Onde ficar no Monument Valley: Goulding’s Lodge

A visita ao cinematográfico Monument Valley, na fronteira entre Arizona e Utah foi um dos pontos altos da nossa viagem de 2 semanas pelo oeste americano. Minha ideia era fotografar à exaustão, basicamente. Manhã, tarde, noite e se possível madrugada. Por isso, ficamos muito felizes com o convite pra nos hospedar no Goulding’s Lodge, uma ótima dica de onde ficar no Monument Valley!

Monument Valley

Onde Ficar no Monument Valley

O Monument Valley faz parte da Navajo Nation e por isso as opções de hospedagem por aqui são bem restritas. São terras sagradas dos antigos nativos americanos e daqueles que vieram antes deles. É um desses lugares de força que você fica torcendo pra se manterem firmes às suas origens, sabe?!

Goulding’s Lodge

Hospedar-se no Goulding’s Lodge é sentir na pele parte da história recente desse lugar. É um lugar histórico, onde antigamente funcionava o Goulding’s Trading Post.

onde ficar no monument valley

A História do Goulding’s Lodge

Eu não sei você, mas eu adoro saber histórias interessantes dos lugares que visito, ou me hospedo. O Goulding’s Lodge foi fundado por Harry Goulding e sua esposa Leone, cujo apelido era ‘Mike’. Eles chegaram ao Monument Valley no início dos anos 20 e estavam no lugar certo na hora certa. Antes do Monument Valley virar reserva Navajo, eles conseguiram comprar um bom pedaço de terra e logo montaram um Trading Post.

onde ficar no monument valley

Nos anos 30, com a Grande Depressão Harry e Mike decidiram ir até Hollywood tentar ‘vender’ as belezas cinematográficas da região e não é que conseguiram?! Conheceram John Ford e que pouco tempo depois levou sua equipe para começar as filmagens de ‘Stagecoach’, estrelado por John Wayne. Imagina só!!!

A fama cinematográfica do Monument Valley se espalhou, e ao longo dos anos, outros tantos filmes foram gravados ali. O Goulding’s abrigou centenas de equipes de filmes, fotógrafos, artistas e turistas e se tornou um importante centro comercial na região.

onde ficar no monument valley

Goulding’s Lodge

O Goulding’s Lodge oferece uma série de comodidades para os seus hóspedes. Além dos quartos do lodge, eles também têm um campground para motorhomes e chalés. Você também pode encher o tanque do carro no posto de gasolina, fazer compras no mercado, comer no restaurante deles – que é uma delícia, por sinal – e até desembarcar no aeroporto Goulding’s. Acredita?!

onde ficar no monument valley

Piscina aquecida no Goulding’s Lodge

Voltando ao que interessa, os hóspedes podem aproveitar essa piscina aquecida deliciosa, ou…

Onde ficar no monument valley

Cinema no Goulding’s Lodge

… curtir um cineminha esperto. Quando você faz seu check in, recebe todas as informações sobre horários e filmes disponíveis.

onde ficar no monument valley

Goulding’s Tours no Monument Valley

Durante seu check in você também recebe informações sobre os tours no Monument Valley da Goulding’s Tours. São tantas opções que você nem acredita. Dá vontade de fazer tudo!

onde ficar no monument valley

Nós escolhemos ver o nascer do sol no Monument Valley e simplesmente AMAMOS e já contei tudo sobre o Amanhecer no Monument Valley. Quer ver?! ;)

onde ficar no monument valley

O Quarto do Goulding’s Lodge

Ficamos hospedadas em um quarto super confortável do Goulding’s Lodge, no segundo andar, o que nos garantiu uma varanda com uma vista de babar!

onde ficar no monument valley

onde ficar no monument valley

Achei o quarto super bem decorado. Os tecidos todos com motivos Navajo, me fez entrar no clima total!

onde ficar no monument valley

Todos os quartos têm ar-condicionado, tv, geladeira, secador de cabelo e uma pequena área de estar, com essa cafeteira salvadora da pátria! Ahh, o Wi-Fi gratuito também funcionou muito bem durante toda nossa estadia no Goulding’s Lodge.

onde ficar no monument valley

Banheiro

O banheiro privativo apesar de pequeno estava novinho, reformado, com água quente e amenities incríveis, com pique natural, sabe?!

onde ficar no monument valley

Eu vejo uma embalagem feita com papel reciclado eu já fico feliz! :)!

onde ficar no monument valley

O velho oeste

A temática velho oeste do hotel faz qualquer um entrar no clima. É muito divertido e tem até um museu pra você visitar!

onde ficar no monument valley

onde ficar no monument valley

Goulding’s Lodge: O Vídeo!

Sente o clima nesse vídeo que fizemos sobre nossa experiência no Goulding’s Lodge!!

Curtiu?! Quer reservar?!

Tá pensando no Monument Valley e curtiu a ideia de se hospedar no Goulding’s Lodge?! Você pode fazer sua reserva através do Booking.com ou pelo site deles. Usando o nossos links do Booking.com você garante o melhor preço na sua hospedagem e ainda ajuda o Tô Pensando em Viajar a continuar trazendo dicas e inspiração sem pagar nada mais por isso. Não é bom?!

Salve essa dica de onde ficar no Monument Valley no Pinterest!

onde ficar no monument valley

Leia mais sobre a viagem pelo oeste americano:


 

O Goulding’s Lodge foi nosso parceiro nesta viagem. Independente da cortesia, as opiniões contidas neste post são totalmente imparciais, garantindo transparência e verdade para os leitores do blog!


Viajar de Carro Pelos Estados Unidos

Viajar de carro pelos Estados Unidos é sempre uma tranquilidade. Já fizemos road trips na Flórida, na Califórnia, e nunca tivemos nenhum problema. Mesmo assim, recomendo alguns cuidados:

  • Prepare-se para a viagem. Pesquise sobre o itinerário com antecedência, leve água com você, e compre lanchinhos e coisas pra matar a fome pelo caminho. Dessa vez também compramos talheres portáteis e reutilizáveis pra economizar e fazer algumas refeições no quarto do hotel.
  • Recomendo sempre levar um kit de primeiros socorros. Nunca se sabe, né?! Compramos o nosso no Wallmart.

Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Salvar

Salvar

Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...

20 Comentários

  1. Mariana disse:

    Que demais esse post, Alê! As fotos me lembraram um pouco Westworld! Com certeza vamos procurar! ;)

  2. Adorei o post, o Monument Valley é um dos lugares que desejamos muito conhecer. Dicas anotadas!

  3. Altier Moulin disse:

    Ótimas dicas de hospedagem. ;)

  4. Fábio Mendes disse:

    Que lugar incrível! Adorei o relato e as dicas. Tudo anotado por aqui. Valeu!!!

  5. Bucólico e lindo!
    Adoramos seu relato e as dicas.

    Abraços.
    Makenna

  6. que lugar fantástico é esse monument valley, o local me instigou bastante e fiquei querendo conhecer. Dá pra ver porque o lugar é inspiração pra tantos filmes e séries, é tudo muito fotogênico e maravilhoso! Incrível relato!

  7. Cris disse:

    Conhecer o oeste americano e deve ter sido incrível! E que vista é essa do quarto do seu hotel?!! Lindo demais!

  8. Paula disse:

    Que lugar lindo! Adorei, e lembra mesmo Westworld haha. O hotel também é maravilhoso! Ótimas dicas :)

  9. Lindo post. Curti muito as fotos. Parabéns!

  10. Caramba! Que lugar incrível e que post massa! As fotos deram um show à parte, mas aquela do nascer do sol vale a pena colocar em uma moldura e pendurar na parede da sala!

    Parabéns e abç!

  11. adorei as fotos e o lugar! quero muito conhecer este lado dos EUA, é totalmente diferente do que eu já visitei!

  12. Ótima indicação! Sabe que não me animo muito em ir aos EUA, mas Utah tem paisagens fantásticas e estes dias estava acompanhando uma viagem de uns amigos e me bateu uma vontade de ir.
    Adorei a dica da acomodação e fiquei me imaginando nesta varanda :)