Dismaland, o reino nem tão encantado de Banksy

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Entretenimento e anarquia. Conheça DISMALAND, a nova mega exposição do misterioso artista britânico BANKSY. ‘Um parque temático familiar para anarquistas principiantes, impróprio para crianças’.

disma

 

Considerado um dos maiores artistas da atualidade – sem controvérsias, por favor! – Banksy, que ainda consegue manter sua identidade em segredo, acabou de anunciar sua novidade: Dismaland.

Uma sátira ao famoso império do Mickey Mouse, que funcionará em um complexo recreativo abandonado, em WESTON-SUPER-MARE, na INGLATERRA, durante 5 SEMANAS, de 22.8 a 27.9, das 11 às 23 horas.

site2

2843
Foto: Reuters/Suzanne Plunkett

Dismaland é uma mega exposição que conta com cerca de 10 obras do artista, e de outros 50 outros artistas do mundo inteiro – nenhum brasileiro -. Entre eles, nomes importantes como o de DAMIEN HIRST, BAST, e a portuguesa WASTED RITA, uma das minhas favoritas atualmente.

dismaland4
Foto: Reuters/Suzanne Plunkett
dismaland2
Foto: Reuters/Suzanne Plunkett
banksy5
Foto: Reuters/Toby Melville
banksy3_1
Foto: Reuters/Toby Melville

O ingresso custará £3., e na entrada, que mais parece a área de segurança de um aeroporto, os visitantes podem pedir crédito com taxa de juros de 5.000%.

A capacidade do ‘parque’ é limitada, e tenho certeza que os ingressos se esgotarão rapidamente.

o-DISMALAND-570

Além disso acontecerão apresentações ao vivo todas as sextas-feiras, de bandas locais, djs e nomes conhecidos como PUSSY RIOT e MASSIVE ATTACK (ambos tocam no dia 25 de setembro).

events4
https://dismaland.co.uk/

Pra quem não conhece o Banksy, recomendo o ótimo EXIT THROUGH THE GIFT SHOP.

Essa não é a primeira que Banksy chama a atenção do mundo com ‘ações’ pouco comuns.

Em uma de suas primeiras ‘ações’, mandou fabricar notas de 10 libras falsas praticamente idênticas às originais, com uma única diferença: As notas levavam o rosto da princesa ao invés do rosto da rainha. Essas notas foram distribuídas durante o carnaval de Notting Hill, e muitas pessoas chegaram a gastá-las como se fossem verdadeiras. Você ainda pode encontrar algumas delas em leilões de arte online…

banksy_borderless

Em 2005 viajou para a Palestina, onde pintou o famoso muro de Bethlehem usando a técnica de stencil, sua ‘marca registrada’.

P9yKO2w
Foto: imgur.com

As imagens na Palestina deram grande destaque ao artista, e à sua segunda exposição, BARELY LEGAL, em Los Angeles, cujo destaque era o ‘elefante no meio da sala’.

Dismaland, o reino nem tão encantado de Banksy
Foto: Bit Boy

Depois da exposição, o nome de Banksy explodiu, e ele passou a ser a principal referência de arte de rua do mundo, rompendo fronteiras pelos  4 cantos do planeta, sem ter sua identidade revelada.

Há 2 anos, acompanhamos com curiosidade a residência artística de 1 mês do artista em NOVA YORK, chamada BETTER OUT THAN IN.

Inteligência, arte e humor ácido. Quer coisa melhor?!

Toda essa história me lembrou do nosso PROCURANDO BANKSY EM TORONTO. Você já leu?!

Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM