Fora de Foco | Foto 22

Angkor, Camboja. Abril de 2015

Fotografar é viajar por outros mundos. É acreditar naquilo que só a gente vê. É abrir as portas da percepção para um mundo novo.

A inspiração pra foto Fora de Foco hoje é a célebre frase de William Blake: “Se as portas da percepção estivessem limpas, tudo apareceria para o homem tal como é: infinito”. 

Vamos abrir as portas da nossa percepção e viajar até o misterioso complexo de templos de Angkor, no Camboja?!

viajar por outros mundos

Ao olhar pra essa foto viajo logo pra um outro tempo, em uma realidade descolada do batalhão de turistas que passeia em busca de selfies pelas ruínas de um império que marcou a história da humanidade.

Quem eram?! Quais eram seus porquês?! E quais são os nossos?! O que aprendemos ao perambular por esses locais de poder e força pelo mundo, que tanto significaram para aqueles que vieram antes de nós?! Procuramos respostas pras nossas próprias questões?!

Afinal de contas, por que estamos aqui?!


Continue Acompanhando a Série Fora de Foco!


Por que Fora de Foco?!

Fora de Foco é uma referência a autobiografia do fotógrafo Robert Capa, ‘Ligeiramente Fora de Foco‘, muito conhecido por seu trabalho como fotógrafo de guerra e autor da frase ‘Se sua foto não está boa, é porque você não está perto o suficiente‘, uma grande influência no modo como fotografo.

Capa descrevia suas imagens de guerra como “ligeiramente fora de foco, e um pouco sub-expostas” e assim como a própria guerra, as imagens de um bom fotógrafo têm que ser capazes de transmitir sensações. Medo, angústia, tensão. É isso! A fotografia tem essa incrível capacidade de transmitir sensações e sentimentos através de uma única imagem.

É o que faz da fotografia uma das mais fantásticas formas de expressão artística. Você não acha?!


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...

2 Comentários

  1. Gê Azevedo disse:

    Maravilhosa!!!! <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *