Art Basel Miami Beach

4

Começa – oficialmente – nesta quinta-feira (4.12) a edição ‘Miami Beach’ da maior feira de arte contemporânea do mundo, a Art Basel, que acontece anualmente desde 1970 em 3 importantes cidades: Basel, Miami e Hong Kong.

Miami Art Basel

Miami Art Basel

A feira acontece no Miami Beach Convention Center (MBCC), e pintura, escultura, desenho, instalação, fotografia e filme dividem a atenção do público em um de exposição dividido por setores:

  • Galleries: onde mais de 200 galerias de arte moderna e contemporânea do mundo todo apresentam seus artistas.
  • Nova: espaço destinado para que as galerias mostrem obras inéditas de 2 ou 3 artistas.
  • Positions: setor onde o galerista apresenta o trabalho de um único artista para maior projeção.
  • Edition: setor das editoras.
  • Kabinett: As galerias deste setor são escolhidas para apresentarem exposições em um espaço diferente, podendo mostrar exposições coletivas, temáticas, ou mesmo exposições individuais.
  • Public: setor em colaboração com o Bass Museum of Art, que apresenta esculturas em espaços ao ar livre, intervenções e performances, localizado no Collins Park.
  • Video: com uma seleção de filmes e vídeos de artistas internacionais

Miami Art Basel

Galerias Brasileiras na Miami Art Basel 2014

Galerias e artistas brasileiros também estão representados na Miami Art Basel  e a feira já está no calendário de galerias importantes, como: Galeria Leme, Fortes Vilaça, A Gentil Carioca, entre outras. Você pode ver aqui todas as galerias selecionadas em 2014.

Além do main hall, todo ano durante a Art Basel, a borbulhante cena artística de Miami entra em ebulição, e não é só em Miami Beach não!

Semana de Arte em Wynwood

A Basel House, feira focada em street art agita o delicioso bairro de Wynwood, com os maiores nomes do gênero pintando ao vivo, e as grandes coleções como: Rubell Family Collection, Margulies Collection, Dacra Collection e De la Cruz Collection Contemporary Art Space abrem seus acervos para os visitantes do Art Basel.

Isso sem contar nos eventos e exposições especiais nos grandes museus da cidade, com destaque para o Pérez Art Museum.

Miami Art Basel

Fotos: © Art Basel

Datas da Miami Art Basel 2014

A Art Basel abre para o público nos dias: 4.12 (15h às 20 h), 5.12 (12h às 20 h), 6.12 (12h às 20h) e 7.12 (12h às 18 h). O ingresso para o evento no MBCC custa $45/dia ou $100 para os 4 dias (de 4 a 7.12). Ingressos reduzidos para estudantes e idosos (65+): $30.


Leia mais: 6 Artistas Incríveis que conheci durante a Semana de Arte de Miami


Gostou da dica?

Usando nossos links pra encontrar ofertas de hospedagem, comprar seguro viagem e alugar um carro você ajuda o Tô Pensando em Viajar e se manter e não paga nada mais por isso!

Leia mais sobre Miami e a Flórida:


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Compartilhar
Alessandra Fratus

Viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!

4 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome