The Art of Heineken em SP: cerveja, interatividade e arte.

O projeto The Art of Heineken desembarca em São Paulo, mais precisamente no MAC (Museu de Arte Contemporânea da USP) de 3 de fevereiro a 12 de março de 2017 trazendo uma experiência cheia de interatividade, cerveja e arte, não necessariamente nessa ordem.

The Art of Heineken em SP

O projeto The Art of Heineken ocupa um andar inteiro do MAC, o Museu de Arte Contemporânea da USP, em São Paulo, que fica no prédio onde costumava funcionar o Detran, na Av. Pedro Álvares Cabral, 1301, em frente ao Parque do Ibirapuera.

O Que é The Art of Heineken?

The Art of Heineken é muito mais que uma exposição sobre a marca. São diversas atrações que misturam instalações com conteúdo em 360 graus, vídeo, holografia, e vários outros elementos que vão mexer com seus sentidos!

Art of Heineken em SP

Art of Heineken em SP

O projeto é belíssimo, super bem elaborado e muito bem feito. Logo que você sai do elevador parece desembarcar em um outro mundo. A ótima cenografia dita o clima Heineken no 8a andar inteiro do MAC e você parece estar em outro lugar. Olha só que legal a entrada da exposição!

Art of Heineken em SP

Esses tubos pintados à mão dão a impressão de estarmos mergulhados em cerveja! Legal, né?! Melhor, só se fosse cerveja de verdade! ;)

E por falar em cerveja…

Como não podia deixar de ser, o fio condutor dessa experiência é ela, a cerveja! E Heineken, claro!

Ao percorrer os corredores da exposição, pintados com a história dessa marca super tradicional, passamos a entender o slogan da campanha de marketing mundial da Heineken: ‘There’s more behind the star.

Art of Heineken em SP

Depois de saber mais sobre a família Heineken, e a construção da Heineken no centro de Amsterdã, passeamos pela história da marca, com direito a holografias!! Como não amar?!

Art of Heineken em SP

Já animadas com as holografias, demos de cara com essa linha do tempo dos rótulos da Heineken. As cervejeiras piram, né?!

Art of Heineken em SP

Interatividade e Cenografia

Durante todo o ‘trajeto’, os visitantes podem interagir com a história da Heineken, desde sua criação até os dias de hoje. A montagem das telas dentro de caixotes de garrafa Heineken deu um tom cervejeiro a toda a experiência. Adorei!

Art of Heineken em SP

Além da qualidade da cerveja, a Heineken também é foi e é pioneira na maneira de envasar, transportar e servir cerveja, um exemplo disso é a parceria com a KLM pra servir o primeiro chopp a bordo de um avião do mundo.

Pra levar pra casa!

Ainda no setor que conta a história da cervejaria, cada um pode escolher 2 pôsteres com anúncios antigos da Heineken pra levar pra casa.

Art of Heineken em SP

Não é demais?!

Processos de fabricação da cerveja

The Art of Heineken em SP ainda conta com uma visita ao processo de fabricação da cerveja Heineken, composta apenas por água, malte e lúpulo. E claro, com a ajuda da exclusiva Levedura A da Heineken!

Art of Heineken em SP

Art of Heineken em SP

Art of Heineken em SP

As cervejeiras piram!

Vamos falar de cerveja?!

A última atração da experiência The art of Heineken é a ‘Star Room‘: onde assistimos um filme projetado em 360 graus sobre a Heineken, desenvolvido pela O2 Filmes.

Art of Heineken em SP

Ela, finalmente!

Depois dos 3 minutos de exibição do filme, é claro que é a hora dela! Cada visitante é recebido com um chopp Heineken geladíssimo e muito bem tirado. Acho que a expressão as cervejeiras piram está ficando muito comum por aqui!

Art of Heineken em SP


Nossos amigos Coisos on the Go fizeram a visita à Heineken em Amsterdã e adoraram. O artigo que eles fizeram sobre a Heineken Experience em Amsterdã me deixou com água na boca!


Atividades interativas

Depois de tomar seu chopp geladinho, você pode se aventurar em uma das atrações interativas, vivendo seu dia de narrador esportivo ao narrar uma partida de futebol da UEFA, ou virar um DJ, criando uma música através de samples.

Aaahhh, e claro, você também pode se esbaldar na lojinha, comprando tudo e qualquer coisa com a marca Heineken, desde camisetas e bonés até guarda-chuva e garrafa de cerveja personalizada.

Shows e música eletrônica no terraço do MAC

Como todas as atrações do The Art of Heineken acontecem no oitavo andar do MAC, um terraço show de bola com uma vista maravilhosa, o pessoal da Heineken decidiu unir o útil ao agradável e criou um espaço para festas e shows, que acontecem aos sábados (18 e 25 de fevereiro; 4 e 11 de março); domingos (5 e 12 de março); e terça-feira (28 de fevereiro), das 19h à 1h.

Art of Heineken em SP

Os ingressos serão vendidos pelo site Ingresso Rápido.

Olha só a vista!

Art of Heineken em SP

The Art of Heineken em SP | Tássia Reis

Assistimos a Tássia Reis quebrar tudo ao vivo!

Art of Heineken em SP

The Art of Heineken em SP | Flora Matos

E depois foi a vez da Flora Matos.

Art of Heineken em SP

Muito legal!

Art of Heineken em SP

Ahhh, sabe outra coisa bem legal?! O The Art of Heineken convida os visitantes a serem os ‘heroes of the night‘ e conta com uma chopeira de água. As cervejeiras piram!

Quando, onde e quanto?

The Art of Heineken, no Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC)
Av. Pedro Álvares Cabral, 1301, Ibirapuera, SP

De 3 de fevereiro até 12 de março
Experiência: Sextas e sábados, das 10h às 18h, e domingos, das 11h às 19h; e 28 de fevereiro, terça-feira, das 11h às 19h
Ingressos: www.theartofheineken.com.br
Proibida a entrada de menores de idade no evento


Salve esse artigo no Pinterest pra não esquecer! ;)

Art of Heineken em SP


Quer mais?! Leia nossa AGENDA SP | FEVEREIRO 2017, com o melhor do que tá rolando em SP!


Leia mais sobre São Paulo:


Gostaríamos de agradecer o convite da Heineken, nossa parceira no Vem pra Sampa, meu! e dizer que independente da cortesia ou convite, todas as opiniões no blog são nossas! Como já falei antes, damos muito valor ao puro malte!


Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...

2 Comentários

  1. Jeff Miller disse:

    O lugar parece legal… mas acho que entregam muito pouco pra R$45… veja bem, é uma exposição da “marca” e pagar pra entrar já não é legal e ainda tomar 1 mísero chopp só no final? :/

    • Alessandra Alessandra disse:

      Oi Jeff, ai vai do gosto e bolso de cada um, né?! Os shows da programação foram bem legais e o ingresso também inclui eles, né?! ;)