A Oficina Brennand em Recife é um daqueles lugares que você tem que ir. Mesmo se só tiver 24 horas na cidade. Quer saber por que?

Oficina Brennand em Recife


Encontre ofertas de passagem aérea para Recife


A fantástica Oficina Brennand

Chegar na Oficina Brennand, dentro das terras do Engenho Santos Cosme e Damião, no bairro histórico da Várzea, em Recife é se deparar com um cenário de sonho.

Oficina Brennand em Recife

O trabalho do artista plástico Francisco Brennand é uma das coisas mais incríveis que já vi. A energia da Oficina Brennand, seu ateliê e um fantástico museu a céu aberto é algo inacreditável.

Oficina Brennand em Recife

História da Oficina Brennand

A Oficina Brennand foi criada em 1971 a partir das ruínas da antiga fábrica de Cerâmica São João, do pai de Francisco Brennand e acabou se tornando seu ateliê e museu.

Oficina Brennand em Recife

“Recordo-me de ter encontrado a velha cerâmica São João em ruínas. Inclusive, cabe salientar que não havia necessidade de um anteprojeto, pois as antigas paredes já indicavam aquilo que devia ser refeito: as ruínas balizavam tudo. Portanto, toda e qualquer ideia chegava à medida do trabalho em progressão. Talvez, por isso, eu providenciei chamar o lugar de “oficina”, baseado na origem da palavra “ofício” (officium, em latim) que quer dizer “trabalho”; local de trabalho, evitando o francesismo atelier. Ao mesmo tempo, há a ideia de uma comunidade, à maneira das coletividades de ofício medievais e renascentistas, onde o mestre e os discípulos trabalhavam em conjunto, a serviço de um só desígnio.”

– O Oráculo Contrariado de Francisco Brennand (texto completo)

O Mundo de Francisco Brennand

Estar ali, em meio às centenas de esculturas é estar noutro mundo, no mundo do Brennand, construído bem ali, nas ruínas do passado desse artista, que cresceu brincando à solta pelo terreno imaginando aquele mundo que nos é apresentado.

Oficina Brennand em Recife

Como se não bastasse a beleza e intensidade das obras de Brennand, em sua maioria com uma grande conotação sexual, os jardins foram projetados por Burle Marx, são sensacionais e complementam a grandiosidade desse lugar surreal!

Oficina Brennand em Recife

Oficina Brennand em Recife

Visitar a Oficina Brennand é se perder nesse Universo do artista, em meio a esculturas, templos, painéis de azulejos, pinturas. E se você estiver em Recife, não perca a chance, vá ver de perto esse acervo que conta com mais 2.000 peças espalhadas pelas 15 mil m² de área construída, e é um passeio super interessante.

Oficina Brennand em Recife

Como chegar na Oficina Brennand

A Oficina Brennand fica na Propriedade Santos Cosme e Damião, s/n, Várzea e o acesso é feito por Camarabibe, Dois Irmão ou Avenida Caxangá.

Pedi um táxi no Hotel Aconchego, uma ótima opção de hospedagem pertinho da orla de Boa Viagem e fui até a Oficina. Os taxistas geralmente cobram um preço fechado até a Oficina Brennand, mas se você preferir pode também alugar um carro e ir até lá dirigindo. É uma boa forma de conhecer a Oficina Brennand, a cidade de Recife e arredores. Recomendo!

Geralmente fazemos uma cotação através do site da Rentcars.com. Além de garantir o melhor preço no aluguel de carro, ainda dá pra parcelar em até 12 vezes sem juros.


Encontre ofertas de hospedagem em Recife


Quanto custa a entrada da Oficina Brennand

Os ingressos custam R$15 a inteira e R$8 a meia para estudantes, professores e pessoas acima de 60 anos. A visita vale cada centavo, viu?

Oficina Brennand em Recife

Horário de funcionamento da Oficina Brennand

A Oficina Brennand funciona de segunda a quinta das 8h às 17h e sexta das 8h às 16h.

Saiba mais no site oficial da Oficina Brennand ou pelo telefone (081) 32712466.


Leia também: Conheça mais do Brasil com quem entende do assunto


Salve essa dica no Pinterest

Visite a fantástica Oficina Brennand em Recife e conheça o fantástico mundo de Francisco Brennand, um dos grandes artistas brasileiros. Mesmo que você tenha pouco tempo na cidade, explorar esse lugar mágico, ruínas da antiga fábrica de Cerâmica São João é pedida certa. Pode apostar!


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


2 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome