3 lugares pra fotografar Ouro Preto do alto

Tudo bem, pode me chamar de ‘a louca dos mirantes‘. É fato confirmado e confesso que não dispenso uma boa vista panorâmica. Seja em Brasília, Bangkok ou Ouro Preto. Gosto muito de descobrir como os ‘locais‘ enxergam suas cidades do alto, e aproveitando essa minha mania, vou contar pra vocês sobre 3 lugares incríveis pra ver e fotografar Ouro Preto do alto.

3 Lugares pra Fotografar Ouro Preto do alto

Salve este artigo no Pinterest pra não perder a inspiração! ;)

3 Lugares pra fotografar Ouro Preto do alto

Estivemos em Ouro Preto recentemente, como parte de um roteiro pelas Minas Gerais, depois do #EncontroBH. Nossa maior inspiração pra essa viagem foi esse roteirinho esperto do Viaje na Viagem.

A cidade é realmente linda, e as vistas panorâmicas dão uma outra perspectiva. Recomendo conhecer pelo menos uma delas!

1. Mirante do Morro São Sebastião

Esse é um dos mirantes mais bonitos da cidade, e fiquei sabendo dele através desse ótimo post do Contando as Horas, vale a pena conferir!

Ouro Preto do alto

2. Museu Casa dos Inconfidentes

Museu muito interessante, vale a pena a visita. Rodeado por uma vista de babar de Ouro Preto, e o melhor de tudo, visitação grátis! E pode fotografar!!! Incrível, não?!

mirante-ouro-preto-casa-inconfidentes

3. Rua Conselheiro Quintiliano Maciel

Outra vista que achei incrível foi a vista da Rua Conselheiro Quintiliano Maciel, caminho pra Mariana. Não resisti, estacionei o carro e atravessei a rua pra fazer essa foto. Não é incrível?!

Ouro Preto do alto

Além dessas 3 vistas, você também pode conhecer o Mirante da UFOP, o Mirante da rua Getúlio Vargas e o Mirante da Igreja São Francisco de Paula (achei a vista aqui meio ‘encoberta’ pela vegetação).

Vista Particular

Agora, se você quer mesmo é curtir uma vista particular, no conforto do seu quarto de hotel, recomendo muito a Pousada do Mondego, nossos parceiros nessa viagem. Ansiosa com o pôr do sol, montei minha câmera pra fazer um time lapse, e dei um grito quando vi essa Lua nascer. Olha só que incrível:


Quer saber mais sobre esse tal de time lapse?! Dá uma olhadinha nesse post: Tudo Que Você Precisa Saber Sobre Time Lapse


3 – ou mais – lugares pra fotografar Ouro Preto do alto no Mapa


Leia Mais Sobre Minas Gerais:

Inhotim na Prática
2 Dias no Inhotim
Roteiro cervejeiro em BH
#EncontroBH, blogtecando nas Minas Gerais
Onde Se Hospedar em BH: Ramada Encore Luxemburgo
Onde Se Hospedar e BH: e.suítes Sion
Descobrindo Inhotim, um relato fotográfico
Pousada Bicho do Mato em Gonçalves, MG
Apaixone-se por Gonçalves, Minas Gerais
Gonçalves 4×4 com a Mantiqueira Turismo


Você pode seguir o TÔ PENSANDO EM VIAJAR nas redes sociais

FACEBOOK, INSTAGRAM, e TWITTER

Compartilhe!
Alessandra

ALESSANDRA é viajante, fotógrafa, e bióloga. Largou tudo e ganhou tudo ao mudar de rumo em 2012 depois de defender um doutorado em biologia molecular na USP. Desde então vive, viaja e trabalha com foto e vídeo, sua verdadeira vocação. Ama viajar fora do esquema turistão, e gosta mesmo é de paisagem humana!

Leia também...

6 Comentários

  1. Natalie disse:

    Oi, Alessandra. Tudo bem? :)

    Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia – Natalie

  2. Já fui diversas vezes pra Ouro Preto, tanto em passadas rápidas, como em viagens mais tranquilas, mas nunca parei para procurei lugares que tenham vistas legais! Ótimo post!

  3. Apaixonada pelas fotos! rs Já estive em Ouro Preto mas não pude conhecer muito da cidade. Quero muito voltar e visitar esses lugares lindos e fotografar muuuuito!