‘Voando’ pelo Everglades em um airboat

3

Imagine uma planície alagada, cujas águas percorrem longas distâncias lentamente, como um rio de grama. Imagine todo um sistema bem adaptado, com riquíssimas fauna e flora, patrimônio mundial da Unesco, formando uma das regiões mais incríveis e peculiares do sul dos Estados Unidos. Welcome to Florida Everglades!

everglades_aerial

Meu fascínio por essa região e suas peculiaridades começou há muito tempo e vou contar mais pra vocês…

Charlie Kaufman, interpretado por Nicholas Cage, famoso roteirista hollywoodiano, super elogiado por seu último trabalho, ‘Quero ser John Malkovitch, é contratado para escrever o roteiro adaptado do livro ‘O Ladrão de Orquídeas’, escrito por Susan Orlean – interpretação GENIAL de Meryl Streep – e acaba se envolvendo em uma trama bizarra envolvendo o Everglades, índios e uma obsessão pela rara ‘orquídea fantasma’.

Pronto! Bastaram essas 2 horas de Adaptation pra brotar em mim um interesse permanente sobre este lugar surreal e seus habitantes, e dei logo um jeito de visitar o Everglades dentro do nosso Roteiro Cervejeiro Pela Flórida.

O resultado foi um dia cheio de aventuras, uma opção fora da caixinha pra quem quer ir além na Flórida. Quer ver só?!

Passeio de Airboat no Everglades

A primeira ‘atração’ quando se pensa em Everglades com certeza é o passeio de airboat, um tipo de barco que praticamente flutua pelo pântano, movido por uma enorme e barulhenta ventoinha.

_DSF0861

Ok, ok, pode não ser um programa muito ‘fora da caixinha‘, já que uma rápida pesquisa no google mostra zil e uma empresas que realizam o passeio turistão, mas podemos tentar fugir um pouco à regra, não?!

Comecei a pesquisa excluindo da lista aquelas que ofereciam o famoso ‘show de jacarés‘, onde o ‘apresentador‘ enfia a cabeça dentro da boca do bicho, e depois te cobram 20 dólares por uma foto segurando um pobre filhote de jacaré. Como não curto muito este tipo de programa, logo de cara caiu uma das principais empresas do ramo, a Everglades Safari Park. A Mari do Ideias na Mala fez o passeio com esta empresa e gostou.

A outra opção era a Coopertown Airboats, uma das empresas mais antigas da região, mas acabei escolhendo a Buffalo Tiger, administrada pelos descendentes do chefe indígena da tribo Miccosukee.

Everglades_00

IMG_1338

Tamiami Trail

Todas essas empresas trabalham muito próximas umas às outras, em sua maioria espalhadas pela US 41, ou Tamiami Trail, uma continuação da Calle Ocho, que praticamente corta o Everglades. Algumas empresas oferecem traslado de Miami, mas como estávamos de carro, resolvemos percorrer por conta própria essa incrível estrada!

tamiami_aerial


Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre onde ficar em Miami


Como chegar

Pra mim, o melhor jeito de fazer esse passeio é de carro. Aliás, alugar um carro é quase sempre minha opção número 1 em viagens para a Flórida.

Viajar de carro pelos Estados Unidos é sempre uma tranquilidade. Já fizemos road trips pela Califórnia, pelo oeste americano, e nunca tivemos nenhum problema.

Nossa dica é alugar um carro com a Rentcars.com. Além de garantir o melhor preço, você não paga iof, e pode parcelar em até 12x sem juros!

Viaje tranquil@!

Se você está planejando uma viagem para Miami, não se esqueça do seguro viagem, hein?! Ele é uma garantia de assistência em caso de algum acidente ou emergência. Só pra você saber, um dia de internação nos Estados Unidos pode chegar a $5.220 dólares. Não é brincadeira, né?!

Aproveite a oportunidade e use o código TOPENSANDO05 pra ter 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem no site da Seguropromo!

O Passeio com Buffalo Tiger

O passeio acontece dentro da reserva indígena, e é MUITO bem avaliado no Trip Advisor. Chegamos até lá com o tempo bem fechado, mas a experiência superou as expectativas.

Everglades_03

Everglades_04

Já de cara deu pra sentir a intimidade que o pessoal da Buffalo Tiger tem com os jacarés da região.

Everglades_06

Everglades_07

Everglades_05b

O Barco

O barco não era muito grande, e era como se nosso guia e ‘barqueiro’ conversasse com os jacarés. Incrível!

everglades_airboat

Vimos muitos animais, e chegamos bem pertinho dos reis do pântano.

_DSF0905

BEM pertinho!

IMG_1298

IMG_1276

Antiga aldeia Miccosukee

Como bônus ainda ‘ancoramos’ na antiga aldeia Miccosukee e ver algumas estruturas antigas, e percorrer uma pequena trilha suspensa no meio do pântano.

IMG_1307

IMG_1313

IMG_1319

Viva o vídeo!

O passeio foi incrível! A sensação de flutuar pelo pântano em alta velocidade é maravilhosa, e o visual é de tirar o fôlego! Olha só que demais:

Conheça o Everglades National Park

Se você sair do passeio querendo mais, pode passar o resto do dia no Shark Valley, uma das entradas do Everglades National Park. O parque nacional tem 3 acessos para carros: a entrada principal em Homestead, a entrada Gulf Coast em Everglades City e Shark Valley, na Tamiami Trail.

Você pode fazer diversas trilhas no parque e conhecer seu mirante surreal, uma torre de observação com 13 metros de altura.

Pra chegar lá você vai ter que encarar uma trilha de bicicleta de 24km. E aí?! Tem coragem?!


Tá Pensando em visitar os Parques Nacionais Americanos e quer economizar uma grana?! Conheça o America The Beautiful Pass!


Oriente-se!


Gostou das dicas?!

Usando nossos links pra encontrar ofertas de hospedagem, comprar seguro viagem e alugar um carro você ajuda o Tô Pensando em Viajar e se manter e não paga nada mais por isso!


Leia mais sobre Miami e a Flórida:


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM e TWITTER


Compartilhar
Alessandra Fratus

Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!

3 COMENTÁRIOS

  1. Adoooreeei!
    Aliás, preciso fazer alguns comments:
    – quando li “sair fora da caixa” do Everglades, pensei, ihhhhh vou levar uma espinafrada…rs. Fiz totalmente na caixa, com direito ao show do jacaré no final e gostei…hahhahaha. Super Obrigada por linkar o post!
    – Ameeeeeeeeeeeeeeeei esse passeio de bicicleta! tá na lista pra próxima!
    – Perdi todas as minhas fotos de Miami com a morte do HD do meu computador, e com ela se foi a minha possível contribuição para a sua série Miami fora da caixa! :( . Quem sabe numa próxima nõ organizamos uma blocagem coletiva! Bjs

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome