Dica de onde ficar em Sete Lagoas: San Diego Suites Veredas

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Seguindo com nossa paixão pelo estado do pão de queijo, aproveitamos uma viagem de trabalho para Belo Horizonte, para percorrer a Rota das Grutas Peter Lund, um roteiro pela história da paleontologia e arqueologia brasileira.

Nossa primeira parada foi Sete Lagoas, polo industrial mineiro, a cerca de 50km do Aeroporto de Confins. Escolhemos o San Diego Veredas Sete Lagoas para passar nossa primeira noite dessa aventura pelas cavernas de Peter Lund. Na época, o hotel era da rede Promenade, mas a estrutura continua a mesma!


Dica de onde ficar em Sete Lagoas: San Diego Suites Veredas

O ambiente do San Diego Veredas Sete Lagoas é moderno, intimista e de muito bom gosto. O hotel oferece serviços de restaurante, room service, fitness center, sauna, salas multifuncionais para convenções e reuniões, além de dispor dos serviços do SPA Mitra e de um salão de beleza.

onde ficar em Sete Lagoas

» Os Quartos

O San Diego Veredas Sete Lagoas possui 160 apartamentos divididos em três categorias: Quarto Luxo, Suíte Júnior e Suíte Premium.

onde ficar em Sete Lagoas

Todos têm decoração moderna, com ar condicionado, TV LCD, telefone, internet wi-fi gratuita, cofre digital, frigobar, secador de cabelo, e uma bancada de trabalho ou estudo bem grande, o que é super prático pra quem precisa trabalhar on the go!

onde ficar em Sete Lagoas

Um dos destaques da nossa noite no San Diego Veredas Sete Lagoas foi a cama super confortável! Olha só que delícia!

onde ficar em Sete Lagoas

O banheiro é espaçoso e funcional, e a decoração com linhas retas e iluminação pendente completam seu charme.

onde ficar em Sete Lagoas

Café da Manhã no San Diego Suites Veredas

O café da manhã é servido no restaurante e é uma cortesia do hotel. É variado e bem gostoso! Achei o toque dos vasinhos de flor em cada mesa uma graça. É muito legal sentir a preocupação do San Diego Veredas Sete Lagoas com os detalhes. Isso faz a gente se sentir em casa, mesmo estando longe dela!

onde ficar em Sete Lagoas

» Um mimo para os hóspedes

Todos os hóspedes do Promenade Veredas recebem, durante o check in, um voucher que dá direito a uma massagem nos pés gratuita no SPA Mitra, localizado no próprio hotel. Um luxo! A massagem dura aproximadamente 15 minutos e é super relaxante.

onde ficar em Sete Lagoas

» Obras de arte espalhadas pelo hotel

Uma das coisas que mais nos chamou a atenção no San Diego Veredas Sete Lagoas foram as obras de arte espalhadas pelo hotel.

onde ficar em Sete Lagoas

Nós, que ‘gostamos pouco de arte’, ficamos encantadas ao darmos de cara com essa beleza de mural logo na entrada do hotel.

onde ficar em Sete Lagoas

O mural e todas as obras expostas no hotel, tanto na recepção, quanto nos corredores e quartos do Promenade Veredas são obras do artista mineiro Jorge dos Anjos, que se inspirou na obra Grande Sertão Veredas, do mestre Guimarães Rosa para criá-las.

Inclusive, se você ainda não percebeu, o nome do hotel também referencia a mais importante obra desse escritor nascido em Cordisburgo, uma cidade próxima a Sete Lagoas. Mas isso é assunto para outro post…

Como chegar

Partimos de São Paulo num voo direto para o aeroporto de Confins e de lá percorremos, de carro alugado, aproximadamente 50Km até o Hotel Promenade Veredas. Alugar um carro é a melhor maneira de percorrer a Rota das Grutas Peter Lund.

Uma dica para economizar com aluguel de carro é usar um comparador online para pesquisar preços de dezenas de locadoras em uma só plataforma. Nós usamos e recomendamos o site da Rentcars, uma empresa brasileira, super confiável! Além de conseguir o melhor preço e economizar seu tempo, você pode parcelar em até 12 vezes no cartão de crédito.

FAÇA UMA COTAÇÃO GRÁTIS

O que fazer em Sete Lagoas

O San Diego Veredas Sete Lagoas está localizado na entrada de Sete Lagoas, bem ao lado do Shopping Sete Lagoas. Ele também fica próximo a diversas atrações turísticas da cidade como a Capela Santa Helena, no alto da Serra Santa Helena. capela-santa-helena-sete-lagoas

É na Serra Santa Helena onde fica também a Rampa de Voo Livre, pros mais corajosos.rampa-voo-livre-sete-lagoas

Você também pode fazer um passeio pelo Museu Ferroviário, e conhecer as lagoas de Sete Lagoas. A mais famosa delas Lagoa Paulina, onde o pessoal costuma ir pra fazer caminhada.

Agora, na minha opinião, a Gruta Rei do Mato, um dos marcos do Circuito das Grutas Peter Lund é a grande atração da cidade! Fique ligad@ pra saber mais sobre nosso roteiro nos próximos artigos, hein?!

gruta-rei-do-mato-sete-lagoas

San Diego Suites Veredas Sete Lagoas | No Mapa



Leia também: Aprenda a usar o Google My Maps para organizar seu roteiro de viagem


Leia mais dicas de Minas Gerais


O Promenade Veredas foi nosso parceiro durante a viagem pela Rota das Grutas Peter Lund. Independente da cortesia, as opiniões contidas neste post são totalmente imparciais, garantindo transparência e verdade para os leitores do blog!


Sofia Conchester
Sofia Conchester
Publicitária e produtora cultural. Escreve, pesquisa e produz. É ela que comanda as redes sociais do Tô Pensando em Viajar e se tem foto de comida, pode apostar que a fome é dela!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM