Fora de Foco | Foto 9

Fora de Foco | Foto 9

Tibet, maio de 2013

O nome dessa série é Fora de Foco e é inspirado na excelente autobiografia do fotógrafo húngaro Robert Capa chamada ‘Ligeiramente Fora de Foco‘. Capa é autor da frase ‘Se sua foto não está boa, é porque você não está perto o suficiente‘ e é uma grande influência no modo como eu vejo a fotografia, e como fotografo.

Escolhi essa foto como a nona foto da série porque é uma foto que me faz sentir novamente diante de toda a magia e mistério dos monastérios budistas que visitei no Tibetcultura tibetana

Apesar de ‘desfocada’, o que pra muitos representa um defeito na foto, ela me faz mergulhar nesse mistério que é a cultura tibetana. Podemos ver os contornos do monge e da menina que o segue, mas o ‘fora de foco’ da foto abre uma série de questionamentos em quem a observa porque não dá as respostas. Você tem que montar seus contornos, se questionar. É como se esse ‘fora de foco’ deixasse a foto aberta pra que você participe também da construção dessa imagem. O que é?! Onde é?! O que se passa?!

Vamos dar asas à nossa imaginação?!

fora-de-foco-head


Continue Acompanhando a Série Fora de Foco!


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER

Salvar

Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *