Conheça Wynwood Walls em Miami e a transformação pela arte de rua

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Como post inaugural do blog Tô Pensando em Viajar resolvi contar um pouco sobre as Wynwood Walls em Miami, um complexo artístico que vai fazer você repensar o seu ‘pré conceito em relação a Miami.

Wynwood Walls em Miami


Por que visitar Wynwood Walls?

Miami mudou muito ao longo dos anos e se transformou em uma cidade com grande destaque no cenário de arte mundial.

Você pode até estranhar, já que aqui em Miami o óbvio vai ser sempre: balada, South Beach, coqueiro do Romero Britto e excesso de outlet.

Mas se você é como eu e o tudo isso também te deixa de mau-humor, não perca tempo e vá conhecer Wynwood, um paraíso para os amantes de arte de rua e um dos pontos turísticos mais legais da cidade.

Mesmo que não tenha muito tempo, vá conhecer o complexo chamado Wynwood Walls, no coração do bairro.

Wynwood Walls em Miami


Abra uma conta gratuita em dólar e economize muito!

Passei a economizar MUITO nas minhas viagens para o exterior desde que comecei a usar os cartões de débito internacional vinculados à conta Nomad digital e conta multimoedas Wise.

Essas contas são gratuitas e usam o câmbio do dólar comercial. Bem mais vantajoso do que o dólar turismo, usado pelas casas de câmbio e bancos. Além disso, cobram apenas 1,1% de IOF. Menos que os cartões de crédito brasileiros.


Use o cupom Nomad TPEV20 ao abrir sua conta e ganhe até 20 dólares (R$ 100) na primeira operação de câmbio


A História de Wynwood Walls em Miami

O projeto Wynwood Walls em Miami foi concebido por Tony Goldman em 2009, com o intuito de revitalizar a comunidade de Wynwood.

A ideia dele foi transformar as paredes imensas dos grandes galpões no coração da região (entre as ruas NW 25th e NW 26th, próximas à NW 2nd Avenue) em telas, para que ‘artistas de peso’ da street art pudessem povoá-las com sua arte.

E não é que deu certo?!

Wynwood Walls em Miami


Leia mais: Saiba tudo sobre Wynwood em Miami


Artistas em Wynwood Walls

Artistas como Osgemeos, Invader, Shepard Fairey, o brasileiro Nunca, Barry McGee, Kenny Scharf, FUTURA 2000, FAILE, BÄST, Aiko, Sego, Saner, Liqen, Ben Jones, Vhils e tantos outros deram sua contribuição para a revitalização dessa região.

Wynwood Walls em Miami


Como chegar em Wynwood Walls em Miami

Miami é uma cidade onde vale a pena investir em aluguel de carro, já que o transporte público não é muito eficiente.

Uma super dica para economizar é usar um comparador online para comparar preços de diferentes locadoras em uma única plataforma.

Nós sempre usamos o site da Rentcars, empresa brasileira que garante o melhor preço, as melhores condições, com pagamento em real, parcelado no cartão de crédito e sem iof.


Leia também: Saiba tudo sobre aluguel de carro nos Estados Unidos


Onde comer em Wynwood: Wynwood Kitchen & Bar

Nossa ideia era aproveitar para conhecer um pouco das mais das galerias, arte de rua, museus e estúdios de arte, e almoçar no super descolado Wynwood Kitchen & Bar, cujas paredes são cobertas por obras de arte de ninguém menos que Shepard Fairey.

Wynwood Walls em Miami

O restaurante fica dentro do completo Wynwood Walls, ou em bom português ‘Murais de Wynwood’, na NW26th Street, e além das incríveis obras nas paredes, o precinho do almoço foi nota dez!

O restaurante participa do Miami Spice, festival gastronômico que acontece anualmente e reúne os melhores restaurantes da cidade, oferecendo um menu com entrada, prato principal e sobremesa a precinhos ótimos tanto no almoço quanto no jantar.

Fiquei super impaciente durante o almoço, só queria ver e fotografar os murais, e absorver um pouco daquele clima incrível!

Wynwood Walls em Miami

Para quem gosta de arte, principalmente de arte urbana, essa vizinhança é um prato cheio! Só não marque sua visita para um domingo ou uma segunda-feira, dias em que a maioria das galerias se encontram fechadas.


Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre onde ficar em Miami


Wynwood Art Walk

Além de tudo isso, no segundo sábado de cada mês acontece a Wynwood Art Walk, uma noite de passeio pelas diversas galerias e estúdios, que ficam abertos ao público.

Este é um projeto que mostra o poder que a ocupação dos espaços pela arte tem de renovar histórias de bairros e comunidades inteiras. Arte e cultura podem ser SIM a solução!


E não se esqueça do seguro viagem, hein?

Contratar um bom seguro viagem para os Estados Unidos é a sua garantia de assistência em caso de emergências médicas ou odontológicas durante a viagem, além de imprevistos como atraso de voo, extravio ou dano de bagagem e até perda de documentos.

Uma visita ao pronto-socorro nos EUA pode facilmente ultrapassar os 5.000 dólares. Já pensou pagar isso do próprio bolso?

Use um comparador online para economizar muito e pesquisar planos e seguradoras diferentes em um único lugar. A gente sempre usa o site da Seguros Promo. Aproveite a oportunidade e ganhe até 10% de desconto.


Leia também: Dicas infalíveis para comprar seguro viagem mais barato


Leia mais dicas de viagem para Flórida


Salve esse post no Pinterest

Conheça Wynwood Walls em Miami, um importante complexo cultural com murais pintados pelos mais importantes artistas de arte de rua do mundo. Como chegar, o que fazer, onde comer e todas as dicas para aproveitar ao máximo esse paraíso para os amantes de street art.


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM