Roteiro Cervejeiro na Flórida: Beertrip

4

Hoje o assunto aqui é cerveja. Melhor ainda: cerveja artesanal. Melhor ainda: vamos fazer uma viagem por um roteiro cervejeiro na Flórida. Vamos conhecer cervejarias e cervejas feitas nas regiões sul e central do estado da Flórida.

Tá pensando que é só Disney, Everglades e South Beach?! Na na ni na não!

grid_beer

Roteiro Cervejeiro na Flórida

A Flórida e a cerveja artesanal

Apesar de uma história recente comparada a outros estados como Califórnia e Colorado, as cervejarias ‘Floridians‘ estão arrebentando e produzindo muita cerveja de qualidade, que podem ser degustadas direto da fonte nas várias paradas do nosso roteiro cervejeiro na Flórida, que inclui algumas das principais atrações cervejeiras da região centro sul do estado, principalmente na costa oeste do estado e na região de Tampa Bay.

Roteiro Cervejeiro na Flórida

  1. Point Ybel
    16120 San Carlos Boulevard #4 | Fort Myers, FL 33908
  2. Sarasota Brewing Co.
    6607 Gateway Avenue | Sarasota, FL 34231
  3. Darwin
    803 17th Avenue West | Bradenton, FL 34205
  4. Tampa Bay Brewing Co.
    1600 East 8th Avenue, Ybor City | Tampa, FL 33605
  5. Cigar City Brewing
    3924 West Spruce Street | Tampa, FL 33607
  6. Funky Buddha
    1201 NE 38th Street  | Oakland Park, FL 33334
  7. Wynwood Brewing Company
    565 NW 24 Street | Miami, FL 33127

1. Point Ybel (Fort Myers)

A primeira parada foi a charmosa Point Ybel, em Fort Myers, na costa oeste do estado.

Point_Ybel_01

Começamos a viagem em Miami, passamos o dia descobrindo o Everglades, almojantamos em Naples, e chegamos no tasting room da Point Ybel meia hora antes do closing time (9 horas da noite), o que não recomendo muito.

Pra nós, foi o suficiente para conhecer o lugar, tomar uma cervejinha e começar a viagem com o pé direito!

Point_Ybel_03

Mesmo sendo ‘tarde’, o pessoal foi super receptivo, nos ofereceram samplers – amostras – das cervejas que eles tinham on tap, que quer dizer: na ‘torneirinha’ – de chopp, claro! -, e nos deram dicas preciosas de que microcervejarias visitar à caminho de Orlando.


**DICA: Algumas cervejarias também chamam os ‘samplers‘ de ‘flights‘.


Point_Ybel_04

O nome Point Ybel, vem da ilha Sanibel, como o pessoal da microcervejaria conta no website deles. Acredita-se que o famoso explorador Juan Ponce de Leon tenha descoberto Sanibel em 1513, enquanto procurava pela ‘fonte da juventude’. Outros acreditam que quem descobriu a ilha foi, na verdade o pirata José Gaspar, também chamado de Papai Isybella ou Papai Ybel. De qualquer maneira, a primeira colônia de Sanibel foi fundada em 1832, ao redor de Ponto Ybel, ou ‘Point Ybel’.


Encontre ofertas de hospedagem em Fort Myers


2. Sarasota Brewing Co. (Sarasota)

A próxima parada foi a Sarasota Brewing Co, em Sarasota, estilo sports bar, com canecas da cervejaria espalhadas por todo o teto.

Sarasota_002

Pedimos um ‘sampler‘ com amostras de 6 cervejas produzidas por eles no salão ao lado, e minha preferida foi a Sequoia Amber Ale.

Sarasota_003


Encontre ofertas de hospedagem em Sarasota


3. Darwin Brewing Co. (Brandeton)

Desde que comecei a montar minha wishlist de microcervejarias, a Darwing Brewing Co., em Brandeton era uma prioridade.

O cervejeiro responsável pela criação da Darwin estudou na Alemanha e passou um tempão em Honduras e Costa Rica, pesquisando aromas e influências andinas – e amazônicas – que foram genialmente incorporados em suas cervejas

Miami_2014_1410

O resultado é interessantíssimo, com destaque para a incrível charapa, uma ‘Spiced Porter‘ produzida com cacau e pimentas amazônicas e mel de flor de laranja da Flórida.

Deliciosa! Fiquei tão empolgada que quis experimentar as 10 variedades que eles tinham ‘on tap‘.

Miami_2014_1473

Partimos para Tampa, deixando de fora as cervejarias de St. Pete, que com certeza é destino certo em uma próxima viagem. Algumas delas são: Angry Chair Brewing, a Cycle Brewing, e a 7venth Sun, em Dunedin.


Encontre ofertas de hospedagem em Brandeton


4. Tampa Bay Brewing Company

Em Tampa conhecemos a Tampa Bay Brewing Company, bem no centro de Ybor City, uma ‘mini Nova Orleans‘, e também o coração latino da cidade.

Você pode se sentar no bar (na parte de dentro), onde também fabricam a cerveja.

Miami_2014_1639

Ou em um ‘bar-quiosque’ delicioso ao ar livre, onde você pode provar a delciosa IPA, Old Elephant Foot, a cerveja mais vendida deles.

Miami_2014_1664


Encontre ofertas de hospedagem em Tampa


5. Cigar City Brewing

Porém nada nos prepararia para a Cigar City Brewing, minha #1 nesta viagem. O ambiente do tap room é delicioso, a cerveja é deliciosa, o pessoal super gente fina! A lojinha então, uma perdição! É daqueles lugares que é difícil ir embora, sabe?! Além de ser uma das cervejarias mais tradicional da Flórida, e com razão!

Miami_2014_1688

Uma tv informa as características de cada cerveja ‘on tap‘ aos clientes, e como uma das metas da viagem era sempre sentar no próprio bar, sempre contávamos com a ajuda do pessoal na hora de pedir.

Miami_2014_1692

O sistema de anotar os nomes das cervejas do sampler é bem comum, e serve tanto pra quem está servindo o chopp quanto pra você saber qual das cervejas está tomando.

Miami_2014_1698

Elegi a Lue Gim gong’s Sweet Orange Peel, uma pale ale com laraja como minha favorita!

Miami_2014_1715

6. Funky Buddha (Fort Lauderdale)

Outro ponto alto da viagem foi a visita à Funky Buddha, com direito a tour pela fábrica!

A história da Funky Buddha Brewery começou em 2007, quando Ryan Setz comprou um headshop em Boca Raton chamado Funky Buddha e passou a fazer cervejas artesanais localmente. Desde então o negócio cresceu e a reputação da Funky Buddha só aumenta. Desde sua abertura, em 2013, o novo tap room da Funky Buddha em Oakland Park, pertinho de Fort Lauderdale transformou a área a seu redor, e é um importante ponto de encontra dos locais.

Miami_2014_5873

Se você não tem muito tempo, e vai ficar só em Miami, recomendo uma visitinha à Funky Buddha, você não vai se arrepender!

A Funky Buddha tem se destacado no cenário das cervejas artesanais, por produzir cervejas únicas, como a Sweet Potato Casserole, com um sabor de marshmallow, criada nos moldes das cervejas de abóbora, feitas especialmente para o Thanksgiving, e a Ginger Lemongrass Wheat Ale, refrescante e light feita com gengibre e capim limão. Essa eu tive que repetir!

funky

Uma outra atração da cervejaria é a especial Maple Bacon Coffee Porter, uma ‘cerveja para o café da manhã’, que eles fazem só 1 vez por ano, e que provoca filas enormes da porta da cervejaria.

O tap room deles é gigantesco, o pessoal é muito legal, e a cerveja é deliciosa!! Ainda comemos um delicioso noodle vietnamita feito em um truck food parado na frente da cervejaria.

Miami_2014_5849


Encontre ofertas de hospedagem em Fort Lauderdale


7. Wynwood Brewing Co. (Miami)

Fomos 2 vezes à Wynwood Brewing Co. e acho que foi a cervejaria mais ‘enjoadinha’. Explico: Na primeira vez sentamos no bar e pedimos os ‘flights’. Assim que acabávamos o copinho o pessoal já ia tirando sem perguntar nada, mesmo com os outros copinhos cheios. Sei que nos Estados Unidos o serviço é diferente, mas eu acho meio chato quando a ‘agilidade’ – pra não dizer falta de educação – é excessiva.

Wynwood em Miami

Por outro lado é uma opção de cervejaria boa, pra quem não tem muito tempo em Miami e quer experimentar uma cerveja artesanal de qualidade. A cervejaria fica em Wynwood, uma região conhecida pelos incríveis murais dos mais diversos e conceituados artistas de rua, e pelas tantas e tantas galerias de arte. É um bom começo – ou fim – para uma visita à região de Wynwood.

O taproom deles não é muito grande, mas é gostoso, com muito grafitti e arte nas paredes. Minha cerveja favorita Wynwood Fox, uma Imperial Red com destaque também pra La Rubia, a mais vendida deles, e a Wynwood IPA, um dos tipos preferidos dos americanos.


Dicas de onde ficar em Miami: tudo o que você precisa saber


 

Leia mais sobre Miami e a Flórida:

Gostou das dicas do roteiro cervejeiro na Flórida?

Usando nossos links pra encontrar ofertas de hospedagem, comprar seguro viagem e alugar um carro você ajuda o Tô Pensando em Viajar e se manter e não paga nada mais por isso!


Salve esse post no Pinterest e aproveite todas as nossas dicas lá!

Roteiro cervejeiro na Flórida


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Compartilhar
Alessandra Fratus

Viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!

4 COMENTÁRIOS

    • Geralmente na Flórida sempre tem alguém que fala espanhol. O preço dos samplers varia de cervejaria pra cervejaria, mas gira em torno de 10-15 dólares. Obrigada pela visita.

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome