Conheça Wynwood Walls em Miami

1

Como post inaugural do blog Tô Pensando em Viajar resolvi contar um pouco sobre as Wynwood Walls em Miami, um complexo artístico que vai fazer você repensar o seu ‘pré conceito em relação a Miami.

Wynwood Walls em Miami

Wynwood Walls

Quem me conhece bem sabe que não aguento muito tempo o programa turistão típico, em Miami o óbvio vai ser sempre: balada, South Beach, coqueiro do Romero Britto e excesso de outlet. Isso tudo me deixa muito de mau humor, e na primeira oportunidade que tive, lá em 2012 não perdi tempo e fui logo conhecer os murais de Wynwood, na época mais concentrados no complexo chamado Wynwood Walls.

Quando cheguei lá e vi esse mural MARAVILHOSO do Shepard Fairey, um dos meus artistas preferidos. Apaixonei! Não teve jeito.

Wynwood Walls em Miami

Desde então visito o bairro anualmente e pude perceber como as coisas por aqui mudaram.


Leia mais: Saiba tudo sobre Wynwood em Miami


A História de Wynwood Walls

O projeto dos murais foi concebido por Tony Goldman em 2009, com o intuito de revitalizar a comunidade de Wynwood. A ideia dele foi transformar as paredes imensas dos grandes galpões no coração da região (entre as ruas NW 25th e NW 26th, próximas à NW 2nd Avenue) em telas, pra que ‘artistas de peso’ da street art pudessem povoá-las com sua arte.

Wynwood Walls em Miami

E não é que deu certo?!

Artistas em Wynwood Walls

Artistas como Osgemeos, Invader, Shepard Fairey, o brasileiro Nunca, Barry McGee, Kenny Scharf, FUTURA 2000, FAILE, BÄST, Aiko, Sego, Saner, Liqen, Ben Jones, Vhils e tantos outros deram sua contribuição para a revitalização dessa região.

Wynwood Walls em Miami

Wynwood Kitchen & Bar: Onde comer em Wynwood

Nossa ideia era aproveitar para conhecer um pouco das mais das galerias, arte de rua, museus e estúdios de arte, e almoçar no super descolado Wynwood Kitchen & Bar, cujas paredes são cobertas por obras de arte de ninguém menos que Shepard Fairey.

Wynwood Walls em Miami

O restaurante fica dentro do completo Wynwood Walls, ou em bom português ‘Murais de Wynwood’, na NW26th Street, e além das incríveis obras nas paredes, o precinho do almoço foi nota dez! O restaurante participa do Miami Spice, festival gastronômico que acontece anualmente e reúne os melhores restaurantes da cidade, oferecendo um menu com entrada, prato principal e sobremesa a precinhos ótimos tanto no almoço (U$19) quanto no jantar (U$33).

Fiquei super impaciente durante o almoço, só queria ver e fotografar os murais, e absorver um pouco daquele clima incrível! O passeio é de graça, e uma caminhada pelas ruas da vizinhança oferece uma visão igualmente interessante.

Wynwood Walls em Miami

Pra quem gosta de arte, principalmente de arte de rua, essa vizinhança é um prato cheio!

Só não marquem nada para domingo e segunda-feira, dias em que a maioria das galerias se encontram fechadas.


Leia também: Tudo o que você precisa saber sobre onde ficar em Miami


Wynwood Art Walk

Além de tudo isso, no segundo sábado de cada mês acontece a Wynwood Art Walk, uma noite de passeio pelas diversas galerias e estúdios, que ficam abertos ao público. Este é um projeto que mostra o poder que a ocupação dos espaços pela arte tem de renovar histórias de bairros e comunidades inteiras. Arte e cultura podem ser SIM a solução!

Não tem como não pensar em como seria um lugar desse tipo em São Paulo. Sonhar não custa nada…

Leia mais sobre Miami e a Flórida:

Gostou da dica?!

Usando nossos links para encontrar ofertas de hospedagem, comprar seguro viagem e alugar um carro você ajuda o Tô Pensando em Viajar e se manter e não paga nada mais por isso!


Salve esse post no Pinterest e aproveite todas as nossas dicas lá!


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Compartilhar
Alessandra Fratus

Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!

1 COMENTÁRIO

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome