Tô Pensando em Viajar pro Pará…

2

Sabe quando um destino ‘fica martelando‘ na sua cabeça?! Foi assim comigo e o Pará, principalmente Belém, a capital do estado. Eu simplesmente não conseguia parar de pensar em viajar pro Pará!

As imagens fantásticas de Luiz Braga, um dos grandes nomes da fotografia paraense – brasileira, mundial, e intergalática -, me mostraram uma Belém deslumbrante. Fiquei sem ar durante a estonteante exposição ‘Retumbante Natureza Humanizada’, há alguns anos no Sesc Pinheiros, em São Paulo, e estou ansiosa pra ver toda essa beleza e densidade ao vivo.

Viajar pro Pará
FOTO: Luiz Braga

Fiquei tão impressionada com as cores, formas, cenas, que não tive dúvidas: Vou Viajar Pro Pará!

Nosso Roteiro de 7 Dias no Pará, que serão divididos entre BELÉM e ILHA DO MARAJÓ, foi baseado no ótimo ROTEIRO ‘CONHEÇA O PARÁ’, sugerido pela Secretaria de Estado de Turismo do Pará (SETUR), parceira do TÔ PENSANDO EM VIAJAR nessa viagem.

Viajar pro Pará

Os MARAVILHOSOS relatos dos blogs MATRAQUEANDO, e VIAJE NA VIAGEM nos ajudaram a acertar os detalhes, e pronto!!


Me diverti muito com os relatos do COMI PERNINHA DE CACHORRO – PELO MUNDO e o BELÉM E ALÉM, um tumblr com o passo a passo da viagem deles pra Belém. Vale a pena conferir!


Vou Viajar Pro Pará!

– BELÉM

Quem nos receberá em BELÉM é o HOTEL GOLDEN TULIP BELÉM, um hotel 4 estrelas, localizado no bairro do UMARIZAL.

golden-tulip-belem-2
FOTO: Hotel Golden Tulip

Escolhemos o GOLDEN TULIP pelo conforto e excelente localização, com fácil acesso aos pontos turísticos da cidade, ao aeroporto, ‘perto de tudo‘, o que vai facilitar muito nossa estadia na cidade. Além disso, me disseram que a vista do terraço do hotel é a vista mais bonita da cidade!

golden-tulip-belem-01
FOTO: Hotel Golden Tulip

Em breve nossos comentários e fotos! :)


Faça sua reserva através do BOOKING, ou pelo SITE do hotel.


– ILHA DO MARAJÓ (SOURE)

Já na ILHA DE MARAJÓ, mais precisamente em SOURE, quem nos receberá é a PARACAUARY ECO POUSADA, com localização privilegiada em uma imensa área verde à margem do Rio Paracauary.

paracauary-soure
Foto: Paracauary Eco Pousada

O visual do ‘café da manhã’ me convenceu de que a PARACAUARY é a opção ideal pra quem gosta de curtir a natureza, e as pessoas do lugar… em breve vamos estar lá ao vivo!!

E você?! Tem alguma dica imperdível no Pará?!

LEIA MAIS SOBRE O PARÁ:


Faça sua reserva através do BOOKING, ou pelo SITE do hotel.


O Hotel Golden Tulip Belém, a Paracauary Eco Pousada, e a Setur estão apoiando a viagem #tôpensandonopará.

Compartilhe!
Alessandra
ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

2 COMENTÁRIOS

  1. Sorvetes da Cairu, tome todos, especialmente o Carimbo. Compre farinha, fina ou grossa, na feira da 25, além do verdadeiro acai. Vá ao restaurante Remanso do Peixe, que é o restaurante dos pais do Thiago Castanho, e o dele é o Remanso do Bosque, mais caro, mais sofisticado e com porções menores, mas é ótimo, tome tacaca, nas barraquinhas. Vá ao Mangal das Garças, Icoaraci, e, se der tempo vá à Mosqueiro, 80 Km de Belém, aos fds, as barraquinhas vendem excelentes tapioquinhas. Conheça a Estação das Docas, nossa tem muita coisa, ahh o Presídio São José, que hj abriga várias expressões das artes em Belém, se der sorte vá a um show do Nilson Chaves e do Vital Lima,. Bjus, enjoy

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome