Rio 2016 | Olimpíadas e Além

Se você tá pensando na Rio 2016, ou já está na cidade maravilhosa para as Olimpíadas, já sabe que essa é uma daquelas oportunidades únicas. Estivemos no Rio por 6 dias, e aproveitamos o espírito olímpico pra explorar a cidade em 7 experiências olímpicas, e além!

Rio Olímpico. Será?!

Chegamos ao Rio de Janeiro na quinta-feira dia 4 de agosto, véspera da cerimônia de abertura das Olimpíadas. Era feriado, e a cidade já estava envolvida pelo clima olímpico.

rio 2016

Confesso que estávamos um pouco receosas no início, mas todas as nossas dúvidas sobre segurança e organização do evento foram liquidadas assim que pousamos no Santos Dumont. À medida que os dias foram passando, as olimpíadas tomaram conta de vez da cidade, que retribuía com seus visuais incríveis, e apaixonantes!

rio 2016

Rio 2016 | 7 Experiências Olímpicas e Além no Rio de Janeiro

1. Passear pelo Boulevard Olímpico

A zona portuária do Rio de Janeiro sofreu uma intensa renovação para a Rio 2016, e abriga um imenso espaço de convivência ao ar livre chamado Boulevard Olímpico.

rio 2016

É um passeio quase obrigatório pra quem estará na cidade durante os Jogos. São várias as atrações do Porto Maravilha: Vai rolar transmissão de jogos, shows em vários palcos, atividades culturais e intervenções artísticas, com entrada livre entre 5 e 21.8, e 7 a 18.9.

Você pode ‘voar‘ em um Balão Panorâmico, se jogar no Bungee Jump, e conferir de pertinho a Pira Olímpica, e o Mural Etnias, um dos trabalhos mais incríveis que já vi do Eduardo Kobra.

rio 2016

Se a fome pintar, pode aproveitar pra fazer uma boquinha em um dos food trucks espalhados pelo Boulevard. Recomendo fortemente o sudtruck, da Roberta Sudbrack. O mega famoso SudDog é delicioso, e vai concorrer ao título de melhor cachorro quente do mundo esse ano em uma competição na Dinamarca.

rio 2016

Pra uma opção vegetariana, ADOREI o cardápio com temática cogumelos do COGU. Tem até coxinha!

2. Visitar a Casa Brasil no Pier Mauá

Localizada nos Armazéns 1 e 2 do Píer Mauá, pertinho do Museu do Amanhã, e do mural do Kobra, que falei antes, a Casa Brasil te leva por uma viagem incrível pelas várias regiões do Brasil, com experiências interativas e sensoriais, e uma programação gratuita, de 4.8 a 18.9.rio 2016

Horário de Funcionamento:
4 a 18.8 – 10h às 20h
19.8 a 6.9 – 14h às 20h
7 a 18.9 – 10h às 20h

rio 2016

Uma das atrações mais emocionantes da Casa Brasil, pra mim, é a exposição Mais Médicos, no Armazém 2, com fotos emocionantes do mestre Araquém Alcântra. Não consegui segurar as lágrimas. Uma das exposições mais tocantes que vi nos últimos anos. Vale a pena conferir!

rio 2016

Você também pode aproveitar sua visita à Casa Brasil para participar do projeto INSIDE OUT, de um dos mais famosos nomes da street art mundial, JR. A van-photo booth imprime retratos gigantes na hora em que são feitos, no formato lambe-lambe, que são colados juntos, um a um, pra formar um grande mural.

rio 2016

3. Ver o Brasil jogar – e ganhar – na arena de vôlei de praia de Copacabana

Agora sim, um programa verdadeiramente olímpico! Foi uma experiência incrível ver o Brasil jogar, e ganhar na casa do vôlei de praia, a tradicional Arena de Copacabana. Tudo correu na paz, e nos divertimos muito!

Quando a fome apertar, se esbalde no Cervantes!

rio 2016

4. Tomar uma(s) Cervejinha(s) na Mureta da Urca

Acho que a Urca está para o Rio de Janeiro assim como Itapuã está para Salvador. Pode ser inspirador passar a tarde tomando uma cervejinha, com pastel de camarão do Bar Urca curtindo esse visual, que é um dos mais bonitos da cidade.

rio 2016

5. Passar o dia em Santa Teresa

O lendário bondinho de Santa Teresa voltou a funcionar, e você não pode perder essa viagem. Aproveite seu tempo pra aproveitar esse charmoso bairro carioca. São muitas as opções de bares e ateliês de arte. Pra uma vista incrível da cidade, não deixe de visitar o Parque das Ruínas.

rio 2016

6. Aproveitar o fim de tarde na Lagoa

A Lagoa Rodrigo de Freitas é um dos cenários perfeitos para um fim de tarde no Rio. Não importa se faz sol ou se o tempo está nublado a Lagoa é sempre uma boa pedida para passear a pé ou de bike.

Acompanhe o cair da noite no Braseiro da Gávea! Recomendo!

rio 2016

7. Assistir o espetáculo Vero da Companhia de Dança Deborah Colker

rio 2016

Em temporada popular no Teatro João Caetano, Vero, da Cia de Dança Deborah Colker reúne partes de dois grandes sucessos de público da companhia: Rota (1997) e Velox ( 1995). O espetáculo fica em cartaz até 18.9, e é uma oportunidade imperdível para assistir essa premiada companhia de dança. De quinta a sábado às 21h e domingo às 18h. Ingressos à partir de R$27,50 (inteira).

Aproveite e compre seu ingresso ONLINE!


Uber Lounge, no Bossa Nova Mall

Uma ótima dica pra quem chega na cidade pelo aeroporto Santos Dumont, é o Uber Lounge, no Bossa Nova Mall, bem pertinho do do aeroporto. Você pode pedir seu Uber com tranquilidade, e esperar confortavelmente, numa zona wifi, tomando uma água, suco, ou mate geladinho, presente Uber!


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER


Nota: Os anunciantes e parceiros do Tô Pensando em Viajar não possuem relação com os Jogos Rio 2016 e são patrocinadores exclusivos deste blog/site.




Booking.com


Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

2 Comentários

  1. Alessandra, o Rio está incrível nesses dias de Olimpíadas. Todas aquelas previsões de catástrofes não se concretizaram, graças a Deus! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *