Key West, Flórida: mile 0!

Depois de explorar Wynwood, a região do graffiti em Miami, conhecer Downtown Miami com o Metromover e aproveitar a praia em South Beach, fugimos para Key West, a milha 0 da Flórida. Uma pequena e peculiar ilha na parte mais sul do estado da Florida onde está o Southernmost point (ponto mais sul dos Estados Unidos), 90 milhas distante de Cuba.

Key West, mile 0

A viagem até Key West

A viagem de Miami até Key West pela Us-1, a Overseas Highway é bem demorada (3 horas e meia), mas oferece um visual incrível durante todo o trajeto.

Viajando de carro pelos Estados Unidos

Viajar de carro pelos Estados Unidos é sempre uma tranquilidade. Já fizemos road trips pelo Sudoeste americano (Nevada, Arizona e Utah), Califórnia, e outros roteiros pela Flórida e nunca tivemos nenhum problema. Mesmo assim, recomendo alguns cuidados pra quem tá pensando em viajar de carro pelos Estados Unidos:

• Prepare-se para a viagem. Pesquise sobre o itinerário com antecedência, leve água com você, e compre lanchinhos e coisas pra matar a fome pelo caminho. Dessa vez também compramos talheres portáteis e reutilizáveis pra economizar e fazer algumas refeições no quarto do hotel.
  • Recomendo sempre levar um kit de primeiros socorros. Nunca se sabe, né?! Compramos o nosso no Wallmart.

Onde Se Hospedar em Key West

Mais ou menos um mês antes, reservamos uma diária no B&B Avalon, na Duval street (rua mais movimentada da ilha), mas acho que o ideal seriam 2 diárias, pra compensar a longa viagem, e porque a cidade oferece muitas opções de diversão tanto diurna quanto noturna! A localização do Avalon é ótima, e quando chegamos lá, paramos no estacionamento – é legal reservar um hotel com estacionamento, a taxa de estacionamento na rua é de U$ 2 por hora – e logo fomos dar uma volta.

+ Encontre ofertas de hospedagem em Key West

Explorando Key West

A primeira coisa que se nota é: Key West é uma cidade peculiar!

A ilha tem um encanto de cidade pequena na Flórida com uma mistura de Caribe e ruas lotadas de tipos esquisitos e nem tão esquisitos assim, cercada por mares azul clarinhos e uma sede imensa! Muita bebida, música, dança e diversão por todos os lados.

As galinhas ciganas de Key West

Uma das coisas mais peculiares, prá não dizer engraçadas, são as galinhas, ou como são chamadas, galinhas ciganas. Por onde se ande na ilha, é comum ver galinhas, galos e pintinhos andando por toda a parte livremente.

_S183041

Estes galináceos são descendentes dos galos de briga que foram soltos quando a briga de galo foi proibida. Sua livre permanência em Key West é garantido pela lei local, e a presença das galinhas ciganas transforma a experiência Key West em uma coisa mais surreal ainda.

Pôr do sol em Key West

Depois de um ‘almojanta’ caprichado, fomos até o Sunset Pier e Mallory Square, para curtir um pôr do sol maravilhoso regado a muito Mojito!

Um dos passeios mais famosos em Key West, é o passeio de barco no pôr do sol, open bar!

_S431154

A Noite em Key West

De noite a cidade se transforma. As ruas ficam cheias de turistas e locais, os bares lotados, quase todos com música ao vivo. Salsa caribenha, rockenroll, reggae, tem pra todo tipo!

Os principais bares se encontram na Duval Street. Um deles é o Sloppy Joe’s, bem pertinho do World of Beer Key West, um dos meus bares preferidos em Miami!

_S921286

Green Parrot, o bar da pipoca em Key West

Mas depois de todos estes programas super turísticos ainda não estávamos satisfeitos. Eu queria uma experiência local, e foi desta maneira que encontramos o Green Parrot, eleito um dos top 10 bares dos Estados Unidos.

_S242028

O Green Parrot fica em uma rua paralela à Duval, e, na minha opinião, sua atração principal é a máquina de pipoca que fica disponível para os clientes do bar! Além disso, a decoração é de babar e eles tem draft de Blue Moon!!

_S142017

_S382056

Nascer do sol em Key West

No dia seguinte, o ponto alto novamente foi o Sol! Acordamos cedinho pra ver o nascer do Sol na praia e aproveitar bem o resto do dia.

_S552091

_S952169Harbor Walk e Key Lime Pie

Almoço no Harbor Walk, a tradicional key lime pie e estrada!!!

_S263055

_S293058

Leia mais sobre a Flórida:

Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER

Compartilhe!
Alessandra
ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!