Roteiro: Alemanha + Praga

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Este roteiro de viagem pela Alemanha foi elaborado e testado pelo Lopes. Ele gosta muito de viajar em slow motion, aproveitando as pequenas coisas de cada destino, e adora frio. Tanto que encarou fazer este super roteiro de 20 dias durante o inverno alemão. É mole?

Ele também gosta muito de turismo esportivo, e costuma frequentar grandes eventos, desde US Open até partida de ‘baseball várzea’ em Cuba!


Roteiro: Alemanha + Praga

1. Berlim (4 Dias)
2. Dresden (3 Dias)
3. Praga (4 Dias)
4. Munique (4 Dias)
5. Stuttgart (6 Dias)


1. Berlim

Se você quer programar uma viagem para Berlim, você tem que usar o Simplesmente Berlim, um guia incrível escrito pela Isabel, uma brasileira que vive na cidade há 11 anos. A Isabel dá dicas de atrações, hospedagem, bares e restaurantes!

berlim1

As principais atrações de Berlin são: Portão de Brandemburgo, localizado na Pariser Platz, no bairro de Mitte, o Memorial ao Muro de Berlim na Bernauer Straße, uma rua dividida com a construção do muro, como a Isabel conta neste artigo incrível! Alexanderplatz e a Torre de TV, Checkpoint Charlie, entre outros.

O Vontade de Viajar tem um post lindo sobre a East Side Gallery, a maior seção do Muro de Berlim ainda de pé, com 1,3 km às margens do rio Spree, cheia de arte!

Leia também as Top 10 Atrações de Berlim segundo o Simplesmente Berlim e as dicas do que fazer na cidade no blog Em Algum Lugar do Mundo.

Berlin_09

berlin2

O Lops também adorou a visita ao Olympiastadion. Leia AQUI mais informações sobre a história do estádio, como chegar, e outras dicas!

berlin3


Encontre ofertas de hospedagem em Berlim!


2. Dresden

DRESDEN_20

Chamada de ‘Florença do norte‘, a cidade de Dresden, às margens do rio Elba, foi praticamente reconstruída depois que sofreu intensos bombardeios durante a 2a guerra Mundial.

dresden_3

Os destaques da cidade são a Igreja de Nossa Senhora (Frauenkirche), o Palácio Real, os parques da cidade, a Sempre Opera House e Furstenzung, um imenso muro coberto por porcelana.

DRESDEN_03

dresden_2

Sem esquecer das famosas feirinhas de Natal. A mais famosa delas, a Dresden Striezelmarkt é o ponto alto do calendário de fim de ano da cidade. O Lops estava lá justamente nesta época e pôde se deliciar com os deliciosos pratos típicos vendidos nas barraquinhas montadas na Dresden Altmarkt.

dresden_feirinha

Para completar o pacote, ele ainda assistiu a missa do dia 31.12 na Frauenkirche.

Muito emocionante, não é?!

dresden_igreja


Encontre ofertas de hospedagem em Dresden!


3. Praga

PRAGA_29

O Lops resolveu fazer uma paradinha em Praga, a caminho de Munique, e AMOU a cidade.

Se você está planejando uma viagem para Praga, você TEM que passar no Sunday Cooks. A Natalie e o Fred tem dicas maravilhosas e muito práticas sobre esta cidade SUPER charmosa dividida pelo Rio Vltava.

praga1

Os destaques da cidade são: A Cidade Velha (Staré Město), o Relógio Astronômico (Oroloj), o Bairro Judeu (Josefov),  e suas sinagogas.

praga2

PRAGA_40

praga4

A famosa Ponte Carlos que liga a Cidade Velha e a Cidade Baixa.

PRAGA_37

O Distrito do Castelo (Hradčany), a Cidade Baixa, a Colina Petrín, e as incríveis esculturas espalhadas pela cidade, que a transformam em um museu ao ar livre.

O artigo O Mundo Secreto das Esculturas Bizarras de Praga, do blog Revista de Viagem é uma ótima referência para quem quer saber mais sobre estas incríveis peças de arte.

PRAGA_43

O blog Vontade de Viajar tem um post muito legal sobre 10 coisas legais para ver e fazer no Castelo de Praga. Vale a pena dar uma olhada!

praga5

praga7

Lopes também curtiu muito o John Lenon Wall, muro que recebe mensagens desde a morte de John Lennon.

praga3

E a rua mais estreita de Praga, uma antiga rota de fuga de incêndios.

praga6


Reserve seu hotel em PRAGA através do BOOKING.COM.


4. Munique

Munique_27

O Lopes amou Munique, e seus parque incríveis.

munique7

Ele subiu a íngremes escadaria da Peterskirche (Igreja de São Pedro) e foi presenteado com uma vista maravilhosa da cidade.

munique1

Ele também visitou a sede do Bayer de Munich. E a lojinha, claro!

Munique_24

munique2

E um dos momentos mais emocionantes da viagem foi a visita ao Parque Olímpico de Munich. Ele contou que ficou com muita vontade de nadar no arque aquático do complexo, mesmo com tanto frio!

munique4

Munique_39

munique3

Mesmo não tomando nenhuma gota e cerveja, ele foi visitar a Hofbräuhaus e achou muito legal. #Imaginaquandoeufor

munique6

Ele também aproveitou a visita a Munique para visitar o Museu da BMW, programa que ele adorou e recomenda muito, mesmo que você não seja muito fã de carros.

munique5

Olha o visual do prédio do museu de noite.

Munique_43


Encontre ofertas de hospedagem em Munique!


5. Stuttgart

Stuttgard_32

Stuttgart é considerada o berço da indústria automobilística alemã, e mundial.

Stuttgard_43

É sede de algumas das mais famosas marcas automotivas do mundo, como Porsche e Mercedes-Benz e é quase impossível sair de Stuttgart sem visitar um dos 2 museus das montadoras famosas!

Stuttgard_24

Stuttgard_49

Comece sua visita pela Schlossplatz (Praça do Castelo), seguindo pela Konigsstrasse até os Jardins do Palácio, e depois vá para a Marktplatz, para visitar o mercado Markthalle.

Além disso, você tem que subir alguma, ou algumas das famosas Stäffele, longas escadarias espalhadas pela cidade.

stuttgart2

Outro destaque da cidade, feita para andar a pé – até mesmo no inverno -, é a biblioteca da cidade.

stuttgart1


Encontre ofertas de hospedagem em Stuttgart!


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Praga é uma cidade linda. Pra quem vai pra Alemanha vale a pena dar uma esticadinha ate lá pra conhecer essa cidade. E além de tudo é muito barata.

  2. Ótimo post e linda fotos!
    Voltarei a Alemanha em Outubro e esse post me ajudou a ter certeza que devo visitar Dresden e Munique, cidades que não estavam confirmadas em meu roteiro.
    Um abraço!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM