Fora de Foco | Foto 27

Everglades National Park, Florida, EUA. Novembro de 2014

Essa foto mora no meu coração. Depois de uma trilha de bicicleta de quase 20km, cheguei até esse lugar d’outro mundo, o Mirante do Shark Valley, no Everglades National Park, um dos parques nacionais americanos mais incríveis que já conheci até hoje.

Nunca é bastante lembrar que eu adoro me sentir em outro planeta e esse mirante é meio assim. Imagine um mirante em espiral no meio do Everglades e até onde sua vista enxerga, você vê o Everglades, e o nada e o tudo que ele esconde.


Leia também: Shark Valley, conheça o Everglades perto de Miami


blog de viagem

Se você me perguntar de onde surgiu essa pessoa, subindo a rampa do mirante, eu não saberia te dizer.

O tempo fechado, o verde marcante e a textura da rampa tornam essa pessoa muito mais misteriosa. O que ela estaria fazendo ali?!


Continue Acompanhando a Série Fora de Foco!


Por que Fora de Foco?!

Fora de Foco é uma referência a autobiografia do fotógrafo Robert Capa,Ligeiramente Fora de Foco‘, muito conhecido por seu trabalho como fotógrafo de guerra e autor da frase ‘Se sua foto não está boa, é porque você não está perto o suficiente‘, uma grande influência no modo como fotografo.

Capa descrevia suas imagens de guerra como “ligeiramente fora de foco, e um pouco sub-expostas” e assim como a própria guerra, as imagens de um bom fotógrafo têm que ser capazes de transmitir sensações. Medo, angústia, tensão. É isso! A fotografia tem essa incrível capacidade de transmitir sensações e sentimentos através de uma única imagem.

É o que faz da fotografia uma das mais fantásticas formas de expressão artística. Você não acha?!


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...

1 Comentário

  1. Carol Duque disse:

    Essa foto tá linda! A pergunta q nao quer calar, para onde aquela pessoa da foto estava indo? Kkkk. Muito massa essa série. Tô acompanhando!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *