervejinha, com pastel de camarão do Bar Urca curtindo esse visual, que é um dos mais bonitos da cidade.

Minha experiência na Rio 2016: Olimpíadas e Além


5. Passar o dia em Santa Teresa

O lendário bondinho de Santa Teresa voltou a funcionar, e você não pode perder essa viagem. Aproveite seu tempo pra aproveitar esse charmoso bairro carioca. São muitas as opções de bares e ateliês de arte. Pra uma vista incrível da cidade, não deixe de visitar o Parque das Ruínas.

Minha experiência na Rio 2016: Olimpíadas e Além


6. Aproveitar o fim de tarde na Lagoa

A Lagoa Rodrigo de Freitas é um dos cenários perfeitos para um fim de tarde no Rio. Não importa se faz sol ou se o tempo está nublado a Lagoa é sempre uma boa pedida para passear a pé ou de bike.

Acompanhe o cair da noite no Braseiro da Gávea! Recomendo!

Minha experiência na Rio 2016: Olimpíadas e Além


7. Assistir o espetáculo Vero da Companhia de Dança Deborah Colker

Minha experiência na Rio 2016: Olimpíadas e Além

Em temporada popular no Teatro João Caetano, Vero, da Cia de Dança Deborah Colker reúne partes de dois grandes sucessos de público da companhia: Rota (1997) e Velox ( 1995).

O espetáculo fica em cartaz até 18.9, e é uma oportunidade imperdível para assistir essa premiada companhia de dança. De quinta a sábado às 21h e domingo às 18h. Ingressos à partir de R$27,50 (inteira).

Aproveite e compre seu ingresso ONLINE!


Minha experiência Rio 2016 | No Mapa


Uber Lounge, no Bossa Nova Mall

Uma ótima dica para quem chega na cidade pelo aeroporto Santos Dumont, é o Uber Lounge, no Bossa Nova Mall, bem pertinho do do aeroporto. Você pode pedir seu Uber com tranquilidade, e esperar confortavelmente, numa zona wifi, tomando uma água, suco, ou mate geladinho, presente Uber!


Nota: Os anunciantes e parceiros do Tô Pensando em Viajar não possuem relação com os Jogos Rio 2016 e são patrocinadores exclusivos deste blog/site.


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM