#Encontro BH 2016, blogtecando nas Minas Gerais

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Adoro encontros com blogueiros de viagem e viajantes! São tão inspiradores!! Sempre que aparece um em algum canto do país, dou um jeito e trato logo de confirmar presença! Depois de Brasília e Porto Alegre, no ano passado, foi a vez de Belo Horizonte. 

O Encontro BH 2016 foi lindo, e o tema escolhido pelo pessoal de BH foi ‘blogtecar’. Êê trem bão!

Encontro BH 2016


Encontro BH 2016: Blogtecando

Após assistir ao pôr do sol do alto, no Mirante do Mangabeiras, entendi perfeitamente o Belo Horizonte !

Encontro BH 2016


SEXTA-FEIRA | TEMPLO CERVEJEIRO BACKER

A programação começou na SEXTA-FEIRA, no TEMPLO CERVEJEIRO da CERVEJARIA BACKER.

Com direito a uma aula incrível da Priscilla Colares, sobre História e fabricação de cerveja.

Encontro BH 2016

A Priscilla é sommelière e mestre em estilos de cerveja, e também escreve no ótimo Meninas no Boteco.

Encontro BH 2016

Depois da aula fomos conhecer a fábrica da Backer, com direito a degustação das best sellers deles.


Leia também: 7 cervejarias em BH imperdíveis


Para CERVEJEIRAS como eu, esse é o melhor programa de sexta-feira possível, ainda mais em MINAS GERAIS, a ‘Bélgica brasileira‘.

Encontro BH 2016

Foi muito divertido! Olha ai o pessoal feliz da vida reunido para a foto! :)!

Encontro BH 2016

O encontro foi organizado pela RENATA CAMPOS do blog RÊVIVENDO VIAGENS, com participação da CAMILA NAVARRO, do VIAGGIANDO, e do HELDER RIBEIRO e LILLIAN BRANDÃO, os NERDS VIAJANTES.

Eles pensaram em tudo, e até distribuiram KITS RESSACA pra ter certeza que todos os participantes aguentariam o tranco! Muito legal – e útil-!

Encontro BH 2016

SÁBADO | MARATONA DE BARES

SÁBADO, ‘o dia seguinte‘, começou cedo pra alguns – não me incluo neste grupo -, nA PÃO DE QUEIJARIA, que dizem ser o melhor pão de queijo recheado da cidade, e depois, direto pra MARATONA DE BARES!

O primeiro deles foi o BAR DO ANTÔNIO, um bar tradicional da cidade também conhecido como pé de cana, por conta de um pé de cana que cresce na calçada do bar!

1. BAR DO ANTÔNIO – PÉ DE CANA

Encontro BH 2016

Aproveitei pra tomar um choppinho e experimentar um dos pratos da casa já que eles sempre concorrem dos 2 festivais famosos em BH: COMIDA DI BUTECO e BOTECAR.

Encontro BH 2016

2. BAR ALMANAQUE

O próximo bar,  ALMANAQUE fica na RUA PIUM-Í, uma das ruas mais badaladas da cidade. O pessoal aproveitou!

Encontro BH 2016

3. MUU Bar

O terceiro bar foi o MUU, também na PIUM-Í. Ele foi recém inaugurado, e funciona em um sistema de fichas de R$6, que valem tanto pra cerveja, quanto pros vários ESPETINHOS que eles servem.

Encontro BH 2016

Encontro BH 2016

Encontro BH 2016

4. 222

No 4o e último bar, 222, na RUA FRANCISCO DESLANDES, em já estava acabada, confesso. A minha queda por cervejarias artesanais me venceu, e acho que todas as IPAs que tomei na noite anterior fizeram efeito. Apesar do meu cansaço, esse bar é super legal, com mesas no ‘quintal’, e eles servem drinks incríveis!

DOMINGO | CONHECENDO BH

O DOMINGO foi dia de conhecer os cartões postais da cidade. A BELOTUR disponibilizou um ônibus para levar o pessoal para conhecer alguns atrativos turísticos de BH, como:

  • MERCADO CENTRAL
  • IGREJINHA DA PAMPULHA
  • Conjunto arquitetônico do entorno da LAGOA DA PAMPULHA

Encontro BH 2016

Encontro BH 2016

Infelizmente não consegui acompanhar muito a programação do dia, porque saímos em direção a OURO PRETO logo após tirar essa última foto com o pessoal:

Encontro BH 2016

O Encontro foi delicioso, revi amigos queridos que a vida de blog me trouxe e conheci mais um montão de gente nova! É muito bom poder trocar ideia, projetos, e vontades com outros viajantes e blogueiros que tem interesses tão parecidos com os meus!

Que venha o próximo encontro, dessa vez aqui em SAMPA!


Mapa com locais indicados no post


Encontro BH 2016


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM