3 lugares pra fotografar Ouro Preto do alto

6

Tudo bem, pode me chamar de ‘a louca dos mirantes‘. É fato confirmado e confesso que não dispenso uma boa vista panorâmica. Seja em Brasília, Bangkok ou Ouro Preto. Gosto muito de descobrir como os ‘locais‘ enxergam suas cidades do alto, e aproveitando essa minha mania, vou contar pra vocês sobre 3 lugares incríveis pra ver e fotografar Ouro Preto do alto.

3 Lugares pra Fotografar Ouro Preto do alto

Salve este artigo no Pinterest pra não perder a inspiração! ;)

3 Lugares pra fotografar Ouro Preto do alto

Estivemos em Ouro Preto recentemente, como parte de um roteiro pelas Minas Gerais, depois do #EncontroBH. Nossa maior inspiração pra essa viagem foi esse roteirinho esperto do Viaje na Viagem.

A cidade é realmente linda, e as vistas panorâmicas dão uma outra perspectiva. Recomendo conhecer pelo menos uma delas!

1. Mirante do Morro São Sebastião

Esse é um dos mirantes mais bonitos da cidade, e fiquei sabendo dele através desse ótimo post do Contando as Horas, vale a pena conferir!

Ouro Preto do alto

2. Museu Casa dos Inconfidentes

Museu muito interessante, vale a pena a visita. Rodeado por uma vista de babar de Ouro Preto, e o melhor de tudo, visitação grátis! E pode fotografar!!! Incrível, não?!

mirante-ouro-preto-casa-inconfidentes

3. Rua Conselheiro Quintiliano Maciel

Outra vista que achei incrível foi a vista da Rua Conselheiro Quintiliano Maciel, caminho pra Mariana. Não resisti, estacionei o carro e atravessei a rua pra fazer essa foto. Não é incrível?!

Ouro Preto do alto

Além dessas 3 vistas, você também pode conhecer o Mirante da UFOP, o Mirante da rua Getúlio Vargas e o Mirante da Igreja São Francisco de Paula (achei a vista aqui meio ‘encoberta’ pela vegetação).

Vista Particular

Agora, se você quer mesmo é curtir uma vista particular, no conforto do seu quarto de hotel, recomendo muito a Pousada do Mondego, nossos parceiros nessa viagem. Ansiosa com o pôr do sol, montei minha câmera pra fazer um time lapse, e dei um grito quando vi essa Lua nascer. Olha só que incrível:


Quer saber mais sobre esse tal de time lapse?! Dá uma olhadinha nesse post: Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Time Lapse


3 – ou mais – lugares pra fotografar Ouro Preto do alto no Mapa


Leia Mais Sobre Minas Gerais:

Inhotim na Prática
2 Dias no Inhotim
Roteiro cervejeiro em BH
#EncontroBH, blogtecando nas Minas Gerais
Onde Se Hospedar em BH: Ramada Encore Luxemburgo
Onde Se Hospedar e BH: e.suítes Sion
Descobrindo Inhotim, um relato fotográfico
Pousada Bicho do Mato em Gonçalves, MG
Apaixone-se por Gonçalves, Minas Gerais
Gonçalves 4×4 com a Mantiqueira Turismo


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER

Compartilhe!
Alessandra
ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

6 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome