Adoro encontros com blogueiros de viagem e viajantes! São tão inspiradores!! Sempre que aparece um em algum canto do país, dou um jeito e trato logo de confirmar presença! Depois de Brasília e Porto Alegre, no ano passado, foi a vez de Belo Horizonte. 

O Encontro BH 2016 foi lindo, e o tema escolhido pelo pessoal de BH foi ‘blogtecar’. Êê trem bão!

Encontro BH 2016

Encontro BH 2016: Blogtecando

Depois de assistir ao pôr do sol do alto, no Mirante do Mangabeiras, entendi perfeitamente o Belo Horizonte !

Encontro BH 2016

SEXTA-FEIRA | TEMPLO CERVEJEIRO BACKER

A programação começou na SEXTA-FEIRA, no TEMPLO CERVEJEIRO da CERVEJARIA BACKER.

backer-templo-cervejeiro

Com direito a uma aula incrível da Priscilla Colares, sobre História e fabricação de cerveja.

Encontro BH 2016

A Priscilla é sommelière e mestre em estilos de cerveja, e também escreve no ótimo Meninas no Boteco.

Encontro BH 2016

Depois da aula fomos conhecer a fábrica da Backer, com direito a degustação das best sellers deles.


Leia também: 7 cervejarias em BH imperdíveis


Pra CERVEJEIRAS como eu, esse é o melhor programa de sexta-feira possível, ainda mais em MINAS GERAIS, a ‘Bélgica brasileira‘.

Encontro BH 2016

Foi muito divertido! Olha ai o pessoal feliz da vida reunido pra foto! :)!

Encontro BH 2016

O encontro foi organizado pela RENATA CAMPOS do blog RÊVIVENDO VIAGENS, com participação da CAMILA NAVARRO, do VIAGGIANDO, e do HELDER RIBEIRO e LILLIAN BRANDÃO, os NERDS VIAJANTES.

Eles pensaram em tudo, e até distribuiram KITS RESSACA pra ter certeza que todos os participantes aguentariam o tranco! Muito legal – e útil-!

Encontro BH 2016

SÁBADO | MARATONA DE BARES

SÁBADO, ‘o dia seguinte‘, começou cedo pra alguns – não me incluo neste grupo -, nA PÃO DE QUEIJARIA, que dizem ser o melhor pão de queijo recheado da cidade, e depois, direto pra MARATONA DE BARES!

O primeiro deles foi o BAR DO ANTÔNIO, um bar tradicional da cidade também conhecido como pé de cana, por conta de um pé de cana que cresce na calçada do bar!

1. BAR DO ANTÔNIO – PÉ DE CANA

Encontro BH 2016

Aproveitei pra tomar um choppinho e experimentar um dos pratos da casa já que eles sempre concorrem dos 2 festivais famosos em BH: COMIDA DI BUTECO e BOTECAR.

Encontro BH 2016

2. BAR ALMANAQUE

O próximo bar,  ALMANAQUE fica na RUA PIUM-Í, uma das ruas mais badaladas da cidade, e tem um esquema bem interessante de DOUBLE CHOPP. A promoção é a seguinte: Você se cadastra no site PEDIDA DE HOJE, procura pela oferta CHOPP BRAHMA EM DOBRO, no Almanaque da Pium-Í, e gera um, dois, ou três códigos.

Cada código desses dá direito a um chopp grátis, comprando outro. Bom demais, né?!

O pessoal aproveitou!

Encontro BH 2016

3. MUU Bar

O terceiro bar foi o MUU, também na PIUM-Í. Ele foi recém inaugurado, e funciona em um sistema de fichas de R$6, que valem tanto pra cerveja, quanto pros vários ESPETINHOS que eles servem.

Encontro BH 2016

Encontro BH 2016

Encontro BH 2016

4. 222

No 4o e último bar, 222, na RUA FRANCISCO DESLANDES, em já estava acabada, confesso. A minha queda por cervejarias artesanais me venceu, e acho que todas as IPAs que tomei na noite anterior fizeram efeito. Apesar do meu cansaço, esse bar é super legal, com mesas no ‘quintal’, e eles servem drinks incríveis!

DOMINGO | CONHECENDO BH

O DOMINGO foi dia de conhecer os cartões postais da cidade. A BELOTUR disponibilizou um ônibus pra levar o pessoal pra conhecer alguns atrativos turísticos de BH, como: MERCADO CENTRAL, a IGREJINHA DA PAMPULHA, e o conjunto arquitetônico do entorno da LAGOA DA PAMPULHA!

Encontro BH 2016

Encontro BH 2016

Infelizmente não consegui acompanhar muito a programação do dia, porque saímos em direção a OURO PRETO logo depois de tirar essa última foto com o pessoal:

Encontro BH 2016

O Encontro foi delicioso, revi amigos queridos que a vida de blog me trouxe e conheci mais um montão de gente nova! É muito bom poder trocar ideia, projetos, e vontades com outros viajantes e blogueiros que tem interesses tão parecidos com os meus!

Que venha o próximo encontro, dessa vez aqui em SAMPA!

Mapa com locais indicados no post


Encontro BH 2016


6 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome