Lá em Casa: dica de restaurante em Belém do Pará

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Vai a Belém do Pará e quer provar o melhor da comida local? Então não deixe de conhecer o Restaurante Lá em Casa. A comida é surpreendente, deliciosa e o restaurante fica em um dos lugares mais legais da capital paraense, a Estação das Docas.


Sabores paraenses

Durante o planejamento da nossa viagem ao Pará eu só conseguia pensar nas comidas de lá: Pato no Tucupi, Tacacá, Vatapá, Jambu, Cupuaçu, açaí, castanhas, pimentas mil.

A origem e os nomes indígenas dos pratos típicos e a ansiedade de poder experimentar cada sabor, cada aroma. Eu sabia que seria uma verdadeira viagem gastronômica!


Restaurante Lá em Casa

Já em nossa primeira noite em Belém tivemos o prazer de conhecer o famoso Restaurante Lá em Casa.

Restaurante Lá em Casa em Belém

Eis um restaurante que eu recomendo a todos em uma visita à Belém. Pra começar, o restaurante fica na Estação das Docas, que é um dos lugares mais bacanas pra se visitar na cidade, segundo que a comida é uma delícia! Ôôô lá em casa!

Restaurante Lá em Casa em Belém


História do Restaurante Lá em Casa

O Restaurante Lá em Casa funciona há 3 gerações e conseguiu transformar a culinária paraense em sucesso internacional!

As receitas tradicionais de Anna Maria Martins tomaram novos rumos quando seu filho Paulo Martins assumiu o restaurante, dando a ele destaque na gastronomia mundial. Hoje em dia, sucesso nacional e internacional, quem comanda o Lá em Casa são suas filhas.

É a tradição centenária da culinária paraense passando de geração em geração.


Nossa experiência no Restaurante Lá em Casa

Graças a sugestão do Seu Alcides, maitre, e funcionário do restaurante há 23 anos, pude conhecer todos aqueles sabores do meu imaginário em uma única refeição!

Eu e Alessandra dividimos duas degustações do cardápio, o Corridinho de Peixe e o Menu Paraense. Ficamos muito felizes com essas escolhas!

Corridinho de Peixe

Menu com os melhores peixes da Amazônia: farofa de Pirarucu, Pescada amarela à milanesa, Pirarucu fresco na chapa, picadinho de Tambaqui, Haddock paraense e Filhote no tucupi.

Tudo isso acompanhado de arroz de jambu, feijão manteiguinha de Santarém, farofa e arroz branco.

Restaurante Lá em Casa em Belém

Restaurante Lá em Casa em Belém

Menu Paranse

Degustação de patinhas de caranguejo à milanesa, caranguejo refogado, salada de feijão manteiguinha, molho de cebola ao leite de coco, iscas e farofa de Pirarucu, maniçoba e pato no tucupi.

Restaurante Lá em Casa em Belém

Restaurante Lá em Casa em Belém

De sobremesa uma taça de refresco de cupuaçu e sorvete de frutas regionais! Uma DELÍCIA!

Restaurante Lá em Casa em Belém

No almoço o restaurante oferece um buffet a preço fixo com variadas opções de pratos típicos. No jantar funciona apenas à la carte. É um ótimo jeito de se deleitar com a comida do Pará.

Além do Lá em Casa, essa família apaixonada pela culinária paraense também criou a marca Manioca, com produtos sem nenhum aditivo químico, naturais e artesanais.

Alguns dos produtos Manioca, são: geleia de jambu e de pripioca, pimenta de cheiro, licor da flor de jambu, molho de tucupi, tucupi concentrado e açúcar aromatizado com cumaru.

Restaurante Lá em Casa em Belém

O que fazer em Belém

Quer mais dicas de onde comer, o que fazer e onde se hospedar em Belém? Dá uma olhada no nosso guia completo do que fazer em Belém.

Lá você vai encontrar inspiração e informação pra organizar sua viagem e aproveitar ao máximo essa experiência tipicamente brasileira!


Restaurante Lá em Casa

Av. Boulevard Castilho França, Estação das Docas, Galpão 2, Loja 4
Campina – Belém – PA
+55 91 3212-5588


Leia mais dicas de viagem para o Pará


Salve esse artigo no Pinterest e aproveite todas as nossas dicas lá!

Quer saber onde comer em Belém? O Restaurante Lá em Casa é uma ÓTIMA opção pra conhecer um pouco da culinária tradicional paraense!


Agradecemos ao Restaurante Lá em Casa pelo convite. Apesar da cortesia, as opiniões contidas neste post são imparciais.


Sofia Conchester
Sofia Conchester
Publicitária e produtora cultural. Escreve, pesquisa e produz. É ela que comanda as redes sociais do Tô Pensando em Viajar e se tem foto de comida, pode apostar que a fome é dela!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM