2 dias em São Francisco, na Califórnia

2

Já vou começar o texto falando: 2 dias em São Francisco é pouco tempo pra passar em uma cidade tão interessante. Porém, como parte de uma viagem de carro de 10 dias na Califórnia, era isso o que a gente tinha disponível. Mas ficou o gostinho de quero mais, confesso!

2 dias em São Francisco, na Califórnia

Para organizar essa viagem, contei com a ajuda do ótimo Ideias na Mala. Se você tá pensando em viajar para a Califórnia, não perca as dicas do Ideias, hein?!

Eu e Sofia estávamos loucas pra conhecer São Francisco, já que era a primeira vez das duas na cidade. Nos hospedamos na casa de um amigo em Berkeley e fazíamos bate e volta todos os dias.


Não recomendo muito essa bate e volta não, hein?! O melhor é se hospedar em São Francisco.


O que fizemos em 2 dias em São Francisco

Minha primeira impressão foi: a cidade é charmosíssima, super friendly e de uma riqueza cultural impressionante e até que pra 2 dias em São Francisco, fizemos muita coisa!

  • Dia 1: Mission Dolores | Coit Tower | Twin Peaks | Berkley
  • Dia 2: Union Square | Fisherman’s Wharf | Clarion Alley | Salsalito

São Francisco de carro

Apesar de não ser muito recomendado, acabamos fazendo (quase) tudo de carro. Quando se tem só 2 dias pra explorar o máximo possível de uma cidade, o carro acaba de tornando um aliado, mesmo em São Francisco.

IMG_3391

Porém, durante a minha experiência dirigindo em São Francisco passei por situações peculiares. Durante os 2 dias que passamos de lá pra cá e de cá pra lá, vi – de dentro do carro – 4 acidentes e um atropelamento. Juro! Uma coisa ABSURDA!! Portanto, tome cuidado!!

DIA 1

Mission District

O primeiro programa foi conhecer o Mission District e quando chegamos lá, instantaneamente me apaixonei por São Francisco. Não sei se foi por conta do clima maravilhoso da Califórnia, ou pelo calor das pessoas, que são super receptivas…

IMG_3398

Cruzamos o estado, do sul ao norte e muitas pessoas se aproximavam para perguntar da onde éramos, e se precisávamos de alguma ajuda ou informação. Fiquei encantada!

Mission Dolores Park

Paramos o carro próximo ao Mission Dolores Park e fomos direto até a Bi-Rite Creamery, pra experimentar seu famoso sorvete salted caramel.

São Francisco tem muitos parques deliciosos, e as pessoas aproveitam bastante a vida ao ar livre. Tivemos a sorte de pegar uma tarde ensolarada maravilhosa de fim de inverno. O parque estava cheio e o sorvete é maravilhoso.

IMG_3407

Me interessei muito pelo Mission District por conta da tradição de arte de rua que o bairro tem.

Arte de rua no Clarion Alle e Balmy Alley

O Clarion Alley e o Balmy Alley são importantes pontos com uma concentração enorme de arte de rua. Só conseguimos ir ao Clarion Alley, que fica entre as ruas 17 e 18.

IMG_7080

IMG_7079

IMG_7065

Depois seguimos para a Coit Tower, afinal de contas, um pôr do sol do alto nos aguardava.

Coit Tower

A Coit Tower fica no alto do Telegraph Hill e tem ótimas vistas da cidade!

sf

Dá pra chegar de carro até lá pela Telegraph Hill Boulevard, a pé, ou de ônibus (#39), a partir da área do Fisherman’s Wharf ou da Washington Square.

Pra subir até o alto da torre paga-se uma taxa de 7 dólares e o visual lá de cima é incrível.

IMG_3424

IMG_6974

De lá fomos até outro lugar que nos ofereceu outra magnífica vista da cidade, Twin Peaks.

Twin Peaks

Minha recomendação é: Vá a noite. Apesar de ser mais complicado pra chegar, por ser mais distante do ‘centro’, a vista noturna da cidade é MARAVILHOSA!! Como estávamos de carro, foi só colocar o endereço no iphone e subir!

IMG_7013

Cervejinha no Jupiter, em Berkeley

Terminamos a noite no delicioso Jupiter, em Berkeley. A atmosfera universitária da cidade é deliciosa!

DIA 2

Painted Ladies, na Alamo Square

No dia seguinte fomos visitar a Alamo Square pra ver as famosas Painted Ladies. Quem não se lembra da abertura do programa Full House?!

IMG_7109

Além disso toda a região que cerca a Alamo Square é linda, linda linda.

IMG_7112

Fisherman’s Wharf

Depois seguimos até a Union Square, onde deixamos o carro no estacionamento pra ir até o Fisherman’s Wharf, outro ponto turístico de São Francisco que não dá pra não conhecer…

IMG_3507

O programa é bem turistão, mas como foi nossa primeira vez em São Francisco, achei que valeu muito a pena!

IMG_7151

IMG_7155

IMG_7168

Pôr do sol no Fort Point

Neste dia assistimos ao pôr do sol no Fort Point, super corridas depois de tanta coisa!

IMG_7186

Jantar em Sausalito

Atravessamos a Golden Gate e terminamos o dia comendo um peixinho delicioso no charmoso Fish em Sausalito.

IMG_3549

Na manhã seguinte, logo cedo, pegamos a estrada de novo para a etapa – quase – final da nossa viagem: Percorrer a Highway 1 e finalmente conhecer o famoso Big Sur!

Roteiro de 10 dias na Califórnia

Nossa rápida visita de 2 dias em São Francisco, foi parte de uma viagem de carro de 10 dias na Califórnia, um doas estados mais maravilhosos dos Estados Unidos, perfeito para ser explorado em uma road trip.

Durante essa viagem conhecemos lugares incríveis como o Death Valley Nationa Park, o Yosemite National Park e o incrível Big Sur, na famosa Highway 1.

Aluguel de carro nos Estados Unidos

Viajar de carro pelos Estados Unidos é sempre uma tranquilidade. Já fizemos várias road trips pelo país, como: Viagem de 2 semanas de carro pelo oeste americano, Beertrip na Flórida e nunca tivemos nenhum problema.

Minha dica é: alugue um carro com a Rentcars.com. Além de garantir o melhor preço, você não paga iof, e pode parcelar em até 12x sem juros!

Viaje tranquil@!

Não se esqueça do seguro viagem, hein? Ele é uma garantia de assistência em caso de algum acidente ou emergência. Só pra você ter ideia, um dia de internação nos Estados Unidos pode chegar a $5.220 dólares. Já pensou o prejuízo no seu bolso?! Melhor investir em um seguro viagem com apenas R$9/dia, né?!

Aproveite a oportunidade e use o código TOPENSANDO05 para ganhar 5% de desconto na contratação de qualquer seguro viagem no site da Segurospromo.


Leia também: Tô pensando em viajar. Preciso de seguro viagem?


Você pode seguir o Tô Pensando em Viajar nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Compartilhar
Alessandra Fratus

Viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!

2 COMENTÁRIOS

  1. Que saudades de SF, a minha queridinha nos EUA. Eu morei em Oakland, vizinha de Berkeley. Para mim SF é uma das cidades mais charmosas dos EUA, com aquela neblina que mesmo atrapalhando as fotos rs, ainda consegue dar aquele toque na foto, deixando-a bem com cara de SF.
    Aproveito para parabeniza-la pelo blog que está recheado de conteúdo bacana e lindas fotos :)
    Beijos

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome