Aldeia Container: experiência incrível de hospedagem em Florianópolis

Sigo cada vez mais convencida que a experiência de hospedagem pode magicamente transformar uma viagem. Foi o que aconteceu comigo durante os 3 dias que vivi na Aldeia Container, uma experiência incrível de hospedagem em Florianópolis, Santa Catarina!

 

Aldeia Container

Ao chegar na Rua Rio Apa N2 o lugar parece sorrir pra você. Em simbiose à verde mata nativa é impossível não se surpreender com os imensos contêineres, que abrigam 4 estúdios com cozinha, duas camas de solteiro – ou uma de casal – e um banheiro. O barulho do pequeno córrego que corre ao lado dos contêineres parece entoar um cântico dando boas vindas à Aldeia Container.

hospedagem em Florianópolis

Experiência incrível de hospedagem em Florianópolis

Localização excelente

Localizada na Lagoa da Conceição, em Florianópolis, em uma rua mais que tranquila, a Aldeia Container é um refúgio à pressa das grandes cidades, mesmo estando localizada só a 750 metros do centrinho da Lagoa, muito próxima a restaurantes, supermercados, e a várias atrações dessa região linda de Floripa.

A História por trás do nome

Nossa anfitriã Gaia, como sugere seu nome, parece ser a guardiã desse lugar tão especial na Ilha da Magia, chamado Canto do Araçá, que pertence a sua família desde os anos 50. O nome da rua, Rio Apa, é também o sobrenome de Gaia, e como ela mesma me contou é uma espécie de condecoração recebida por seu tataravô que lutou na Guerra do Paraguai.

Gaia é neta de Wilson do Rio Apa, jornalista, teatrólogo, dramaturgo e escritor interessado em questões profundas da existência e convivência. Este artigo interessantíssimo de Cristovão Tezza conta um pouco mais sobre W. Rio Apa e vale a leitura.

Interior da Aldeia Container

De volta à Aldeia Container depois dessa viagem no tempo, fiquei surpresa com o quanto o interior do container me pareceu confortável e aconchegante.

Com ótimo acabamento, bom gosto e elementos super charmosos, a Aldeia Container é uma ótima opção pra quem quer curtir tranquilidade em um ambiente ao ar livre. É quase como acampar com todo o conforto possível, ar condicionado e wifi rápido!

hospedagem em Florianópolis

Pra quem ama acampar como eu, é quase um sonho! :)!

Cozinha

Além da cama confortável, com direito a roupa de cama e toalha, os estúdios da Aldeia Container contam com cozinha equipada com geladeira pra gelar a cervejinha, pia, bancada pra comer e cozinhar, utensílios e forno e fogão, outro ponto positivo pra quem gosta de ‘se sentir em casa‘ durante as viagens.

hospedagem em Florianópolis

Eu e a Sô adoramos poder ir ao mercado fazer compras e cozinhar! Pena que ela não foi comigo, ela ia adorar!

hospedagem em Florianópolis

A Vizinhança

Mas acho que o ponto principal da minha paixão pela Aldeia Container foi essa vizinhança, e esse visual. É um privilégio poder se sentir assim próximo à essa natureza maravilhosa. Com barulho de chuva ainda, nossa!! Nem tenho palavras.

hospedagem em Florianópolis

Banheiro

O banheiro é bem confortável, a ducha é bem forte e tem box de vidro.

hospedagem em Florianópolis

Como se locomover em Florianópolis

Eu adoro viajar de carro. Não troco por nada, e Florianópolis é uma cidade onde as distâncias enganam. Parece perto, mas os deslocamentos são imensos. Se eu fosse você tratava logo de alugar um carro. Recomendo reservar seu carro com a Rentcars. Além do melhor preço, você ainda pode dividir no cartão!

Pra melhorar, eles são nossos parceiros, e a cada reserva feita através dos nossos links, a gente ganha uma pequena comissão, que ajuda a manter o blog!

#ExpedicaoFloripa

Me hospedei na Aldeia Container em abril de 2017 na companhia dos nossos amigos Coisos on the go, que foram meus vizinhos e companheiros durante os 4 dias da #ExpedicaoFloripa, uma expedição fotográfica capitaneada pelo fotógrafo Zé Paiva.

hospedagem em Florianópolis

O evento foi organizado pelos blogs Com os Pés no Mundo e Cris pelo Mundo, e reuniu também outros blogs de viagem que adoro: Coisos on the go, Viagem em Detalhes, O Baú do Viajante, Idas e Vindas e Finestrino em uma aventura e busca fotográfica.

Em breve mais detalhes dessa aventura na Ilha da Magia!


Você também curte fotografia?! Já conhece nossa série Fora da Foco?! Vamos falar de fotografia de uma maneira diferente?!


Reservas na Aldeia Container, uma experiência incrível de hospedagem em Florianópolis

Você pode fazer sua reserva diretamente pelo site da Aldeia Container. Pode falar pra Gaia que você leu sobre a Aldeia aqui no Tô Pensando em Viajar que ela vai adorar!

Se preferir, pode usar também o Booking.com ou o Airbnb. Quer ganhar R$100 pra usar na sua primeira reserva com o Airbnb?! Cadastre-se!

E não esquece, hein?!

Usando nossos links pra encontrar ofertas de hospedagem e alugar um carro durante sua viagem, você ajuda a manter o blog e não paga nada mais por isso!

Aldeia Container: experiência incrível de hospedagem em Florianópolis

Leia mais sobre fotografia:


A Aldeia Container foi nossa parceira nesta viagem. Independente da cortesia, as opiniões contidas neste post são totalmente imparciais, garantindo transparência e verdade para os leitores do blog!


Aldeia Container, experiência incrível de hospedagem em Florianópolis
Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...

5 Comentários

  1. Renata Sucena disse:

    Adorei o post!!! Conheci o lugar e realmente é lindo demais! Gaia é uma simpatia de pessoa!

  2. Cara ficou sensacional e o vídeo realmente transmite toda a paz do lugar.
    Próxima vez que for a Floripa ficarei lá pelo menos um dia *.*
    Muito amor essa aldeia container.

  3. Kiko disse:

    Adorei conhecer a aldeia container através de seus relatos, sempre profundos e com muita emoção

  4. Tassia disse:

    Excelente post Alê, deu vontade de dormir na Aldeia Container também. E o video, arrasou, como sempre! Parabéns! ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *