Lá em Casa: dica de restaurante em Belém do Pará

0

Durante o planejamento da nossa viagem ao Pará eu só conseguia pensar nas comidas de lá: Pato no Tucupi, Tacacá, Vatapá, Jambu, Cupuaçu, açaí, castanhas, pimentas mil…

A origem e nomes indígenas dos pratos típicos e a fantasia de poder experimentas cada sabor, cada aroma… Eu sabia que seria uma verdadeira viagem gastronômica!!

Restaurante Lá em Casa

Já em nossa primeira noite em Belém tivemos o prazer de conhecer o Restaurante Lá em Casa.

restaurante-la-em-casa-01

Eis um restaurante que eu recomendo a todos em uma visita à Belém. Pra começar, o restaurante fica na Estação das Docas, que é um dos lugares mais bacanas pra se visitar na cidade, segundo que a comida é uma delícia! Ôôô lá em casa!

restaurante-la-em-casa-02

História do Restaurante Lá em Casa

O Restaurante Lá em Casa funciona há 3 gerações e conseguiu transformar a culinária paraense em sucesso internacional! As receitas tradicionais de Anna Maria Martins tomaram novos rumos quando seu filho Paulo Martins assumiu o restaurante, dando a ele destaque na gastronomia mundial. Hoje em dia, sucesso nacional e internacional, quem comanda o Lá em Casa são suas filhas. É a tradição centenária da culinária paraense passando de geração pra geração.


Ahhh!! E o que foi o atendimento atencioso de Seu Alcides, maitre, e funcionário do restaurante há 23 anos?! Nos sentimos em casa!


Graças ‘a sugestão do Seu Alcides, pude conhecer todos aqueles sabores do meu imaginário em uma única refeição!! Além de ser muito bom sentir o clima familiar de uma empresa!

A experiência: Como é comer no Restaurante Lá em Casa

Eu e Alessandra dividimos duas degustações do cardápio, o corridinho de peixe: Um menu com os melhores peixes da Amazônia: Farofa de Pirarucu, Pescada amarela à milanesa, Pirarucu fresco na chapa, Picadinho de Tambaqui, Haddock Paraense e Filhote no Tucupi.

Tudo isso acompanhado de arroz de jambu, feijão manteiguinha de Santarém, farofa, e arroz branco.

restaurante-la-em-casa-04

restaurante-la-em-casa-05

E o Menu Paranse: Uma degustação de patinhas de caranguejo à milanesa, caranguejo refogado, salada de feijão manteiguinha, molho de cebola ao leite de coco, iscas e farofa de Pirarucu, maniçoba, e pato no tucupi.

restaurante-la-em-casa-08

restaurante-la-em-casa-06

De sobremesa uma taça de refresco de cupuaçu e sorvete de frutas regionais!! Uma DELÍCIA!

restaurante-la-em-casa-07

No almoço o restaurante oferece um buffet a preço fixo com variadas opções de pratos típicos. No jantar apenas à la carte. É um ótimo jeito de se deleitar com a comida do Pará.

Além do Lá em Casa, essa família apaixonada pela culinária do Pará também criou a Manioca, com produtos sem nenhum aditivo químico, naturais e artesanais. Alguns dos produtos da marca Manioca, são: Geleia de jambu e de pripioca, pimenta de cheiro, licor da flor de jambu, molho de tucupi, tucupi concentrado e açúcar aromatizado com cumaru.

restaurante-la-em-casa-manioca

O que fazer em Belém

Quer mais dicas de onde comer, o que fazer e onde se hospedar em Belém?! Dá uma olhada no nosso Roteiro de 3 Dias em Belém do Pará. Lá você vai encontrar inspiração e informação pra organizar sua viagem e aproveitar ao máximo essa experiência tipicamente brasileira!

Restaurante Lá em Casa

Av. Boulevard Castilho França, Estação das Docas, Galpão 2, Loja 4
Campina – Belém – PA
+55 91 3212-5588

Leia mais sobre o Pará


Salve esse artigo no Pinterest e aproveite todas as nossas dicas lá!

Quer saber onde comer em Belém? O Restaurante Lá em Casa é uma ÓTIMA opção pra conhecer um pouco da culinária tradicional paraense!


Agradecemos ao Restaurante Lá em Casa pelo convite. Apesar da cortesia, as opiniões contidas neste post são imparciais.


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Salvar

Compartilhar
Sofia Conchester

Publicitária e produtora cultural. Escreve, pesquisa e produz. É ela que comanda as redes sociais do Tô Pensando em Viajar e se tem foto de comida, pode apostar que a fome é dela!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome