Red Bull Station: um espaço criativo no centro de SP

Os centros de grandes cidades são, geralmente, lugares muito interessantes pra sentir na pele – e nos olhos – os processos de transformação e crescimento das cidades. Nesse contexto de reconquista e mudanças do centro de São Paulo surgiu o Red Bull Station, um espaço criativo localizado na Praça da Bandeira, entre a Av. 9 de Julho e Av. 23 de Maio, o coração da cidade.

Red Bull Station em SP

Red Bull Station: um espaço criativo no centro de SP

O Que é o Red Bull Station

O Red Bull Station é um espaço criativo localizado em um prédio dos anos 20 onde funcionava uma antiga subestação da companhia de energia Light, que fazia a distribuição de energia elétrica para os bondes paulistanos, e que foi desativada em 2006.

O prédio de 5 andares foi todo restaurado e é hoje um importante centro de artes, música e multimídia, com uma intensa programação de exposições, oficinas, show e vários outros eventos.

Além disso, o Red Bull Station conta com um moderno estúdio de gravação e oferece espaço para que artistas possam desenvolver seus projetos das mais variadas vertentes artísticas.

Onde Fica o Red Bull Station

O Red Bull Station fica no coração da cidade São Paulo, no cruzamento entre as avenidas 9 de Julho e 23 de Maio, no Vale do Anhangabaú.

É uma região de muita circulação de pedestres e veículos, e dali você pode conhecer várias pontos importantes da cidade como o Theatro Municipal de São Paulo, que oferece uma ótima visita guiada gratuita, a Catedral da Sé, Edifício Martinelli, entre outros.

Red Bull Station em SP


Quer conhecer essa região e tá sem ideias?! Dá uma olhadinha nesse roteiro pela região da República. Você vai adorar!


O Espaço

O contraste entre o antigo e o moderno já fica evidente assim que você entra no Red Bull Station.

Red Bull Station em SP

A restauração do prédio foi feita pensando na preservação de suas características originais, com adição de elementos modernos.

Red Bull Station em SP

Térreo

No térreo fica a galeria principal, que recebe exposições de artes visuais, performances e shows.

Red Bull Station em SP

Red Bull Station em SP

É ali que fica também o super tecnológico estúdio de gravação, construído dentro de uma enorme estrutura de concreto, que tem como objetivo minimizar a interferência de sons externos.

Red Bull Station em SP

Como eu sei tudo isso?! O Red Bull Station oferece uma visita guiada para os visitantes que querem saber mais sobre a história e uso desse espaço incrível no centro de São Paulo. #FicaADica!

Mezanino e 1o Andar

No mezanino ficam os escritórios e o primeiro andar abriga uma Galeria Transitória e 6 ateliers, criados para o projeto de Residência Artística, que tem uma nova edição a cada trimestre.

Red Bull Station em SP

Além disso o claro e espaçoso ‘auditório’ funciona como um espaço para workshops, palestras e shows.

 

Red Bull Station em SP

Terraço

Mas a cereja do bolo está do lado de fora, ou melhor, em cima!! Olha só que legal o terraço.

Red Bull Station em SP

E as vistas, hein?!

Precisa falar mais alguma coisa?!

Red Bull Station em SP

Red Bull Station em SP

A bela fonte no teto do prédio, ao lado de um terraço sombreado por uma novíssima marquise (cobertura de concreto que também coleta água da chuva para reuso), era um elemento essencial para o funcionamento da subestação: fazia parte de um sistema de refrigeração no qual a água era bombeada através do prédio para resfriar os imensos transformadores.

E paga pra entrar?!

Não! No Red Bull Station quase todas as atividades são gratuitas. Não é ótimo?!

Tem comida no Red Bull Station?

Tem! Se a fome bater você pode comer na Cafeteria, comandada pela chef Tatiana Szeles, uma delícia de lugar!

De terça a sábado, das 12h às 16h, a Cafeteria serve um menu executivo que varia mensalmente, com opções de entrada, prato principal e sobremesa, a um preço fixo de R$ 39.


Gostou da dica?!

Não se esqueça: usando nossos links pra encontrar ofertas de hospedagem e alugar um carro durante sua viagem, você ajuda a manter o blog e não paga nada mais por isso!


Red Bull Station | redbullstation.com.br

Praça da Bandeira, 137, República.

Aberto de terça a sábado, das 11h às 21h. Entrada gratuita.


Red Bull Station em SP

Leia mais sobre São Paulo:

Onde comer em São Paulo:

Onde se hospedar em São Paulo:


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Salvar

Salvar

Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *