Modena é uma cidade charmosa e importante, na região norte da Itália. É a terra do grande balsâmico, da Ferrari e de um verdadeiro templo da gastronomia, classificado como o 1º Melhor Restaurante do Mundo por duas vezes consecutivas: a Osteria Francescana, único restaurante com 3 estrelas Michelin do norte da Itália, local da alta gastronomia e laboratório do mestre Massimo Bottura.

osteria-francescana-06

Como é comer na Osteria Francescana

Fiz a reserva pela internet, com 3 meses de antecedência através de um processo rápido e confiável. E ele ainda não havia sido classificado como 2º melhor do mundo!

Havia possibilidade de escolha entre o Menu Tradizione, e o Menu Sensazioni.

Optei pelo Tradizione, pois queria sentir a maestria de Bottura ao rever os pratos da tradicional “cucina italiana“. A harmonização com vinhos é fantástica, e os raros rótulos são escolhidos a dedo para cada prato servido.

Onde Fica a Osteria Francescana?

A Osteria fica no centro de Modena em um prédio antigo, próximo de uma série de pórticos, que são a marca da cidade.

osteria-francescana-08


Encontre ofertas de hospedagem em Modena


É um lugar ‘simples, sem ostentação, com uma decoração essencial e clean. Na realidade o que importa mesmo é a incrível experiência gastronômica.

Osteria Francescana, uma experiência gastronômica!

O serviço é impecável do início ao fim, os 2 sommeliers são de uma gentileza e conhecimento ímpar, e cada mesa tem seu garçom, que detalha minuciosamente os pratos.

É uma experiência onírica, a cada prato uma explosão de sensações no paladar.

osteria-francescana-09

Não vou entrar em detalhes da série de pratos, mas você pode consultar o menu completo aqui.

osteria-francescana-10

Pra mim, um dos pontos altos do menu foi o tradicional Tagliatelle Alla Bolognese. Digo de passagem que não sou fã deste prato, mas na Osteria, a qualidade da massa, o ragu de carne preparado sem óleo nem manteiga, apenas com o tutano do boi, é algo de se lembrar por muito e muito tempo.

Foi uma das experiências gastronômicas mais incríveis que já tive. Recomendo!

osteria-francescana-menu

Osteria Francescana

Via Stella 22 – Modena – Italia


Leia mais sobre a Itália


Viajar de Carro Pela Itália

Pra mim, a melhor maneira para explorar o Lago di Garda e a Itália em geral é alugando um carro. Adoro ficar independente e poder parar onde bem entender, fazer cada curva da estrada sem saber o que ela reserva. Amo!

Minha dica é alugar um carro usando a RentCars. Além de garantir o melhor preço, você não paga iof e pode parcelar em até 12 vezes sem juros!

Seguro viagem é obrigatório na Itália

É isso mesmo que você leu: se você tá pensando em viajar para a Itália, você tem que contratar um seguro viagem. Todos os países signatários do Tratado de Schengen exigem que os viajantes brasileiros tenham um seguro com cobertura mínima de € 30.000.

Nossa dica para economizar é usar um comparador online. Nós usamos e recomendamos a Seguros Promo, para comparar planos variados, de vários seguradoras em uma só plataforma simples e fácil de usar, com pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes ou com desconto no boleto!

Aproveite a oportunidade e ganhe 5% de desconto usando o código TOPENSANDO05.


Leia também: Seguro viagem para Itália é obrigatório, mas qual é o melhor?


Leia mais sobre a Itália


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


DEIXE UM COMENTÁRIO

Deixe seu comentário!
Digite seu nome