De Las Vegas ao Grand Canyon pela Rota 66

Cupom de desconto para abrir sua conta Nomad

Se você tá pensando em fazer um bate e volta de Las Vegas ao Grand Canyon, esse texto só existe para te convencer a não fazer isso.

Primeiro porque o Grand Canyon West, a parte mais perto de Las Vegas não é a mais bonita. Segundo porque a viagem até o South Rim – a parte mais bonita -, a 450km de distância de Vegas, merece um dia a mais.

Se eu fosse você, aproveitaria o caminho com calma e conheceria também o Lake Mead, a cidade fantasma de Chloride, e percorreria um trechinho da Rota Histórica 66.

Siga meu conselho: take your time and enjoy the ride!


De Las Vegas ao Grand Canyon

Este foi o primeiro trecho da nossa viagem pelo oeste americano. Saímos de Las Vegas em direção ao Grand Canyon, abastecidas com tudo o que uma road trip pede e prontas pra descobrir os encantos de uma das regiões mais lindas dos Estados Unidos.

De Las Vegas ao Grand Canyon

Olha só os destinos que conhecemos nessa nossa jornada de Las Vegas ao Grand Canyon:


O que ver no caminho de Las Vegas ao Grand Canyon

» Lake Mead National Recreation Area

Como a ideia era aproveitar os dias desde muito cedo, decidimos fazer uma parada no Visitor Center do Lake Mead NRA, na U.S. 93, para comprar nosso America the Beautiful, o passe anual para os parque nacionais americanos.

Com o passe comprado, a gente não precisa enfrentar a fila gigante na entrada do Grand Canyon, e ainda aproveitamos para conhecer um pouquinho do Lake Mead, uma área recreacional que ocupa uma área imensa, com mais de 1,5 milhões de acres.

Las Vegas ao Grand Canyon


» Mirante do Black Canyon

Um pouco mais adiante, após cruzar a fronteira com o Arizona, paramos em um mirante com vista para o Black Canyon, e para uma estreita parte do Lago Mohave, com cara de rio.

Las Vegas ao Grand Canyon

É nessa região, que estão localizadas as represas criadas pelo governo americano para controlar as cheias do Rio Colorado. Confesso para você que não fizemos a mínima questão de conhecer a mais famosa delas, a Hoover Dam. Com tantas paisagens lindas, a represa feita pelo homem passou longe do roteiro. Mas você pode ler mais sobre ela no Ideias na Mala.


» Chloride, a Cidade Fantasma

Depois de mais alguns quilômetros rodados, e uma curva suave à direita na U.S. 93, chegamos a Chloride, uma pequena cidade que antigamente abrigava minas de prata, ouro, zinco e turquesa, por onde passava a linha do trem.

Las Vegas ao Grand Canyon

Las Vegas ao Grand Canyon

Durante nossa viagem de 10 dias pela Califórnia em 2013 fiquei obcecada por cidades fantasmas, e não consegui fotografar nenhuma que valesse o esforço. Ainda cai na pegadinha da Calico Ghost Town e fiquei p da vida por ter que pagar para entrar numa cidade fantasma totalmente fake.

Las Vegas ao Grand Canyon

Pelo menos dessa vez não tivemos que pagar nada, e apesar da cidade cenográfica – que rendeu algumas fotos -, vimos alguns prédios originais bem legais.

Las Vegas ao Grand Canyon

Las Vegas ao Grand Canyon

Você também conhecerá a agência dos correios mais antiga do Arizona, ainda em funcionamento.

Las Vegas ao Grand Canyon


E aí, vale a pena visitar Chloride?

Acho que vale! Nos divertimos, tiramos fotos, e já começamos a entrar no clima do oeste e da Rota 66 Histórica, que nos esperava a partir de Kingman.

Las Vegas ao Grand Canyon

Las Vegas ao Grand Canyon


» Kingman, Arizona

Nossa próxima parada foi Kingman, no Arizona, o coração da Rota 66 Histórica. Demos uma passada rápida no Centro de Visitantes, que é super legal, tem até um pequeno museu.

Las Vegas ao Grand Canyon

E de lá já fomos direto conhecer a cervejaria Black Bridge.


Black Bridge Brewery 

Las Vegas ao Grand Canyon

Não resisto a microcervejarias locais, e essa Red Evil IPA estava me chamando!

Las Vegas ao Grand Canyon

Importante lembrar que quem dirige não bebe, né?! ;).


Mr D’z

Pra comer, a escolha óbvia em Kingman é o Mr. D’z, que fica bem em frente ao Centro de Visitantes, mas quando chegamos estava lotado, e resolvemos ir atrás de uma opção mais ‘local‘.

Las Vegas ao Grand Canyon

Encontramos o delicioso e super barato Redneck BBQ. Comemos um sanduíche de porco incrível, com uma saladinha de repolho e refrigerante, por US$6!

Las Vegas ao Grand Canyon

Outra atração de Kingman, além da caixa d’água pintada, é a estátua ‘Running Hare‘, do escultor Donald Gialanella, feita com peças de aço inoxidável recicladas. Ela foi concluída em 2015, e é a ‘novidade’!

Las Vegas ao Grand Canyon

Onde ficar em Kingman, Arizona

Kingman é uma cidade interessante para se hospedar. A cidade tem aquele ar de Rota 66 e oferece boas opções de hospedagem para quem quer sentir o clima do velho oeste.

O campeão de vendas da cidade é o Ramada Kingman, mas La Quinta Inn & Suites Kingman e Best Western Plus King’s Inn and Suites também são super bem avaliados. Vale conferir todas as ofertas para encontrar a ideal para você!


Encontre ofertas de hospedagem em Kingman, no Arizona


» Rota 66 Histórica

Seguindo viagem, mal podíamos acreditar que estávamos viajando pela lendária Rota 66.

Las Vegas ao Grand Canyon

A Rota 66, famosa ‘Main Street’ americana, se tornou ‘Histórica’ depois de ter sido substituída pela I40, e nessa região, a partir de Kingman, você pode percorrer o maior trecho ininterrupto da ‘verdadeira’ Rota 66. Não é incrível?!

Las Vegas ao Grand Canyon

As paisagens incríveis, o trem passando ao lado, e Bob Dylan tocando no rádio do carro tornaram muito especial esse trecho da nossa road trip pelo oeste americano.

Las Vegas ao Grand Canyon


» Hackberry General Store

Parada obrigatória pra fotos! Você provavelmente vai encontrar grupos de motoqueiros aqui dando uma paradinha breve em sua viagem.

las-vegas-grand-canyon-feat

Las Vegas ao Grand Canyon

O interior da loja é igualmente interessante, e vale a visita.

Las Vegas ao Grand Canyon


» Seligman

Seligman é outro ponto alto da viagem! É a cidade do Relâmpago McQueen, protagonista do filme Carros, da Pixar!

Las Vegas ao Grand Canyon

Dizem que a cidade serviu de inspiração para o filme, e você vai encontrar muitas referências disso por aqui.

Las Vegas ao Grand Canyon

O blog Trilhas e Cantos tem um post muito legal contando como é viajar com crianças para Seligman.

Las Vegas ao Grand Canyon

Las Vegas ao Grand Canyon


Onde ficar em Seligman

Seligman é uma cidade menor que Kingman e oferece apenas 4 opções de hospedagem:

Se você rodar mais 70km na I40, você chegará a Williams, uma cidade com mais opções de hospedagem e lugares para comer, beber, etc.


» Williams

Foi exatamente isso que fizemos. Depois de um dia explorando as atrações do caminho, escolhemos a encantadora Williams como nossa base para a noite.

Williams fica a menos de 100km da entrada do South Rim do Grand Canyon, e é uma boa opção pra quem quer conhecer esse gigante americano economizando uma graninha, já que as ofertas de hospedagem em Williams são bem tentadoras.


Leia também: Guia de onde ficar no Grand Canyon, com super dicas para economizar!


Onde ficar em Williams

Escolhemos o Ramada Williams, para pernoitar. O hotel tem diárias a partir de R$270 e oferece quartos confortáveis. Uma das vantagens é que ele fica bem perto da rodovia que leva até o Grand Canyon e da entrada da cidade.

Algumas das opções de onde ficar em Williams, são:


Confira todas as ofertas de hospedagem em Williams e escolha a ideal pra você!


Viajar de carro pelos Estados Unidos

Alugar um carro nos Estados Unidos é so maior barato. Dirigir por conta própria pelas estradas americanas é uma das maneiras mais legais de conhecer o país. Já fizemos road trips na Flórida, na Califórnia e nunca tivemos o menor problema.

A dica é usar um comparador online para pesquisar em uma única plataforma ofertas de diferentes locadoras de veículos, economizando tempo e dinheiro. A gente usa e recomenda a Rentcars, uma empresa brasileira super confiável.

Além do menor preço e melhores condições, o pagamento pode ser em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito e sem cobrança de iof. Bom, né?!


Saiba mais sobre aluguel de carro nos Estados Unidos


Seguro viagem para os EUA!

Outra coisa muito importante é contratar um bom seguro viagem para os EUA. Assistência médica nos Estados Unidos pode custar até 20 vezes o que custa aqui no Brasil e você não quer pagar essa conta do próprio bolso, né?!

Melhor investir bem menos em um seguro viagem e viajar com tranquilidade!

A dica é usar o site da Seguros Promo para economizar muito. A boa notícia é que você ganha até 10% de desconto usando o código TOPENSANDO05 e pagando com boleto bancário.


Leia também: Dicas infalíveis para contratar seguro viagem mais barato


Você já viu o vídeo dessa nossa aventura?!


Leia mais sobre a viagem pelo oeste americano


Salve este post no PinterestDe Las Vegas ao Grand Canyon pela Rota 66, no Arizona


Alessandra B. Fratus
Alessandra B. Fratushttps://www.alessandrafratus.com
Viajante, fotógrafa e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 após defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão e gosta mesmo é de paisagem humana!
LEIA TAMBÉM

Esse post pode conter links de afiliados. Ao utilizar um deles para fazer as reservas da sua viagem, você ajuda a manter o nosso site sempre atualizado. E não paga nada a mais por isso. Muito obrigada pelo seu apoio!

  1. Outra pergunta ( o chato kkkk) no video que vc fez tem um trecho com vcs recebendo uns carimbos. Eu sou o tarado dos carimbos. Onde foi? Obrigado de novo

    • Imagina! Chato nada. Mais amado, como todos os leitores que comentam! Esses carimbos você encontra nos parques e monumentos nacionais dessa região. Comprei um passaporte dos parques nacionais e aproveitei para carimbar em todos que passamos. Você pode ler mais sobre ele aqui, ó.

  2. Parabens pelo site, pela postagem, incrivel. Queria tirar uma duvida. De Vegas para Gran Canyon South Rim quantos dias vc acha que da pra fazer? Um dia de deslocamento parando em conhecendo os lugares no caminho, segundo dia conhecendo o Gran Canyon e terceiro a volta pra Vegas seria esse um roteiro viavel? Obrigado e abraço

  3. Boa Tarde! Gostaria de fazer esse trajeto em 01 dia, um bate e volta saindo de Las Vegas, com poucas menos paradas e rápidas. Vc acha possível???

  4. Olá, necessariamente para ir ao Grand Canyon precisa ir pela rota 66?! Eu gostaria de ir mas isso custa uma volta maior?! E além de conhecer um pouco da Rota 66 o que ganhamos?! Para ir em chloride necessita ir pela rota?!
    Obrigado

  5. Bom dia, seu poste é muito bom , estou indo pra Vegas passar o réveillon e gostaria de fazer o Grand Canyon e a rota 66 em 1 dia pelo visto não será possível 😂 o que vc sugere nesse época que estará é possível eu ir do Grand Canyon da passarela de vidro e pegar algum trecho da rota 66?
    Obrigada

    • oi Mel, tudo bem?! Que bom que você curtiu. O Grand Canyon West fica a cerca de 2 horas e meia de viagem de carro a partir da Strip, em Vegas. Para chegar até Kingman, você vai demorar mais 1 hora e meia. Acredito que se você fizer tudo com agilidade e sair cedo de Las Vegas, você dê conta de conhecer esses lugares em um dia sim. Recomendo parar na cidade fantasma de Chloride na volta para Vegas, para a viagem não ficar tão cansativa.

      É bom lembrar que se você curtiu as dicas, pode usar nossos links de para conseguir ótimos preços e muitos descontos em aluguel de carro, hospedagem e seguro viagem. Abração e estou à disposição.

  6. Oi Alessandra. Parabéns pelo post (e pelo site). Já adicionei aos meus favoritos!! :)
    Bem, uma pergunta: aquela imagem inicial do vídeo inspiração (estrada com os canyons ao fundo) fica exatamente onde?
    É que tenho essa imagem como maravilhosa e na semana da Páscoa estarei viajando por lá, segundo as suas dicas…
    Obrigado deste já!

  7. Gostei muito da sua reportagem, devo fazer este trajeto agora em julho de 2018, vi que você gosta de cidades fantasma, então aqui vai uma dica: visite Bodie (California), é uma autentica cidade fantasma, conservada pelo sistema de parques nacionais dos E.U.A., a cidade foi abandonada depois que acabou a corrida do ouro.

  8. ola Ale, ajuda bastante suas dicas. Amiga, eu e esposa queremos ir de las vegas passando pelo canyon west depois ate kingman e dai a oatman e dai a LA. Veja minha duvida: Meu grande sonho é conhecer ao menos parte da Historic Route 66. Seguindo a 66 de kingman a Oatman terei perdido a melhor parte da route ? No trecho que pretendo fazer perderei o glamour da Route 66?

  9. Boa tarde Alessandra, parabéns pelo site!!!
    Me ajude por favor, vou de Vegas para Willians em 2 dias, depois parto para LA para meu regresso, acha que é o suficiente?
    Alguma dica de hotel pelo meio do caminho?
    Abraço

  10. Nossa que viagem legal. Excelente matéria também!
    Estou numa sinuca de bico aqui, estou indo viajar com 10 amigos pra Vegas e queremos ir de moto pela 66 até a parte Sul do Canyon, temos apenas dois dias para ir. O que você aconselha? Daria tempo de ir no primeiro dia conhecendo esses pontos da estrada, conhecer os principais pontos do canyon em 3 horas e voltar pra Vegas? O parque é aberto 24 horas? Como funciona? Grato pela ajuda!

    • Oi Marcelo, tudo bem?! Super obrigada pela visita. Olha, eu acho que vai ser bem corrido e provavelmente vocês não vão conseguir conhecer todos os mirantes. O parque é aberto 24 horas, mas depois que o Sol se põe não dá pra ver nada, né?! Então, nem adianta. O problema maior é a distância a partir e para Las Vegas. A viagem é bem longa. O ideal seria 3 dias pra ir, ver tudo com calma e voltar com segurança. Espero ter ajudado. Abraços.

  11. Que legal! Salvei seu post aqui! Quero muito fazer uma road trip pela Rota 66, e você me ajudou muito com essas dicas de lugares legais! E pensar que tudo isso coube em um dia! Quero pra já pra mim :) Ótimas fotos, por sinal! Deu muita vontade!!

  12. Que máximo, vários lugares cinematográficos… A gente até curtiu Calico, não fiquei p… não rs. E simplesmente adoramos Williams, uma graça mesmo. Mas agora deu vontade de fazer todo esse roteiro aí, uma delícia.

  13. Ah, me fez voltar a viagem de moto Harley-davidson q fizemos por esse trecho da Rota 66 em 2013! Conhecemos o Grand Canyon a partir da cidade de Tusayan, onde tem o grand imax com incríveis imagens desse lugar inesquecível!!!

  14. Que vídeo lindo que vocês produziram lá! Tivemos a emoção de passar 7 dias nesta road trip pela Rota 66 e foi fantástico!

  15. Que viagem de sonho!!! Essa é road trip por excelência!!!

    Adorei as fotos os relatos, as dicas. Quero muito fazer essa viagem! Parabéns pelo post!

  16. Que lugar incrível, as fotos ficaram excelentes, deve ter sido uma experiência maravilhosa, um dia quero conhecer! Parabéns pelo artigo!

  17. Uma das minhas metas de vida é fazer uma road trip nesse lado dos EUA. Quero muito conhecer o Grand Canyon e fazer as trilhas.
    Agora já sei que preciso incluir essas cidadezinhas no roteiro! Ótimo artigo, lindas fotos (as always) e adorei o vídeo tbm. Arrasaram!!

    • Oi Nanda, tudo bem?! Esse roteirinho foi feito em um dia só! Um dia cheio! Saímos cedinho de Las Vegas (depois de abastecer no Wallmart), e seguimos até Williams, onde passamos a noite. Chegamos lá em tempo de tomar uma cervejinha e jantar!!! No dia seguinte viajamos pra Sedona, e no outro fizemos o Grand Canyon. Obrigada pela visita!

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário!
Digite seu nome

RESOLVA SUA VIAGEM