1 dia no Arches e Canyonlands National Parks. O que dá pra fazer?

Visitar o Arches National Park, no sul de Utah, nos Estados Unidos é como descobrir-se em um outro mundo. São mais de 2.000 arcos de rocha esculpidos naturalmente à exaustão por água, vento, neve e gelo durante milhões e milhões de anos, em um processo constante, 24 horas por dia, 365 dias por ano. Passamos 1 dia no Arches National Park explorando alguns dos visuais mais alucinantes do oeste americano. Duvida?!

Arches National Park, em Utah

O Arches National Park entrou no no roteiro da nossa viagem de 2 semanas pelo oeste americano nos 45 do segundo tempo.

Dia no Arches e Canyonlands

A ideia inicial era ir até o Colorado visitar o Mesa Verde, depois de passar pelo Canyon de Chelly, mas o inverno não ajudou e decidimos seguir viagem até Bluff, uma pequena cidade de Utah, que é uma ótima base pra conhecer muitas das belezas do sul de Utah como Monument Valley, Valley of Gods, Natural Bridges e outros.


Conheça o delicioso Desert Rose Inn & Suites, uma opção excelente de hospedagem em Bluff, UT.


Onde fica o Arches National Park

O Arches National Park fica em Moab, cerca de 170km distante de Bluff e 370km de Salt Lake City, a capital do estado.

Não resistimos à tentação e encaramos as quase 2 horas de estrada pra passar o dia no Arches National Park e ainda dar uma passadinha no Island in the Sky, um dos distritos do Canyonlands.

Dia no Arches e Canyonlands

E valeu a pena a correria?! Acho que valeu, mas recomendo reservar uns 2 dias pra explorar os parques com calma. A ida foi tranquila, a estrada até o parque é lindíssima e muito convidativa a paradas.

Dia no Arches e Canyonlands

Mas a volta foi meio tensa. Um caminhão na nossa frente quase atropelou um cervo que atravessava a estrada. Fique de olho e de preferência hospede-se em Moab.

Onde Se Hospedar em Moab

Apesar de ter amado o Desert Rose Inn & Suites e achar que Bluff é uma ótima base pra conhecer mil lugares nessa região, eu aconselho a dormir pelo menos uma noite em Moab.

Primeiro porque você pode assistir as horas mágicas do dia no Arches sem se preocupar em pegar estrada de noite. Segundo porque a cidade é uma graça e no centro da cidade você vai poder experimentar in loco a Moab Brewery!

Além disso, você pode aproveitar pra fotografar o céu super estrelado do Arches, que dizem ser um dos mais bonitos do mundo.

Pra se hospedar em Moab, você pode escolher entre várias opções de hotéis:

Alugar um flat ou apartamento:

Ou ter a experiência incrível de dormir em uma tenda em pleno deserto, no Moab Under Canvas.

Dia no Arches e Canyonlands

Foto: www.moabundercanvas.com

As luxuosas tendas têm chuveiro, área de estar e varanda privativa. Fiquei curiosíssima!


Encontre ofertas de hospedagem em Moab, Utah


As belezas de Utah

Utah é um estado surpreendente, cheio de parques nacionais, estaduais, reservas e belezas naturais inacreditáveis. É casa dos famosos Mighty 5: Canyonlands, Arches, Capitol Reef, Bryce Canyon e Zion, os 5 parques poderosos do estado.

Dia no Arches e Canyonlands


Leia também: 2 Dias no Zion National Park


Viajar de carro pelos Estados Unidos

Como você já deve ter percebido, pra aproveitar ao máximo uma viagem como essa nos Estados Unidos, você tem que alugar um carro!

Viajar de carro pelos Estados Unidos é sempre uma aventura deliciosa! Já fizemos road trips na Flórida, na Califórnia, e foram todas viagens memoráveis.

Dia no Arches e Canyonlands

Separei algumas dicas pra quem quer viajar de carro pelos Estados Unidos:

  • Faça sua PID – Permissão Internacional para Dirigir.
  • Prepare-se para a viagem. Pesquise sobre o itinerário com antecedência, leve água, compre lanchinhos e coisas pra matar a fome pelo caminho.
  • Recomendo sempre levar um kit de primeiros socorros. Nunca se sabe, né?! Compramos o nosso no Wallmart.
  • Alugue um carro com a Rentcars.com. Além de garantir o melhor preço (você compara preços de várias locadoras), você não paga iof e ainda pode parcelar em até 12x sem juros!

Aluguel de carro com a Rentcars. Melhor preço, sem iof e em até 12 vezes sem juros!


1 Dia no Arches National Park, em Utah

Ingressos e Horários

O ingresso no Arches National Park custa $25 por carro, $15 por moto ou $10 para pedestres ou ciclistas e o ingresso é válido por até uma semana.

Você vai visitar outros parques ou monumentos nacionais nos Estados Unidos?! Então dá uma conferida nesse artigo sobre o America The Beautiful, o passe anual dos parques nacionais que pode te fazer economizar uma graninha com os ingressos!

Dia no Arches e Canyonlands

Os arcos do Arches National Park

Há mais de 300 milhões de anos a região toda era coberta por um mar, que evaporou e deixou uma espessa camada, uma das grandes responsáveis pela enorme quantidade de arcos presentes aqui. São mais de 2.000 espalhados pelo parque, alguns com quase 100 metros.

Dia no Arches e Canyonlands

Além dos arcos, você vai se impressionar com pináculos e monolitos imensos e outras formações rochosas naturalmente esculpida pela água, vento, gelo, neve e ação do tempo.

O que fazer em 1 dia no Arches National Park

Nossa ideia era passar 1 dia no Arches e Canyonlands, no distrito Island in the Sky. A ideia era bem ambiciosa, ainda mais porque enfrentamos 2 horas de carro até chegar até Moab, e apesar de ter adorado a experiência, reconheço que faltou tempo pra tudo.

Se você também não tiver muito tempo, você pode percorrer a estrada cênica que corta o parque em algumas horas, parando em alguns dos mirantes e tirando fotos incríveis!

Dia no Arches e Canyonlands

Se tiver mais um tempinho, recomendo explorar as trilhas do parque, ingresso pra outro mundo, em um outro tempo. As fotos mudam quando a gente está explorando um lugar a pé. As proporções mudam, as texturas. Tudo muda! Vale a pena explorar!


Você curte fotografia?! Já conhece nossa série Fora de Foco?!


Chegamos no fim da manhã no Arches National Park e depois de uma fila rápida entramos no parque.

Dia no Arches e Canyonlands

Fomos direto para o centro de visitantes, onde pegamos nosso mapa, compramos um imã e carimbamos nosso passaporte dos parques nacionais.

Dia no Arches e Canyonlands

  • Park Avenue

Nossa primeira parada foi na Park Avenue Viewpoint and Trailhead. Saí do carro e já me deparei com esse visual.

Dia no Arches e Canyonlands

Fiquei hipnotizada. O tamanho desses gigantes de pedra cercados pelo deserto impressiona. Aumenta a alma, como diz uma sábia amiga…

Dia no Arches e Canyonlands

  • Balanced Rock

Próxima parada: Balanced Rock, uma grande rocha que parece desafiar a gravidade sobre uma imensa torre de pedra.

Dia no Arches e Canyonlands

Dia no Arches e Canyonlands

Recomendo fazer a trilha, que é super facinha e que te permite ver a Balanced Rock de todos os ângulos possíveis e até mesmo subir bem pertinho dela.

Dia no Arches e Canyonlands

  • Garden of Eden

Da Balanced Rock seguimos pra Windows Section, passando pelo Garden of Eden e suas formações rochosas chamadas Hoodoos.

Dia no Arches e Canyonlands


Leia também: Os cogumelos de pedra gigantes da fantástica Trilha Toadstools


  • Windows Section

A Windows Section é uma das partes mais lindas do Arches, com arcos imensos formando verdadeiras janelas para o parque.

As estrelas aqui são: O Double Arch, o Turret Arch e as North e South Windows.

Dia no Arches e Canyonlands

Escolhemos fazer a trilha do Double Arch, desanimadas também pela grande quantidade de pessoas que já estavam fazendo as trilhas.

  • Double Arch

Uma trilha super tranquila e rápida nos levou até essa maravilha.

Dia no Arches e Canyonlands

Olha só o visual do alto desse arco duplo, essa janela gigante. Daqui de cima dá pra ver como somos pequenininhos diante da imensidão dos desertos e do tempo…

Dia no Arches e Canyonlands

  • Lower View Point e Upper View Point: Mirantes do Delicate Arch

O arco mais famoso do parque é, sem dúvidas, o Delicate Arch, mas escolhemos sacrificar essa trilha, de 5km, com subida e que é um pouco mais demorada, pra ver mais coisa no nosso dia no Arches National Park.

Mas não poderíamos sair sem vê-lo, mesmo que de longe. Por isso percorremos as duas trilhas Lower View Point e Upper View Point (trilha de 800 metros, com subida).

Dia no Arches e Canyonlands

A Mari Vidigal também passou o dia no Arches e fez a trilha do Delicate Arch no fim do inverno. Ela contou tudo no Ideias na Mala. Vale a pena dar uma olhada!

Continuamos a percorrer a estrada cênica do Arches National Park rumo ao Devil’s Garden, o Jardim do Diabo, e as rochas mudam de cara novamente.

Dia no Arches e Canyonlands

  • Salt Valley Overlook

No caminho para o Devil’s Garden, passamos pelo Salt Valley Overlook e suas rochas coloridas.

Dia no Arches e Canyonlands

O Arches é impressionante por sua diversidade de suas formações rochosas.

Dia no Arches e Canyonlands

  • Devil’s Garden

Já mortas de fome, começamos a percorrer a trilha que leva até os destaques dessa parte do parque como o Landscape Arch.

Dia no Arches e Canyonlands

Mas não deu.

Resumo da ópera: A fome venceu e batemos em retirada pro centro de Moab deixando pra trás os gigantes arcos de pedra do parque.

Dia no Arches e Canyonlands

Bateu a fome! Quesadilla Mobilla

Nos esbaldamos com a comida do Quesadilla Mobilla no centro de Moab.

Dia no Arches e Canyonlands

Fica de olho na página no Facebook [email protected] pra saber os horários de funcionamento!

Dia no Arches e Canyonlands

Moab Brewery

Se o seu negócio for sede, recomendo dar uma passadinha na Moab Brewery. A IPA deles foi uma das cervejas mais gostosas que tomei nessa viagem, e você pode levar pra casa!!

Dia no Arches e Canyonlands


Quer meu conselho?! Se quiser comprar as latas, vale a pena conferir os preços no mercado ao lado da cervejaria. Por incrível que pareça estava mais barato e eles ainda vendiam a lata sem estar gelada.


Mas e aí, deu pra conhecer o Arches e Canyonlands no mesmo dia?!

Como você deve imaginar, não sobrou muito tempo do nosso dia, mesmo assim, depois de alimentadas parece que o ânimo voltou e fomos direto pro Island of Sky, um dos distritos do Canyonlands National Park, a 47km do centro de Moab. E dá-lhe subida!!

Dia no Arches e Canyonlands

Island in the Sky

Quando pensávamos que nada seria mais impressionante do que as incríveis rochas do Arches National Park, nos deparamos com uma verdadeira Ilha no Céu.

Dia no Arches e Canyonlands

Mesa Arch

Um lugar que a gente queria muito conhecer no Island in the Sky era o Mesa Arch e fomos praticamente direto pra lá!

Dia no Arches e Canyonlands

Depois de uma trilha tranquilíssima chegamos até ele e pra variar, eu já não aguentava mais falar Uau. Uau. Uau!

Dia no Arches e Canyonlands

Olha só a vista!!!

Dia no Arches e Canyonlands

Voltamos pro carro com os cartões de memória cheios e satisfeitas com tanta beleza. Conseguimos conhecer bastante coisa em 1 dia no Arches e Canyonlands (Island in the sky), mas com certeza compensa muito reservar alguns dias pra conhecer essas belezas com calma. Você não vai se arrepender!

Salve essas dicas no Pinterest pra não esquecer!

1 dia no Arches e Canyonlands, em Utah

E não se esqueça!

Gostou da dica?! Usando nossos links pra encontrar ofertas de hospedagem, comprar seguro viagem e alugar um carro você ajuda o Tô Pensando em Viajar e se manter e não paga nada mais por isso!

Vídeo

Você já viu o vídeo da nossa aventura pelo oeste americano?!


Leia mais sobre a viagem pelo oeste americano:


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


1 Dia no Arches e Canyonlands
Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...

20 Comentários

  1. Viagem incrível, roteiro completíssimo, dicas ótimas, fotografias impressionantes e vídeo de alta qualidade. Por isto que eu amo o topensandoemviajar.com

  2. Aline DP disse:

    Eu estou aqui sem saber o q escrever pq ainda estou besta com essas fotos! Pensa numa engenheira, especializada em solos q dá aula de geologia embasbacada com esse parque! Já vou pesquisar todos os seus posts pq quero saber como chegar lá logo!
    Vocês foram no inverno? Janeiro? Calor? Frio? Toda dica é bem vinda pra quem está atras de um otimo roteiro pra janeiro.

    • Alessandra Alessandra disse:

      Você vai amar essa parte dos Estados Unidos, Aline! Tem logo que tratar de ir pra lá… fui em abril, fim do inverno. Talvez em janeiro você tenha que fazer algumas mudanças no roteiro por conta do frio e da neve. Mesmo assim, vale a pena pesquisar. Você pode ver nosso caminho completo nesse Roteiro de 2 semanas pelo oeste americano. Se precisar de alguma coisa, é só falar! ;)

  3. Eu amo esses desertos dos EUA, gostaria muito de conhecê-los com calma. Realmente, fazer as coisas correndo não é muito legal. Amei as fotos. Água na boca!

  4. Que lugar incrível!
    Quero muito poder explorar mais os EUA, com esses canyons e desertos.
    As fotos ficaram sensacionais!

  5. Que lugar e post incríveis. Tantos lugares para descobrir no EUA. Amei as fotos e as informações completas. Abraços.

  6. Que coisa, linda! Posso dizer? Lembrei na hora da animação Carros (repertório de mãe com filhos pequenos). Além da riquezas das fotos e vídeo, ainda muitas informações pra gente criar coragem e cair na estrada. Obrigada!

  7. Rafaella disse:

    Que dica legal! Adorei. Não conheço ainda. Esta na minha listinha. =)

  8. Que incrível viagem, pessoal, apesar de ter ido algumas vezes pros Estados Unidos, ainda não fiz uma roadtrip por lá, e esses parques nacionais são muito bem preservados e cheios de belezas naturais. As tendas são muito exóticas, deve ser uma baita expriencia !

  9. Uau!!!!! Fiquei babando em cada foto sua, Alessandra! Que lugar lindo!!! Post inspirador! Parabéns!!! Entrou pra lista! :-)

  10. Tenho mesmo de explorar esta zona dos EUA. É lindissima, sem qualquer dúvida. Que belo dia de passeio que deve ter sido!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *