Fora de Foco | Foto 11

Fora de Foco | Foto 11

BR 364, em algum lugar entre Acre, Rondônia e Amazonas, abril de 2013

6 da manhã. Estrada.

BR 364, em algum ponto entre os estados do Acre, Rondônia e Amazonas. O sol começa a se mostrar devagar, deixando escapar as imagens dos sonhos. Percorrer caminhos é quase sempre mais interessante que os destinos em si.

Atordoada pelo sono olho pela janela e me deparo com essa cena. O movimento do carro dá vida à paisagem e a faz dançar. A fotografia é isso, a dança entre o agora e a memória. A gigante, personagem fundamental do quadro parece balançar seus braços e pernas acompanhada ao longe pelas companheiras na imensidão amazônica. Logo percebo: A vida é sonho, meus caros. A vida é sonho.

preto e branco


Continue Acompanhando a Série Fora de Foco!


Por que Fora de Foco?!

O nome dessa série é uma referência ao livro ‘Ligeiramente Fora de Foco‘, autobiografia do fotógrafo Robert Capa, muito conhecido por seu trabalho como fotógrafo de guerra. Ele é o autor da frase ‘Se sua foto não está boa, é porque você não está perto o suficiente‘, uma grande influência no modo como eu vejo a fotografia, e como fotografo.

Ele descrevia suas imagens de guerra como “ligeiramente fora de foco, e um pouco sub-expostas”, e assim como a própria guerra, as imagens de um bom fotógrafo têm que ser capazes de transmitir sensações. Medo, angústia, tensão.

É isso! A fotografia tem essa incrível capacidade de transmitir sensações e sentimentos através de uma única imagem, é o que faz da fotografia uma das mais fantásticas formas de expressão artística.


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER

Salvar

Salvar

Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...